Jump to content

Portáteis protocolo TMN

Nuno
 Share

Recommended Posts

Boas People!

bem o meu irmão tá no 12ºano e vai aderir ao protocolo TMN..

partindo disto eu gostava que dos 5 portateis disponiveis qual é o melhor relação,  preço, caracteristicas, qualidade, etc..

os portáteis são:

- Acer extensa 5620Z

- Toshiba Satélite L40 NoteBook

- Fujitso siemens esprimo Mobile V5515

- HP 530

- Insys Stylenote 6141SR

deêm uma vista de olhos:

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCRD

vai ser um portátil mais virado para a escola como é evidente mas também para uns joguitos..

thanks cumps.

Isto é uma tristesa, é tudo à grande, altos maquinões. Eu que trabalho e passo o dia em frente ao computador só recentemente é que comprei um computador com umas especificações mais ou menos parecidas com alguns que lá estão.

Nem um único desses é mais barato.

Isto é uma alegria, enche-se a TMN, enchem-se os gajos que vendem computadores pois é só altos maquinões, ficam os alunos todos contentes por poderem jogar CS3 e anda o pessoal a ouvir a treta do "aperetem o cinto", efim.

Mas chega de offtopic.

O meu conselho: compra o mais barato, isso é só altos maquinões, e as características (dimensões, resolução, peso, autonomia) que te fazem mais diferença são praticamente iguais em todos.

Quanto a jogos, caga nos jogos, acabas por apanhar mais seca do que te divertes. Um computador dá para fazer tanta coisa engraçada, estar a jogar é na minha opinião uma das coisas mais secantes, mas isso sou eu.

Isto é uma tristesa, é tudo à grande, altos maquinões. Eu que trabalho e passo o dia em frente ao computador só recentemente é que comprei um computador com umas especificações mais ou menos parecidas com alguns que lá estão.

Nem um único desses é mais barato.

Isto é uma alegria, enche-se a TMN, enchem-se os gajos que vendem computadores pois é só altos maquinões, ficam os alunos todos contentes por poderem jogar CS3 e anda o pessoal a ouvir a treta do "aperetem o cinto", efim.

Mas chega de offtopic.

O meu conselho: compra o mais barato, isso é só altos maquinões, e as características (dimensões, resolução, peso, autonomia) que te fazem mais diferença são praticamente iguais em todos.

Quanto a jogos, caga nos jogos, acabas por apanhar mais seca do que te divertes. Um computador dá para fazer tanta coisa engraçada, estar a jogar é na minha opinião uma das coisas mais secantes, mas isso sou eu.

O.o.. OffTopic memu..lol

não sei se tás dentro do assunto mas o preço é o mesmo para todos..lol 150€..lol

o preço que falei foi no preço real fora deste protocolo..

mais opiniões sff..

Pois, já tinha ouvido falar mas já nem me lembrava disso do preço.

Sem duvida este:

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCRD

15 polegadas são grandes demais. Eu tenho um de 14 e um de 1 polegadas e é uma diferença do caraças, o de 14 é muito mais jeitoso, e tem mais 5 anos em cima que o de 15.

E esse que aí está, apesar de ser de 14 polegadas tem na mesma uma resolução alta, na verdade tem mais resolução que o meu que é de 15.

E vem com 3 gigas.

Eu não tinha dúvidas.

Se não fosse pelo facto do reconhecimento da marca... e eventuais condições de assistência... optava por esse

...mas... como em portáteis, não é só abrir e trocar a peça...a marca ainda é muito importante... assim como a assistência técnica:

Definitivamente Toshiba ..ou HP!

mas isso seria eu..claro!

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Eu escolhia o Fujitsu (250GB de disco dão muito jeito).

Eu escolhia o Acer (320GB dão ainda mais jeito que 250 🙂 ).

O CPU do HP é o mais potente, mas em todo o caso todos os CPUs são de antepenúltima geração, e já não correspondem exactamente a "maquinões".

Para jogos não te safas com nenhum deles, os chipsets são antigos e as placas gráficas muito fraquinhas.

Nunca na minha vida escolheria um ecrã de 14", ainda mais com essa resolução enorme. Gosto dos meus olhos...

Desaparecido.

Nunca na minha vida escolheria um ecrã de 14", ainda mais com essa resolução enorme. Gosto dos meus olhos...

Isso é uma conclusão errada que o pessoal tira. Mais resolução não quer dzer que as letras tenham que ser pequenas, podes por o teu ambiente de trabalho com letras mais ou menos grandes independentemente da resolução, todos os sistemas operativos que já usei dão para fazer isso. O que interessa é que tens uma área de trabalho maior. Por exemplo, menus, botoes, ou outros elementos que não precisam de ocupar tanto espaço, com mais resolução têm mais espaço para aparecerem no ecrã. or exemplo, eu não preciso de barras de tarefas tão grandes como as que uso, só que se as diminuo as letras começam a ficar com aliasing. Se tivesse mais resolução diminuia-as e ainda tinha um tamanho de letra aceitável.

Mas claro, há limites, já vi portáteis de 12 polegadas coma mesma resolução que o meu. Não é que seja mau, é questão de aumentar o tamanho das letras, não tem é grande uso porque os nossos olhos não vão até esse detalhe.

Mas como o portátil é para ti (não é para mim nem para o TheDark) o melhor é  passares numa loja tpo worten, fnac ou radio popular, e vê por ti mesmo como te adaptas às diferentes resoluções e tamanhos de ecrã.

HP ou Toshiba. O Acer mete cobiça, mas não sei até que ponto aqueles apoios do monitor são de confiar...

Já da outra vez disseste isso. Tens conhecimento de uma caso, mas isso não quer dizer que seja frequente. Eu já vi problemas em portáteis de todas as marcas, se for por aí nenhum era de confiança.

Isso é uma conclusão errada que o pessoal tira. Mais resolução não quer dzer que as letras tenham que ser pequenas, podes por o teu ambiente de trabalho com letras mais ou menos grandes independentemente da resolução, todos os sistemas operativos que já usei dão para fazer isso.

Mas isso nem sempre dá bom resultado... Já houve um exemplo aqui no fórum em que uma aplicação ficou deformada por causa de alterações no tamanho dos tipos de letra.

O que interessa é que tens uma área de trabalho maior. Por exemplo, menus, botoes, ou outros elementos que não precisam de ocupar tanto espaço, com mais resolução têm mais espaço para aparecerem no ecrã. or exemplo, eu não preciso de barras de tarefas tão grandes como as que uso, só que se as diminuo as letras começam a ficar com aliasing. Se tivesse mais resolução diminuia-as e ainda tinha um tamanho de letra aceitável.

Mas claro, há limites, já vi portáteis de 12 polegadas coma mesma resolução que o meu. Não é que seja mau, é questão de aumentar o tamanho das letras, não tem é grande uso porque os nossos olhos não vão até esse detalhe.

Mas se vamos aumentar o tamanho das coisas (porque as janelas acabam por aumentar também) perde-se um bocado o propósito de ter mais espaço. Falo isto de barriga quase cheia, aqui do meu monitor com muito espaço, e claro que ter espaço (falando em número de pixels) é muito importante. Mas se tivesse esta resolução num ecrã de 19 ou 17 polegadas provavelmente não estava tão satisfeito...

E essa do portátil de 12"... vi um de perto no Code Bits, pertencente aqui a um membro do fórum, e perdoem a religiosidade, mas Deus me livre e guarde! Preferia sei lá quantas vezes andar com a besta do portátil de 20" da HP (ai ai... é um abuso de espaço!) às costas do que ter que utilizar uma lupa para ler numa coisa tão pequena 🙂

Mas como o portátil é para ti (não é para mim nem para o TheDark) o melhor é  passares numa loja tpo worten, fnac ou radio popular, e vê por ti mesmo como te adaptas às diferentes resoluções e tamanhos de ecrã.

Exacto, isto são só as nossas opiniões, nada como veres por ti próprio o que é melhor para ti.

HP ou Toshiba. O Acer mete cobiça, mas não sei até que ponto aqueles apoios do monitor são de confiar...

Já da outra vez disseste isso. Tens conhecimento de uma caso, mas isso não quer dizer que seja frequente. Eu já vi problemas em portáteis de todas as marcas, se for por aí nenhum era de confiança.

De um caso? Só de professores meus, já vi 3 rachados quase a partir este ano, sem contar com os que já vi pela web.

Também já tive um Acer, e também se partiu uma das dobradiças, mas devido a uma queda. E quando o levei à assistência, substituíram-na de graça.

Desaparecido.