Jump to content

Ultima Ajuda Espero!!!!! HELP

hugo_brito
 Share

Recommended Posts

bem mais uma duvidazinha, espero que seja a ultima já estou 😁 com tanto erro.

Tenho todo direitinho o programa a correr e todo no meo portátil, compilo e meto na pen, o exe e a BD vou a outro pc, e quando vou a executar o relatório dá um erro "Run-Time error ´713'", pesquisei e descobri que é por causa de ma dll ou algu assim. Não sei o que fazer, o pc é de uma empresa e está todo bloqueado, já me pensei em registala no server é que os pc's acedem axo eu ao windows pelo server.

O objectivo do programa éra por a correr numa pasta partilhada que foi criada para o pessoal. ñao sei o k fazer agora.

Outra sena é que o programa éra para vário pessoal aceder ao mesmo tempo e polos vistos a base de dados só pode ser aberta uma vez.

Bem espero uma ajudinha nisto é que devem ser mesmo os ultimos erros (como sempre os mais lixados)

O meu muito obrigado pela atenção dada por vocês até agora 🙂HELP

Viva...

Confesso que não li os teus ultimos posts para me inteirar da situação, mas ainda assim vou tentar uma resposta.

"... é por causa de ma dll ou algu assim. Não sei o que fazer, o pc é de uma empresa e está todo bloqueado, já me pensei em registala no server é que os pc's acedem axo eu ao windows pelo server."

...Não me parece! Se o executável vai ser corrido em cada um das máquinas... o DLL terá que ser registado em cada uma das máquinas...ou eventualmente no perfil do utilizador... confesso que esta parte não domino a 100% ... o que em algumas empresas... é mesmo impossível  :wallbash:

Outra sena é que o programa éra para vário pessoal aceder ao mesmo tempo e polos vistos a base de dados só pode ser aberta uma vez.

Quanto à base de dados.... nao sei que BD estás a utilizar... mas até mesmo o Access permite isso...tens que ver como é que a conexão está a ser estabelecida.

que tipo de conexão estás a usar?

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Viva...

Confesso que não li os teus ultimos posts para me inteirar da situação, mas ainda assim vou tentar uma resposta.

...Não me parece! Se o executável vai ser corrido em cada um das máquinas... o DLL terá que ser registado em cada uma das máquinas...ou eventualmente no perfil do utilizador... confesso que esta parte não domino a 100% ... o que em algumas empresas... é mesmo impossível  :wallbash:

Quanto à base de dados.... nao sei que BD estás a utilizar... mas até mesmo o Access permite isso...tens que ver como é que a conexão está a ser estabelecida.

que tipo de conexão estás a usar?

ADO (Recordsets) já vi lá uma opção mas é muito lixada, tipo clones da base de dados. é uma coisa quase impenssável.

quanto ao outro assunto já está em ordem

obrigada na mesma

"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\mydatabase.mdb;User Id=admin;Password=;"

Experimenta com esta. Já agora.. estás a gerir bem as ligações...ou seja... não a estás a deixar aberta?

A lógica deverá ser... abrir a ligação, servires-te dela... e depois fechá-la no final.

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!