hugo_brito Posted May 19, 2008 at 09:48 AM Report Share #186018 Posted May 19, 2008 at 09:48 AM bem mais uma duvidazinha, espero que seja a ultima já estou 😁 com tanto erro. Tenho todo direitinho o programa a correr e todo no meo portátil, compilo e meto na pen, o exe e a BD vou a outro pc, e quando vou a executar o relatório dá um erro "Run-Time error ´713'", pesquisei e descobri que é por causa de ma dll ou algu assim. Não sei o que fazer, o pc é de uma empresa e está todo bloqueado, já me pensei em registala no server é que os pc's acedem axo eu ao windows pelo server. O objectivo do programa éra por a correr numa pasta partilhada que foi criada para o pessoal. ñao sei o k fazer agora. Outra sena é que o programa éra para vário pessoal aceder ao mesmo tempo e polos vistos a base de dados só pode ser aberta uma vez. Bem espero uma ajudinha nisto é que devem ser mesmo os ultimos erros (como sempre os mais lixados) O meu muito obrigado pela atenção dada por vocês até agora 🙂HELP Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted May 19, 2008 at 03:34 PM Report Share #186077 Posted May 19, 2008 at 03:34 PM Viva... Confesso que não li os teus ultimos posts para me inteirar da situação, mas ainda assim vou tentar uma resposta. "... é por causa de ma dll ou algu assim. Não sei o que fazer, o pc é de uma empresa e está todo bloqueado, já me pensei em registala no server é que os pc's acedem axo eu ao windows pelo server." ...Não me parece! Se o executável vai ser corrido em cada um das máquinas... o DLL terá que ser registado em cada uma das máquinas...ou eventualmente no perfil do utilizador... confesso que esta parte não domino a 100% ... o que em algumas empresas... é mesmo impossível Outra sena é que o programa éra para vário pessoal aceder ao mesmo tempo e polos vistos a base de dados só pode ser aberta uma vez. Quanto à base de dados.... nao sei que BD estás a utilizar... mas até mesmo o Access permite isso...tens que ver como é que a conexão está a ser estabelecida. que tipo de conexão estás a usar? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugo_brito Posted May 21, 2008 at 02:13 PM Author Report Share #186453 Posted May 21, 2008 at 02:13 PM Viva... Confesso que não li os teus ultimos posts para me inteirar da situação, mas ainda assim vou tentar uma resposta. ...Não me parece! Se o executável vai ser corrido em cada um das máquinas... o DLL terá que ser registado em cada uma das máquinas...ou eventualmente no perfil do utilizador... confesso que esta parte não domino a 100% ... o que em algumas empresas... é mesmo impossível Quanto à base de dados.... nao sei que BD estás a utilizar... mas até mesmo o Access permite isso...tens que ver como é que a conexão está a ser estabelecida. que tipo de conexão estás a usar? ADO (Recordsets) já vi lá uma opção mas é muito lixada, tipo clones da base de dados. é uma coisa quase impenssável. quanto ao outro assunto já está em ordem obrigada na mesma Link to comment Share on other sites More sharing options...
asworm Posted May 21, 2008 at 02:35 PM Report Share #186460 Posted May 21, 2008 at 02:35 PM do genero, para o visual basic precisa de fazer uso das dll, se usas dll, tens de as levar contigo no projecto, e fazer o release da mesma na pasta system do windows, tive o mesmo problema a uns tempos... cumps Got it? Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted May 21, 2008 at 03:35 PM Report Share #186468 Posted May 21, 2008 at 03:35 PM Definiste uma variavel de ligação...a string connection não estará a abrir a Bd em uso exclusivo? Eu tenho acess a funcionar assim... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugo_brito Posted May 25, 2008 at 03:01 PM Author Report Share #187361 Posted May 25, 2008 at 03:01 PM a conecção é esta - conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Imoveis.mdb;Persist Security Info=False" Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted May 25, 2008 at 06:06 PM Report Share #187416 Posted May 25, 2008 at 06:06 PM "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\mydatabase.mdb;User Id=admin;Password=;" Experimenta com esta. Já agora.. estás a gerir bem as ligações...ou seja... não a estás a deixar aberta? A lógica deverá ser... abrir a ligação, servires-te dela... e depois fechá-la no final. Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
asworm Posted May 26, 2008 at 10:14 AM Report Share #187518 Posted May 26, 2008 at 10:14 AM esse caminho no teu computador dá, mas se for noutro pc o caminho pod nao ser o mesmo, por isso aconselho t vivamente que deixes a base de dados na pasta do projecto, e em ves de "C:\mydatabase.mdb" uses ".\mydatabase.mdb" que quer dizer que a base de dados esta na pasta so projecto cumps Got it? Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted May 26, 2008 at 04:39 PM Report Share #187603 Posted May 26, 2008 at 04:39 PM Era só mesmo para demonstrar a connection string. A path deverá obviamente sempre ser Relativa ;-) Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts