pedrosorio Posted May 18, 2008 at 06:11 PM Report Share #185890 Posted May 18, 2008 at 06:11 PM Não sei se estou na secção certa, espero que sim. Imaginem que eu escrevo um url de um ficheiro php com *.php?a=5 , por exemplo, e quero receber os dados que estão na url. Tenho que usar GET certo? Como é que eu escondo a parte do a=5? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted May 18, 2008 at 07:00 PM Report Share #185901 Posted May 18, 2008 at 07:00 PM Não escondes. Utilizas o método POST. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted May 18, 2008 at 07:05 PM Report Share #185903 Posted May 18, 2008 at 07:05 PM Yep, o GET e o POST são usados de maneira semelhante, sendo que enquanto o GET mostra no url as variaveis que definiste, o POST não. The difference between METHOD="GET" (the default) and METHOD="POST" is primarily defined in terms of form data encoding. The official recommendations say that "GET" should be used if and only if the form processing is idempotent, which typically means a pure query form. Generally it is advisable to do so. There are, however, problems related to long URLs and non-ASCII character repertoires which can make it necessary to use "POST" even for idempotent processing. Fonte: http://www.cs.tut.fi/~jkorpela/forms/methods.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted May 18, 2008 at 07:13 PM Author Report Share #185905 Posted May 18, 2008 at 07:13 PM Eu já li isso. Mas fiquei com a impressão de que se escrevesse no url directamente *.php?a=5 e depois usasse o POST, aquilo não me reconhecia a variável. Eu quero poder escrever no url e que ao fazer load da página desapareça do url. Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted May 18, 2008 at 07:16 PM Report Share #185909 Posted May 18, 2008 at 07:16 PM Não dá com o GET! Ao utilizares o POST, as várias variáveis não serão sequer colocadas no url. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted May 18, 2008 at 07:18 PM Report Share #185910 Posted May 18, 2008 at 07:18 PM Eu quero poder escrever no url e que ao fazer load da página desapareça do url. Pouco provável que isso exista. Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted May 18, 2008 at 07:20 PM Report Share #185911 Posted May 18, 2008 at 07:20 PM Podes inventar.... lol tipo... ir para endereço.php?sdfsd=sdfsdfsd&sdfsd=sfdsfsd e depois fazes um redirect para endereço.php e guardas como session ou assim... mas isso é algo impensável... Podes te explciar ao certo o que queres? talvez haja alternativas para alem de posts "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted May 18, 2008 at 07:35 PM Author Report Share #185914 Posted May 18, 2008 at 07:35 PM Eu abro uma url a partir de um programa e quero enviar dados que têm que estar contidos no url, mas não quero que o utilizador os veja. E já vi isto feito... Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 18, 2008 at 07:41 PM Report Share #185915 Posted May 18, 2008 at 07:41 PM Está aqui é um pouco de confusão. GET e POST são dois tipos de pedidos HTTP, não são funcionalidades do PHP. Lê primeiro um tutorial sobre HTTP por exemplo na wikipédia, ou um que aí anda que se chama "HTTP made really simple", é bem mais simples do que parece. Ao inserires um url no teu browser estás a fazer um pedido do tipo GET. Os pedidos GET consistem simplesmente em cabeçalhos, dos quais o cabeçalho que contem o URL e cujo nome exacto não me lembro é obrigatório. Um pedido do tipo POST, pode conter, para alem dos cabeçalhos, mais dados no fim destes. Tipicamente coisas escritas em formulários HTML em páginas web, mas á muitas mais formas de enviar pedidos post e mais situações em que isso é usado. Para dares a oportunidade ao utilizador de fazer um pedido do tipo POST na tua página, tens que ou criar um formulário com campos pré-definidos e um butão submit, podes disfarça-lo de link com javascript. Outra forma é usares o javascript para fazeres o pedido. Mas porque é que queres tirar isso do url? Esconder isso é inutil. EDIT.... ok já via tua resposta. Deves então enviar um pedido post usando uma biblioteca HTTP escrita linguagem em que o teu programa está escrito. Essas bibliotecas são fequentemente chamadas coisas tipo CURL, urllib, httpclient, etc. Mas se o utilizador quiser ver o que lá está é questão de intalar o whireshark. Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted May 18, 2008 at 08:17 PM Report Share #185920 Posted May 18, 2008 at 08:17 PM ou então para os dados mais sensiveis podes sempre inventar um pequeno algortimo que te encripte (?) /desencripte (?) a informação... Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted May 18, 2008 at 08:26 PM Author Report Share #185923 Posted May 18, 2008 at 08:26 PM Obrigado pessoal 😉 Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted May 19, 2008 at 08:52 AM Author Report Share #186014 Posted May 19, 2008 at 08:52 AM Afinal acabei por conseguir 🙂 <?php ob_start(); ?> <html> <?php> ... header("location: file.php") ... ob_end_flush(); ?> </html> E funcionou 🙂 Como eu percebo pouco de php podem-me dizer se incorri nalguma má prática de programação? Pode trazer alguma desvantagem? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 19, 2008 at 09:22 AM Report Share #186016 Posted May 19, 2008 at 09:22 AM O que isso faz é enviar no cabeçalho HTTP o código 301, que significa "moved permanently" seguido de alguns parâmetros, sendo o parametros, um dos quais é o location, para o browser do cliente saber para onde redirecionar. Mas estou aqui a ver, isso funciona? É que tens html antes desse header, supostamente, a aprtir do momento que enviar html para o outpu os headers já foram enviados pelo que se definires um devia dar erro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted May 19, 2008 at 04:03 PM Report Share #186083 Posted May 19, 2008 at 04:03 PM Mas estou aqui a ver, isso funciona? É que tens html antes desse header, supostamente, a aprtir do momento que enviar html para o outpu os headers já foram enviados pelo que se definires um devia dar erro. Normalmente dá erro. Estranho... Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted May 19, 2008 at 05:22 PM Report Share #186107 Posted May 19, 2008 at 05:22 PM Se vocês repararem, ele está a fazer output buffering 🙂 Está bom. 🙂 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
keepz Posted May 19, 2008 at 05:27 PM Report Share #186111 Posted May 19, 2008 at 05:27 PM podes sempre usar uma div ou iframe para te aparecer sempre o mesmo url 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted May 19, 2008 at 05:45 PM Author Report Share #186121 Posted May 19, 2008 at 05:45 PM Se vocês repararem, ele está a fazer output buffering 🙂 Está bom. 🙂 Ya, quando tentei usar isso também me dava erro, mas depois vi um exemplo em que impediam de fazer output até ao fim do código usando ob_start() e ob_end_flush Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
infopc Posted May 19, 2008 at 11:50 PM Report Share #186227 Posted May 19, 2008 at 11:50 PM Bom se a ideia é enviar informação de uma aplicação desktop para um servidor web, a melhor forma é mesmo o webservice no entanto com php é um pouco mais complicado mas faz-se O que não tem solução, solucionado esta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted May 20, 2008 at 12:49 PM Report Share #186257 Posted May 20, 2008 at 12:49 PM Se vocês repararem, ele está a fazer output buffering 🙂 Está bom. 😛 lol, não reparei 🙂 Bom se a ideia é enviar informação de uma aplicação desktop para um servidor web, a melhor forma é mesmo o webservice no entanto com php é um pouco mais complicado mas faz-se Quem disse isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts