Jump to content

site tipo fotolog

keepz
 Share

Recommended Posts

Boas,

eu para um projecto da escola estou a desenvolver um site tipo um fotolog.

Mas tenho uma duvida.

Para cada utilizador eu precisaria de criar uma pasta com o nome do user para na url ficar www.omeusite.com/user.

A ideia que tenho é que temos de, sempre que criar um utilizador, precisava de copiar uma pasta default mas com o nome do utilizador.

dentro dessa pasta default iria ter o site todo, desde index.html a php.

ou seja sempre que criar um user iria copiar a pasta default, por o nome do user na pasta default, e pagina desse user iria ser gerida por ele, nao atraves de codigo de programaçao mas sim por forms etc, mesmo á estilo de fotolog.

se alguem me pudesse ajudar aa como duplicar essa pasta default e por o nome a ela do user, deixem aqui as sugestoes.

Se der para fazer doutra maneira manifestem-.se tambem.  🙂

obrigado pela ajuda, cumpz  😉

htaccess... lá estão voces a complicar....

eu digo-te como fazer (quando eu era mais novo tive um sistema de fotologs, fui burro se não tava rico... LOL )

ao criares um novo user vais criar uma pasta com o login da pessoa e crias um index.php dentro somente com isto:

<?php include('../fotodiario.php'); ?>

depois nesse ficheiro que fica na raiz do website para alem da programação toda que deves de fazer fazes isto:

$pasta=explode("/",$_SERVER['PHP_SELF']);

$id=$pasta[1];

$query = 'select * from fotodiarios where u_login="'.$id.'" limit 0,1';

.....

Pronto... e é só.... indexar string não é muito "ortodoxo" por isso podes tambem usar outra tecnica que é : ao cirares a pasta e o index.php meteres por exemplo

$coduser=2345 (o codigo de utilizador que queres mostrar )

e depois sim o include

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Quem complica és tu... Toda a gente e todos aqueles projectos mais conhecidos que usam clean urls, usam .htaccess... Tu deves ser especial! Isso de ter pastas para cada utilizador é completamente ridículo e ninguém o faz...

Porque raio havia de meter num servidor ISS? Não custa nada instalar o Apache...

E além do mais, para de especular porque ele nunca disse onde é que o ia apresentar...

pronto ok... entao ele vai meter isso num server windows por exemplo (que é o que vai acontecer para apresentar o trabalho ) agarra-se onde?

E quem te garante que ele não está a usar Apache no Windows? 😉

Quem complica és tu... Toda a gente e todos aqueles projectos mais conhecidos que usam clean urls, usam .htaccess... Tu deves ser especial! Isso de ter pastas para cada utilizador é completamente ridículo e ninguém o faz...

Porque raio havia de meter num servidor ISS? Não custa nada instalar o Apache...

E além do mais, para de especular porque ele nunca disse onde é que o ia apresentar...

Assino por baixo.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Vamos lá ver se nao me apagam a mensagem desta vez, vou tentar explicar....

Ora bem, ele está a fazer um projecto para a escola, de certo que não é avançado para fazer nada para ai alem, ele estava com ideias de duplicar pastas, dei  a ideia de nao duplicar mas sim criar.

Ele queria uma maneira de descobrir o login apartir da pasta que estava a ser vista eu dei....

AGORA PORQUE RAIO ESTÃO A FALAR EM HTACCESS AO RAPAZ E A MARTELAR NA IDEIA QUE VAI SER UM FOTOLOG.COM E QUE TEM DE SE PREOCUPAR COM TER 5000000 PASTAS NO SERVIDOR? ele vai fazer para 5pessoas, mostrar ao professor, e ganhar a nota.

Quem é que está a complicar agora?

Atitude de me*** é preocupar-se em ajudar mal as pessoas ao dar informação que não precisam e apagar comentários de quem está de boa vontade, e no dia seguinte voltar a colocar os mesmos comentários para ver "se cola"

Até podem ser os melhores programadores do mundo, se não sabem ajudar bem, porque ajudam?

Andam sempre a bater no ceguinho, sempre a dar as maneiras mais complicadas a putos que ainda não sabem fazer um echo.... francamente... estamos aqui para ajudar não é para ver quem dá a ajuda mais complicada.

Atitude de me*** é preocupar-se em ajudar mal as pessoas ao dar informação que não precisam e apagar comentários de quem está de boa vontade, e no dia seguinte voltar a colocar os mesmos comentários para ver "se cola"

Até podem ser os melhores programadores do mundo, se não sabem ajudar bem, porque ajudam?

Andam sempre a bater no ceguinho, sempre a dar as maneiras mais complicadas a putos que ainda não sabem fazer um echo.... francamente... estamos aqui para ajudar não é para ver quem dá a ajuda mais complicada.

Não sabem fazer um echo, aprendam, não sabem programar, aprendam, estudem, não sou professor de ninguem, não tenho de insinar, posso ajudar, se ele desse uma vista de olhos no manual do php, encontra lá milhares de funções de manipulação de ficheiros. http://www.php.net/filesystem

fnds.... ninguem é obrigado a nascer ensinado... todos nós já fomos assim, alguém tem de começar por algo, é lógico que quando se começa não se sabe muito, não se pode dar as ajudas mais complicadas, ha que saber escolher qual a ajuda que mais se indica a pessoa que está a perguntar, ha pessoas que ja têm noções basta dizer "xpto" e ele sabe o resto que tem que fazer, mas tambem ha pessoas que TEMOS  de ajudar de maneira mais simples, mostrando a ajuda mais simples....