Jump to content

Quais são as rádio que mais Ouvem ?

Gurzi
 Share

Recommended Posts

Eu sou uma apaixonado por rádio. Mas as rádios foram ficando cada vez piores.

Aqui há uns 10-12 anos: Rádio comercial. Sou um dos primeiros ouvintes do homem que mordeu o cão, ouvi o primeiro episódio, brutal 😉

Depois começou a ficar cada vez pior: RUC! (http://ruc.pt)

Actualmente só ouço praticamente a antena1, volta e meia lá faço um scan pelo espectro mas acabo sempre na Antena1 ou raramente na Antena2, as outras não dão nada de jeito.

As rádios aqui na suécia são mais ou menos como em portugal, é sempre a massacrar na playlist, pelo que é raro ouvir.

Agora ha tempos fui a inglaterra e sintonizei a BBC por várias vezes, é de facto muito boa, música variada e bem escolhida, e bons programas.

Quando estou em portugal acordo todos os dias com a antena1. Se alguem souber que tipo de rádio é preciso para se ouvir a antena um na europa podem dizer, era gajo para gastar umas croas para ouvir a antena1, mais depressa faço esse investimento do que uma parabólica, se bem que tambem gosto da RTP-Televisão.

Quanto estou no computador e quero ouvir boa música, há uma rádio que na minha opinião parte a louça toda:

http://kpig.com

EDIT:tirácio, tirando a antena3 numa fracção do seu tempo, essas rádios são todas iguais umas às outras. Muda pá, ouvir essas rádios deixa um gajo tenso ao fim do dia.

Só li agora:

EDIT:tirácio, tirando a antena3 numa fracção do seu tempo, essas rádios são todas iguais umas às outras. Muda pá, ouvir essas rádios deixa um gajo tenso ao fim do dia.

Eu não me limito a ouvir rádio como é óbvio, e normalmente ouço só as músicas/programas que gosto e vou fazendo zapping entre rádios. Quando nada me agrada, pego no Totem ou no Sonata e ouço outra coisa qualquer 😉

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

O last.fm deve ser uma coisa porreira, mas não tenho muita paciencia para redes sociais e afins, só o p@p é que rula 😉

O mais engraçado é que não tens de fazer nada.

Eu subscrevi aquilo há uns anos mais por achar piada a ter estatísticas da música que ouço, só há dias vi que eles também te oferecem rádio com base nos sons que ouves, ou rádio com recomendações, e estou a adorar...

Desculpem-me o hijack do tópico.

Isso funciona como? Usando plugins nos lplayers? Tipo, o xmms dá para enviar dados par aí?

O streaming pode ser ouvido com um leitor normal tipo XMMS, VLC, etc?

sim, há plugins para carradas de players... todos os que usei até agora sempre deram para enviar para lat.fm, wmp, itunes, amarok, rythmbox e penso que xmms também me dava se me lembro bem de uma fancy form de login lá no plugin nos meus tempos de fluxbox...

Para rádios locais tugas: www.rádios.pt. Para uma programação diferente tens a radio Oxigénio de Lisboa.

Se gostares de musica em PT_BR tens a cidaderockbrasil.oi.com.br. Como uma boa radio do grupo Cidade a playlist varia pouco, mas sempre dá para conhecer novos grupos sempre em PT_BR recentes e também não tão recentes( Talvés algum dos irmãos brazucas que por aqui andam possam recomendar outra radio de rock BR 😉 ) .

Se tiveres numa de religião Rock sem limites uma das melhores é a wazee.org, sempre com sons novos e com muita informação no site.

Como já foi aqui dito o site da last.fm ou a aplicação que eles disponibilizam é também uma forma espectacular de ouvir musica, basta pores o nome de um grupo ou cantor e podes ouvir outros grupos dentro do mesmo género.

Outra forma de ouvir "radio" que comeco a adoptar são os podcasts. Neste sentido o site da RTP está muito bom tens lá da antena3 os melhores programas o site do grupo da comercial também vai tendo alguns programas. A ultima adição ao amarok foi http://www.estrabico1023.blogspot.com/.

Só uma cena para quem usa o last.fm. Acabei de me registar, mas sempre que procuro qualquer autor para ouvir uma música dele, não consigo, a música não toca... Primeiro tenho de clicar no Play manualmente se não ele não a reproduz, depois de clicar diz lá "buffering track" e passado um bocado desaparece a mensagem do buffer e a música no toca. Any ideas?