zeroonnet Posted May 17, 2008 at 05:40 PM Report Share #185684 Posted May 17, 2008 at 05:40 PM Boas, tipo queria que ao clicar num botao ele envia-se um TEXTO via POST para outra pagina. Como funcionam os forms mas em javascript. Como é que se faz? :S Fiquem Bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted May 17, 2008 at 07:20 PM Report Share #185707 Posted May 17, 2008 at 07:20 PM Mas o texto está dentro de um form? se tiver o javascript é só document.nomeDoForm.submit() Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeroonnet Posted May 17, 2008 at 07:28 PM Author Report Share #185709 Posted May 17, 2008 at 07:28 PM não o texto estará numa variavel no javascript e depois quero enviar esse texto via POST. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted May 17, 2008 at 08:16 PM Report Share #185714 Posted May 17, 2008 at 08:16 PM então só utilizando o mesmo método que o AJAX utiliza, não conheço outra maneira, a não ser que queiras criar um form onthefly com um input hidden e meteres lá o conteúdo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 17, 2008 at 08:28 PM Report Share #185715 Posted May 17, 2008 at 08:28 PM Se é para 'enviar para o POST' isso é como quem diz: "fazer um pedido HTTP do tipo POST". Em javascript isso é feito usando o xmlhttprequest() Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeroonnet Posted May 17, 2008 at 08:54 PM Author Report Share #185722 Posted May 17, 2008 at 08:54 PM então só utilizando o mesmo método que o AJAX utiliza, não conheço outra maneira, a não ser que queiras criar um form onthefly com um input hidden e meteres lá o conteúdo. o problema e que o conteudo vai estar numa cena javascript que é o CodePress (codepress.org) e só com javascript consigo puxar o que tá nele. Se é para 'enviar para o POST' isso é como quem diz: "fazer um pedido HTTP do tipo POST". Em javascript isso é feito usando o xmlhttprequest() Vou ver isso do xmlhttprequest() Edit: O xmlhttprequest() nao é bem o que quero. Eu quero que ao clicar num botao me envie X texto que eu tenho numa variavel, como POST . Ou seja muda pa pagina que eu meto e depois via php eu consigo ir buscar ao $_POST[] a tal variavel X. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted May 18, 2008 at 11:46 AM Report Share #185805 Posted May 18, 2008 at 11:46 AM o problema e que o conteudo vai estar numa cena javascript que é o CodePress (codepress.org) e só com javascript consigo puxar o que tá nele. Vou ver isso do xmlhttprequest() Edit: O xmlhttprequest() nao é bem o que quero. Eu quero que ao clicar num botao me envie X texto que eu tenho numa variavel, como POST . Ou seja muda pa pagina que eu meto e depois via php eu consigo ir buscar ao $_POST[] a tal variavel X. o xmlhttprequest tanto pode ser assincrono como sincrono, acho que podes fazer isso bem dessa maneira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeroonnet Posted May 18, 2008 at 12:29 PM Author Report Share #185815 Posted May 18, 2008 at 12:29 PM hum vou tentar entao ja digo algo 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeroonnet Posted May 18, 2008 at 09:56 PM Author Report Share #185965 Posted May 18, 2008 at 09:56 PM function save(path) { var client = new XMLHttpRequest(); client.onreadystatechange = handler; client.open("POST", path); client.setRequestHeader("write",code.getCode()); client.send(); } tentei assim mas nao consegui :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted May 19, 2008 at 04:19 PM Report Share #186087 Posted May 19, 2008 at 04:19 PM Tens um artigo na revista sobre AJAX, http://www.revista-programar.info/edicoes/edicao-9/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeroonnet Posted May 20, 2008 at 06:09 PM Author Report Share #186308 Posted May 20, 2008 at 06:09 PM Thanks com o artigo já consegui algo 😛 usei este codigo: var xmlHttp function MakeXmlHttpObject() { var xmlHttp = null; try { //XmlHttpRequest para Firefox, Opera, Safari e derivados. xmlHttp = new XMLHttpRequest(); alert('criado'); } catch (e) { //XmlHttpRequest para Internet Explorer. try { // Internet Explorer 6.0+ xmlHttp = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); } catch (e) { // Internet Explorer. xmlHttp = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } } return xmlHttp; } function stateChanged() { if (xmlHttp.readyState == 4) { alert('reload'); window.location.reload(); } } function Gravar(q) { xmlHttp = MakeXmlHttpObject(); if (xmlHttp == null) { alert("O browser nãi suporta AJAX!"); return; } var parametros = "write=" + encodeURI(code.getCode()); alert(parametros); alert(q); xmlHttp.onreadystatechange = stateChanged; xmlHttp.open("POST",q, true); xmlHttp.setRequestHeader("Content-type", "application/x-www-form-urlencoded"); xmlHttp.setRequestHeader("Content-lenght", parametros.lenght); xmlHttp.send(parametros); } Ele envia muito bem para o server mas envia aquilo com escapes... ou seja se tiver lá cenas tipo : 'texto bla bla bla''''''''''''' mekie isto vai ficar com escapes antes dos ' e eu ou nao queria envialos ou queria depois no servidor tiralos e nao sei como :S Será que podem ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted May 20, 2008 at 06:26 PM Report Share #186310 Posted May 20, 2008 at 06:26 PM Usas strip_slashes no servidor. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeroonnet Posted May 20, 2008 at 06:42 PM Author Report Share #186311 Posted May 20, 2008 at 06:42 PM thanks tirácio e a restantes xD já está a funcar a 100% Link to comment Share on other sites More sharing options...
slack_guy Posted May 20, 2008 at 07:37 PM Report Share #186318 Posted May 20, 2008 at 07:37 PM tipo queria que ao clicar num botao ele envia-se um TEXTO via POST para outra pagina. Como funcionam os forms mas em javascript.(...) não o texto estará numa variavel no javascript e depois quero enviar esse texto via POST. Se percebi bem, o que procuras é algo deste género: <html> <head> <title>Teste JS</title> <script type='text/javascript'> function envia_form() { var strEscondida = 'esta string vai ser enviada como o valor do campo escondido'; document.getElementById('var_escondida').value = strEscondida; } </script> </head> <body> <?php if ($_POST['var_escondida']) { echo $_POST['var_escondida']; } ?> <form action='' method='post' name='form_teste' id='form_teste' onsubmit='envia_form();'> <input type='hidden' name='var_escondida' value='' id='var_escondida' /> <input type='submit' value='Enviar!' /> </form> </body> </html> :q :q! :wq :w :w! :wq! :quit :quit! :help help helpquit quit quithelp :quitplease :quitnow :leave ^X^C ^C ^D ^Z ^Q QUITDAMMIT Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeroonnet Posted May 20, 2008 at 07:55 PM Author Report Share #186322 Posted May 20, 2008 at 07:55 PM não o que eu queria ja consegui. nao pode ser assim pois ele nao tem as cenas no codigo ele vai buscar a um javascript o texto que e pa enviar Link to comment Share on other sites More sharing options...
slack_guy Posted May 20, 2008 at 08:57 PM Report Share #186333 Posted May 20, 2008 at 08:57 PM nao pode ser assim pois ele nao tem as cenas no codigo ele vai buscar a um javascript o texto que e pa enviar O que é isso de 'vai buscar a um javascript'? :q :q! :wq :w :w! :wq! :quit :quit! :help help helpquit quit quithelp :quitplease :quitnow :leave ^X^C ^C ^D ^Z ^Q QUITDAMMIT Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeroonnet Posted May 20, 2008 at 10:26 PM Author Report Share #186379 Posted May 20, 2008 at 10:26 PM Tipo eu tenho na minha pagina o CodePress (www.codepress.org) para veres o que é e para ter o que está lá escrito preciso de usar uma função que é a code.getCode();... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts