Hugu Posted May 17, 2008 at 02:09 AM Report Share #185594 Posted May 17, 2008 at 02:09 AM Boas! Comprei um disco externo e queria fazer um backup integral do disco do meu portátil para este disco externo. Mas queria depois poder navegar no backup como se fosse um directorio, mas também queria ter a possibilidade futura de voltar a este backup para restaurar e pôr o disco a funcionar como estava antes.. Não sei se me fiz entender.. 😄 ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted May 17, 2008 at 03:39 AM Report Share #185598 Posted May 17, 2008 at 03:39 AM Acronis True Image. Já fiz várias vezes o que acabaste de descrever usando este software e posso dizer que funciona muito bem, ainda não me deixou ficar mal. Por exemplo, as minhas primeiras instalações do SP1 do Vista não correram bem, solução? Restaurar o backup que tinha feito antes da instalação, em alguns minutos, tinha o sistema de volta. Muito melhor que reinstalar tudo. Recomendo-o, mas devem existir outros, possivelmente algum que seja grátis mas desconheço e não sei ate que ponto confiava coisas assim tão sensíveis como um backup integral do disco que no futuro pode ser crucial que esteja bem conservado. Nota: Se usares o Vista (Business, Enterprise ou Ultimate apenas), ele já trás uma funcionalidade para o efeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugu Posted May 17, 2008 at 03:50 AM Author Report Share #185599 Posted May 17, 2008 at 03:50 AM Obrigado! 😄 Vou tratar de arranjar esse software 😄 Mais só uma coisa: eu fazendo um backup integral do disco c esse software, depois posso navegar nele (no backup) e procurar/extrair um ficheiro especifico? ? Obrigado.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psicopunk Posted May 17, 2008 at 12:15 PM Report Share #185633 Posted May 17, 2008 at 12:15 PM Se usares a ferramenta "dd" da shell de linux, podes fazer uma cópia integral do sistema. E depois montas a imagem(copiada) e alteras à tua medida à vontade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted May 17, 2008 at 03:39 PM Report Share #185663 Posted May 17, 2008 at 03:39 PM Mais só uma coisa: eu fazendo um backup integral do disco c esse software, depois posso navegar nele (no backup) e procurar/extrair um ficheiro especifico? ? Com o Acronis sim, com o que vem do Vista não sei... Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted May 17, 2008 at 04:01 PM Report Share #185671 Posted May 17, 2008 at 04:01 PM Se usares a ferramenta "dd" da shell de linux, podes fazer uma cópia integral do sistema. E depois montas a imagem(copiada) e alteras à tua medida à vontade. Exacto, era isso que eu ia sugerir. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugu Posted May 17, 2008 at 07:50 PM Author Report Share #185712 Posted May 17, 2008 at 07:50 PM Exacto, era isso que eu ia sugerir. Ainda sou utilizador windows (XP)... :'( Já brinquei um bocadinho em ambiente linux, mas só com live-cds.. Mas já estou a tratar de fazer dualbooting no laptop e meter o ubuntu 🙂 Por isso a preocupação em fazer um backup integral, porque não tenho pachorra nenhuma para salvaguardar os meus ficheiros um a um 😉 Já estou quase obter o Acronis True Image...depois se tiver dúvidas, já sei a quem me dirigir! 🙂 Obrigado mais uma vez a todos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts