tibi Posted May 16, 2008 at 02:58 PM Report Share #185493 Posted May 16, 2008 at 02:58 PM boas Eu tenho um movieclip onde nas actions meto lhe o seguinte codigo: barra_preta._width = Stage.width; quando faço control +enter, ele adquire a largura da resolucao que eu tenho. Mas aparece logo, como e normal. ora, sem codigo consigo faze lo a aparecer, aplico um motion tween e meto num frame, por exemplo, width = 1 e noutro width = 500. Mas e com codigo!!!!!???? como e que isso funciona, qual e a funcao, ja explorei alguma coisa, mas nao estou a ver qual a solucao Da para perceber a duvida?? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
yarcub Posted May 16, 2008 at 08:07 PM Report Share #185536 Posted May 16, 2008 at 08:07 PM Estás a utilizar AS3 ou AS2? Em AS3 stage.width apenas tem em conta a área visível, enquanto que stage.stageWidth é a resolução usada no Flash Player. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tibi Posted May 17, 2008 at 09:59 AM Author Report Share #185607 Posted May 17, 2008 at 09:59 AM AS2. Eu sei, mas e isso que eu quero. Se um utilizador tiver com uma resolucao de 800/600 a barra fica com essa largura, se for 1024/768 fica com os 1024 e por ai fora. A barra fica como eu quero. Se eu quisesse que ela ficasse sempre com a mesma largura, por exemplo 700, era facil fazer a animação a aparece - la 😄 criava uma shape e esta feito. O que eu pretendia era tipo uma shape em codigo ? mas obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
yarcub Posted May 17, 2008 at 10:22 AM Report Share #185608 Posted May 17, 2008 at 10:22 AM Estão estás no caminho certo. Em AS2 é mesmo: omovieclip._width = Stage.width; Onde é o registration point desse movieclip? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tibi Posted May 19, 2008 at 12:01 PM Author Report Share #186042 Posted May 19, 2008 at 12:01 PM o meu problema tb nao e com o registration. Apenas nao consigo fazer uma animação com action script!! Mas ja encontrei outra forma. meto em cada frame uma posicao diferente na posicao _x para o movieclip assim da a sensação que esta a fazer uma motion twen 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
coxosclassic Posted May 19, 2008 at 01:50 PM Report Share #186065 Posted May 19, 2008 at 01:50 PM boas pessoal, pelo que eu percebi, queres aumentar o width de um objecto nao por timeline, mas sim por codigo (?) podes fazer isso usando a class Tween do flash. Espero que isto ajude: import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.* var motion:Tween; motion = new Tween(mc, "_width", Strong.easeOut, mc._width, Stage.width, 1, true); motion = new Tween(mc, "_alpha", Strong.easeOut, 0, 100, 1, true); sendo "mc" o movieclip que queres aumentar claro. Nao testei se isto functiona ou não, mas experimenta ai e manda feedback. 🙂 //EDIT// podes usar varios tipos de Tween (Strong, Bounce, Eleastic etc etc...) procura a documentação da class Tween do flash para aprenderes melhor sobre isso. Tanto podes usar os Tweens do flash como criar os teus proprios tweens... Só que isso já é outra conversa 🙂 Cumps, cc Link to comment Share on other sites More sharing options...
tibi Posted May 19, 2008 at 05:12 PM Author Report Share #186104 Posted May 19, 2008 at 05:12 PM ja percebi a ideia. Ja andei a pesquisar sobre issoe ja vi bons exemplos sobre isso. Obrigado pela ajuda 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts