tibi Posted May 16, 2008 Report Share Posted May 16, 2008 boas Eu tenho um movieclip onde nas actions meto lhe o seguinte codigo: barra_preta._width = Stage.width; quando faço control +enter, ele adquire a largura da resolucao que eu tenho. Mas aparece logo, como e normal. ora, sem codigo consigo faze lo a aparecer, aplico um motion tween e meto num frame, por exemplo, width = 1 e noutro width = 500. Mas e com codigo!!!!!???? como e que isso funciona, qual e a funcao, ja explorei alguma coisa, mas nao estou a ver qual a solucao Da para perceber a duvida?? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
yarcub Posted May 16, 2008 Report Share Posted May 16, 2008 Estás a utilizar AS3 ou AS2? Em AS3 stage.width apenas tem em conta a área visível, enquanto que stage.stageWidth é a resolução usada no Flash Player. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tibi Posted May 17, 2008 Author Report Share Posted May 17, 2008 AS2. Eu sei, mas e isso que eu quero. Se um utilizador tiver com uma resolucao de 800/600 a barra fica com essa largura, se for 1024/768 fica com os 1024 e por ai fora. A barra fica como eu quero. Se eu quisesse que ela ficasse sempre com a mesma largura, por exemplo 700, era facil fazer a animação a aparece - la 😄 criava uma shape e esta feito. O que eu pretendia era tipo uma shape em codigo ? mas obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
yarcub Posted May 17, 2008 Report Share Posted May 17, 2008 Estão estás no caminho certo. Em AS2 é mesmo: omovieclip._width = Stage.width; Onde é o registration point desse movieclip? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tibi Posted May 19, 2008 Author Report Share Posted May 19, 2008 o meu problema tb nao e com o registration. Apenas nao consigo fazer uma animação com action script!! Mas ja encontrei outra forma. meto em cada frame uma posicao diferente na posicao _x para o movieclip assim da a sensação que esta a fazer uma motion twen 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
coxosclassic Posted May 19, 2008 Report Share Posted May 19, 2008 boas pessoal, pelo que eu percebi, queres aumentar o width de um objecto nao por timeline, mas sim por codigo (?) podes fazer isso usando a class Tween do flash. Espero que isto ajude: import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.* var motion:Tween; motion = new Tween(mc, "_width", Strong.easeOut, mc._width, Stage.width, 1, true); motion = new Tween(mc, "_alpha", Strong.easeOut, 0, 100, 1, true); sendo "mc" o movieclip que queres aumentar claro. Nao testei se isto functiona ou não, mas experimenta ai e manda feedback. 🙂 //EDIT// podes usar varios tipos de Tween (Strong, Bounce, Eleastic etc etc...) procura a documentação da class Tween do flash para aprenderes melhor sobre isso. Tanto podes usar os Tweens do flash como criar os teus proprios tweens... Só que isso já é outra conversa 🙂 Cumps, cc Link to comment Share on other sites More sharing options...
tibi Posted May 19, 2008 Author Report Share Posted May 19, 2008 ja percebi a ideia. Ja andei a pesquisar sobre issoe ja vi bons exemplos sobre isso. Obrigado pela ajuda 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts