Jump to content

aumentar o width de um movieclip com actionscript

tibi
 Share

Recommended Posts

boas

Eu tenho um movieclip onde nas actions meto lhe o seguinte codigo:

barra_preta._width = Stage.width;

quando faço control +enter, ele adquire a largura da resolucao que eu tenho.

Mas aparece logo, como e normal.

ora, sem codigo consigo faze lo a aparecer, aplico um motion tween e meto num frame, por exemplo, width = 1 e noutro  width = 500.

Mas e com codigo!!!!!???? como e que isso funciona, qual e a funcao, ja explorei alguma coisa, mas nao estou a ver qual a solucao

Da para perceber a duvida??

Obrigado

AS2.

Eu sei, mas e isso que eu quero. Se um utilizador tiver com uma resolucao de 800/600 a barra fica com essa largura, se for 1024/768 fica com os 1024 e por ai fora. A barra fica como eu quero.

Se eu quisesse que ela ficasse sempre com a mesma largura, por exemplo 700, era facil fazer a animação a aparece - la 😄 criava uma shape e esta feito.

O que eu pretendia era tipo uma shape em codigo ?

mas obrigado

boas pessoal,

pelo que eu percebi, queres aumentar o width de um objecto nao por timeline, mas sim por codigo (?)

podes fazer isso usando a class Tween do flash.

Espero que isto ajude:

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*
var motion:Tween;

motion = new Tween(mc, "_width", Strong.easeOut, mc._width, Stage.width, 1, true);
motion = new Tween(mc, "_alpha", Strong.easeOut, 0, 100, 1, true);

sendo "mc" o movieclip que queres aumentar claro.

Nao testei se isto functiona ou não, mas experimenta ai e manda feedback.  🙂

//EDIT//

podes usar varios tipos de Tween (Strong, Bounce, Eleastic etc etc...) procura a documentação da class Tween do flash para aprenderes melhor sobre isso.

Tanto podes usar os Tweens do flash como criar os teus proprios tweens... Só que isso já é outra conversa 🙂

Cumps,

cc