KiNgPiTo Posted May 16, 2008 at 01:24 AM Report Share #185430 Posted May 16, 2008 at 01:24 AM Boas, Estou a construir uma aplicação que me permita enviar dados como texto, gráficos, imagens para um display lcd gráfico... A minha questão e a seguinte.. o display funciona em 2 modos: gráfico e por linhas... por linhas detecta o caracter ascii resolvido e envia a frase escrita. Ate aqui muito bem, ja funciona Mas como e que faço com as imagens? o lcd no modo gráfico, passa a receber pixels ordenados de modo a preencher os pontos no display construindo uma imagem. inseri uma opção para carregar uma imagem (apenas monocromáticas) e agora preciso de enviar o numero em hexadecimal (ou decimal) dos pixels usados de modo a que no display apareça a imagem Alguém me pode ajudar com isto? Muito Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted May 16, 2008 at 08:59 PM Report Share #185541 Posted May 16, 2008 at 08:59 PM Talvez a primeira coisa k tenhas de procurar saber seja como saber a cor de um determinado pixel de uma imagem, e depois é enviares a cor de cada pixel um a um. Não sei bem como isso funciona, estou só a dar uma ideia 😄 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
KiNgPiTo Posted May 17, 2008 at 02:00 AM Author Report Share #185591 Posted May 17, 2008 at 02:00 AM mas a cor não adianta saber pois o display não tem cor de fundo, logo apenas preenche a preto os pixels a serem usados, fazendo uma imagem Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted May 17, 2008 at 08:51 AM Report Share #185603 Posted May 17, 2008 at 08:51 AM hhmm... pensava de ser a cores. Então o k tens de fazer é ver a cor do pixel e decidir se vai ficar a preto ou a branco. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
KiNgPiTo Posted May 18, 2008 at 11:08 PM Author Report Share #185982 Posted May 18, 2008 at 11:08 PM e como e que defino por imagem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted May 22, 2008 at 09:01 PM Report Share #186795 Posted May 22, 2008 at 09:01 PM aí ja n te posso ajudar. Nunca ca tentei fazer nada disso. Vê no google o k se pode arranjar. Pesquisa Resultado 1 Resultado 2 Não testei nenhum mas pelo k vejo, esses exemplos dão a cor exacta de um determinado pixel. Agora o k tens de fazer é correr os pixeis todos de uma imagem e decidir se fica preto ou branco. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts