ki_ko Posted May 15, 2008 at 08:54 PM Report Share #185379 Posted May 15, 2008 at 08:54 PM Boas. Tou a fazer um site onde tenho uma treeview e onde posso editar e apagar os registos, até ai no problem. agora queria colocar um componente para adicionar dados na BD e onde pode-se validar esses dados, pois a chave primaria vai ser dada pelo utilizador. qual a melhor forma? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted May 19, 2008 at 12:56 PM Report Share #186052 Posted May 19, 2008 at 12:56 PM Tens que ver que critérios é que têm que ser respeitados na atribuição do valor do campo que é a chave primária. Depois terás que construir o código para te validar esses mesmos critérios. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ki_ko Posted May 20, 2008 at 02:22 PM Author Report Share #186275 Posted May 20, 2008 at 02:22 PM ja tenho forma de introduzir os dados na bd, agora falta valida-los ou seja , tenho de usar um custom validator para ir a BD ver se ja existe um registo igual, ou entao tenho de ir a BD ver se ja existe um registo igual na BD e dar um aviso ao utilizador. Alguem me pode ajudar, como fazer isso? ja agora pa inserir os campos to a usar uma formview. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ki_ko Posted May 20, 2008 at 03:49 PM Author Report Share #186285 Posted May 20, 2008 at 03:49 PM ja me estou a desenrascar sozinho , mas agora preciso de saber como fazer isto sem dar uma excepção. primeiro vou a bd procurar uma coisa, neste caso o que vou procurar nao existe, logo da uma nullreferenceexception, e eu quero que quando o que vou procurar nao existe entre no if. como me posso safar, eu fiz assim mas nao resulta. if ((String.Compare(comando.ExecuteScalar().ToString(), null))==0) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts