Guest id194 Posted May 15, 2008 at 12:15 AM Report Share #185220 Posted May 15, 2008 at 12:15 AM Pessoal, se tiverem um tempinho, leiam o seguinte: http://www.neowin.net/forum/index.php?showtopic=636972 Está em Inglês porque inicialmente escrevi para esse fórum e não estou com pachorra para estar reescrever em Português. Se tiverem sugestões ou ideia, digam ai... Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted May 15, 2008 at 02:24 AM Report Share #185225 Posted May 15, 2008 at 02:24 AM Concordo com o que o último gajo desse fórum disse. Sobreaquecimento parece-me o mais provável. Se te sentires à vontade para isso, uma limpeza ao(s) dissipador(es) poderá resolver o problema. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted May 15, 2008 at 02:49 AM Report Share #185227 Posted May 15, 2008 at 02:49 AM Antes de desmontares o portátil, primeiro verifica as temperaturas... Mete um programa qualquer a loggar as temperaturas e inicia o jogo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
newbeen Posted May 15, 2008 at 09:18 AM Report Share #185236 Posted May 15, 2008 at 09:18 AM Faz assim quando o windows tiver a arrancar carrega no F8 e escolhe a opção de "desactivar reinicio automático em caso de falhar do sistema" porque se o problema for drives ele deve te dar um ecrã azul 😉 aproveita e saca o memtest86 e faz teste a ram também isto claro se o computador não estiver a aquecer que me parece o mais provável (visto ser um portátil a tenção da corrente da fonte de alimentação não deve causar problemas) RHCE - 120-062-534 Link to comment Share on other sites More sharing options...
asworm Posted May 15, 2008 at 09:52 AM Report Share #185246 Posted May 15, 2008 at 09:52 AM para verificar as temperaturas experimenta o sensor view... todas as temperaturas aparecem la... Got it? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted May 15, 2008 at 11:37 AM Report Share #185264 Posted May 15, 2008 at 11:37 AM @TheDark Eu tenho uma cópia completa do meu sistema anterior e estou neste momento a fazer uma do actual. Vou restaurar o anterior e tentar jogar a ver se acontece o mesmo, se acontecer o problema ou é sobreaquecimento ou está relacionado com os drivers. E já em tempos tentei desmontar o bicho para lhe colocar mais ram e não consegui, mas depois descobri que a parte a desmontar para trocar a RAM era fácil, ou seja, o que eu estava a tentar desmontar não era, logo, não o vou fazer... Não posso correr riscos. @QuickFire & asworm Se estão a falar das temperaturas do GPU, isso não vai ser possível... Já em tempos tentei mas a minha gráfica (mobility x700), não tem o chip necessário para medir as temperaturas do GPU... @newbeen Isto não é um crash (BSOD), o portátil desliga-se mesmo. Se fosse um crash, essa opção simplesmente reinicia o portátil e não é o que acontece, ele desliga-se mesmo. Isso do memtest já me tinham sugerido, mas duvido que o problema esteja ai, mas depois faço esse teste... Link to comment Share on other sites More sharing options...
asworm Posted May 15, 2008 at 01:26 PM Report Share #185286 Posted May 15, 2008 at 01:26 PM Nazgulled ja esperimentas t ver se no site da tua grafica avia algum programa para controlar/ver o status da grafica??? Got it? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted May 15, 2008 at 04:10 PM Report Share #185310 Posted May 15, 2008 at 04:10 PM @TheDark Eu tenho uma cópia completa do meu sistema anterior e estou neste momento a fazer uma do actual. Vou restaurar o anterior e tentar jogar a ver se acontece o mesmo, se acontecer o problema ou é sobreaquecimento ou está relacionado com os drivers. E já em tempos tentei desmontar o bicho para lhe colocar mais ram e não consegui, mas depois descobri que a parte a desmontar para trocar a RAM era fácil, ou seja, o que eu estava a tentar desmontar não era, logo, não o vou fazer... Não posso correr riscos. Pois, Quando isso me aconteceu (e era mesmo sobreaquecimento, o pé de borracha do portátil que estava na zona do CPU derreteu) tive que desmontar a ventoinha para tirar o dissipador. E meter pasta térmica depois. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted May 15, 2008 at 05:35 PM Report Share #185324 Posted May 15, 2008 at 05:35 PM Well, I forgot one service which was the one causing all the trouble...I had an image backup from the previous system so I restored and tested the games and guess what, they didn't crash at all. First, I decided to updated to Catalyst 8.4 to see if that was the problem but it wasn't. Then, while I was looking at the processes running I noticed 2 instances of atievxx.exe which I disabled in the new Windows installation. So, I just killed those 2 process and tried to play a game and it crashed the system like before... I guess my laptop is not heating too much nor I have memory problems or any other hardware related issue... The problem is not Ati External Event Utility, if disabled, the system crashes, if not, it works fine... But I don't get it, as far as I read about it, this service manages hotkeys configured on CCC and I disabled it because I don't use hotkeys at all... Why is it crashing my computer? Thanks for all your help! Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted May 15, 2008 at 06:23 PM Report Share #185335 Posted May 15, 2008 at 06:23 PM Bahaha. ATI suxxorz. 😉 Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts