Jump to content

Logotipos

Smik900
 Share

Qual o melhor programa para criar logotipos  

24 members have voted

1. 1. Qual o melhor programa para criar logotipos

• CorelDraw
      7
    • Photoshop
      9
    • Fireworks
      3
    • Ilustrator
      5
    • Indesign
      0

Recommended Posts

porque não o coreldraw? é capaz de ter uma implementação ao nível profissional bastante maior que o illustrator e é vectorial também...

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

lol, eu não conheço nem num nem noutro, mas sei que quem mexe em aplicações como Illustrator ou outra da Adobe, despreza Corel. E não sei até que ponto tem maior implementação.

pois... é o defeito de muitos utilizadores de mac... o que não for nativo para mac é para desprezar...

por outro lado, acho que o smik900 preferiria opiniões de quem conhece os softwares... do modo que deste a tua primeira resposta, até parece que é um software com que trabalhas diáriamente...

o corel deve ser, presentemente, a aplicação de desenho vectorial mais implantada no mercado português... basta que se veja a quantidade de empresas gráficas que existem no país, quantas utilizam máquinas em base windows (a grande maioria delas, talvez perto dos 90%) e qual o software que mais é utilizado por elas...

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

marinheiro, as minhas colegas designers sabem o que é corel e sabem funcionar com isso se necessário. Elas têm opinião por experiência própria. Macs? Sim temos pelo menos 6 macs e 1 PC, fora o servidor.

Quantidade não é sinónimo de qualidade e se há muitas empresas a produzir, a maioria não é lá grande coisa e se calhar não tem ferramentas melhores, porque não tem posses para isso, ou não quer investir. "Empresas gráficas" é muito ambíguo, uma gráfica é diferente de uma empresa que produz design, multimédia, etc. E aí as suites da Adobe arrasam com a concorrência.

Conheci o Fireworks e o Ilustrator vagamente... deixei-me deles por não ir com o interface dos softwares. Tenho  quase 14anos de Corel e nunca tive qualquer problemas em desenhar logótipos com Corel. Habituei-me a fazer tudo no Corel e mesmo não sendo o design/vectorização a minha primeira ocupação profissional, recorro a isso todos os dias para o resto que preciso!

Acho que são programas com algumas semelhanças mas, ainda assim, bastante diferentes.

Do Corel só aponto um defeito: os perfis de cor. Nunca atinei com isso... aquilo que visualizo nem sempre é aquilo que sai na impressão, mesmo seleccionando o perfi de cor da impressão e do monitor... isto, desde a versão 4! :/

Acho que não existe "o melhor" software. Todos eles têm deficiências e problemas. Software perfeito é utópico. Acho que cada um deve usar as ferramentas que quer e que o torne mais eficiente e eficaz!

1abraço

Fireworks para quem não se quer preocupar com vectorização e só quer fazer algo simples em pouco tempo, Photoshop para quem já quer algo com pés e cabeça. Para usar vectorização, só conheço (de usar) o Inkscape.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Fireworks para quem não se quer preocupar com vectorização e só quer fazer algo simples em pouco tempo, Photoshop para quem já quer algo com pés e cabeça. Para usar vectorização, só conheço (de usar) o Inkscape.

tirácio, não consigo entender, como referes o Fw para quem não se preocupa com vectorização ? é completamente descabido, porque o Fw tem a vectorização como um dos seus pontos fortes, batendo  de longe o inkscape...

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

tirácio, não consigo entender, como referes o Fw para quem não se preocupa com vectorização ? é completamente descabido, porque o Fw tem a vectorização como um dos seus pontos fortes, batendo  de longe o inkscape...

Já não uso o fireworks há uns aninhos... E quando me referi a vectorização, estou-me a referir a compatibilidades com .svg por exemplo.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

What? Tu não fazes ideia do que falas pois não?

Tu achas mesmo que um designer profissional faz logotipos no Photoshop? Pensa lá de novo...

Eu faço logotipos no Photoshop, mas isto é porque nunca me dei bem com o Illustrator/Fireworks, já estou de tal maneira habituado ao workflow do Photoshop que não consigo usar outro programa sem perder montes de tempo a aprender como usa-lo como deve ser, mas o Photoshop não é a ferramenta indicada para o serviço (profissionalmente).

A minha sugestão é esta... Tens alguma prática com algum dos softwares? Se sim, escolhe esse, no caso do Photoshop, escolhe o Photoshop a não ser que tenhas tempo e gosto em aprender algo novo. Nesse caso ou em caso de não perceberes nada de Photoshop, escolhe um dos vectoriais, ou seja, CorelDraw, Fireworks ou Illustrator.

Qual deles o melhor? Não sei... Deve depender um pouco dos gostos. Mas entre Fireworks e Illustrator, ainda é mais complicado, porque no futuro, um deles vai ter de deixar de existir (penso eu de que).

What? Tu não fazes ideia do que falas pois não?

Tu achas mesmo que um designer profissional faz logotipos no Photoshop? Pensa lá de novo...

Não me estava a referir a designers profissionais, esses não usam ferramentas acessíveis aos comuns mortais. 😉 Estava-me a referir a pessoas como os que usam o Fireworks mas que, em vez de querer algo rápido (nem que isso signifique ser fatela), não se importam de perder mais um pouquinho de tempo e ter algo com pés e cabeça, em vez do roskoff.

A minha sugestão é esta... Tens alguma prática com algum dos softwares? Se sim, escolhe esse, no caso do Photoshop, escolhe o Photoshop a não ser que tenhas tempo e gosto em aprender algo novo. Nesse caso ou em caso de não perceberes nada de Photoshop, escolhe um dos vectoriais, ou seja, CorelDraw, Fireworks ou Illustrator.

Subscrevo a sugestão.

Algo "com pés e cabeça, em vez do roskoff", faz-se num programa de desenho vectorial e não no Photoshop.

Com pés e cabeça, é algo minimamente elaborado. Um exemplo (uma beca fatela, mas a esta hora é o que me ocorre) é teres uma foto com texto, em vez de uma rascunhada com o pincel e texto. Logo, podes fazê-lo no Photoshop.

E sim, isto são apenas opiniões.

Uso illustrator em conjunto com photoshop para retoques, mas fui durante muito tempo utilizador de fireworks.

Quanto ao corel já dei uns toques mas sinceramente acho que não é o programa mais adequado para logotipos e arte vectorial (é a minha opinião).

Mas uma amiga minha usa o corel para design de roupa e faz trabalhos bem potentes,...

cumps

"Fecho os olhos por instantesAbro os olhos novamenteNeste abrir e fechar de olhosJá todo o mundo é diferente"António Gedeão