andreia Posted May 14, 2008 Report Share Posted May 14, 2008 olá, Comecei a dar programação este ano 😉 e confesso que me estou a dar um bocado mal com esta cadeira. agora para projecto final de cadeira é pedido a realização de um jogo (variante do jogo da Gloria). Já criei algumas classes,, contudo a classe tabuleiro que é exigida não consigo criar. Seria possivel dar uma pequena ajuda?ou alguma explicação para ver se conseguia resolver o meu problema. obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted May 14, 2008 Report Share Posted May 14, 2008 Tens de ser mais explicita no problema, neste caso do jogo. Não sabemos o que tens de fazer. Eu pelo menos não conheço o jogo da Gloria, pelo menos com esse nome. Se calhar dar uma breve descrição do jogo e dizeres como tens estruturada a tua solução é um bom principio. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Louise Posted May 15, 2008 Report Share Posted May 15, 2008 Tal como o Betovsky disse é um bocado dificil ajudar assim mas em principio um array multidimensional deve servir pro k keres. Ve este site http://www.leepoint.net/notes-java/data/arrays/arrays-2D.html Se poderes mete mesmo o link pro enunciado do trabalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreia Posted May 26, 2008 Author Report Share Posted May 26, 2008 oi desde ja brigada pela dica. o jogo da gloria consiste na criação de um tabuleiro com 36 casas, depois o peao avança conforme o numero k lhe sai no dado. Algumas das casas tem uma determinada cor o k determina a acção k realixa. ate ao momento criei a classe tabuleiro k é composta apenas por array's, a classe casa e o jogador. Mas agora esta complicado relacionar umas com as outras. este é o link onde se encontra o enunciado de projecto! http://moodle.ips.pt/estsetubal/file.php/311/Projecto_POO_2007-2008.pdf brigada pela atenção Link to comment Share on other sites More sharing options...
Louise Posted May 28, 2008 Report Share Posted May 28, 2008 Assim não conseguimos ver o enunciado pk nao tamos inscritos ? Mas se tiveres mais duvidas em concretos postas. bjs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cita Posted May 16, 2009 Report Share Posted May 16, 2009 ola também tenho um trabalho de programação que consiste em fazer o jogo da gloria ... posso mostar um link que mostra muito bem o jogo: http://cvc.instituto-camoes.pt/jogodagloria/gloria.html bjs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted May 17, 2009 Report Share Posted May 17, 2009 Hmm, o jogo da glória é um simples jogo de tabuleiro. A melhor forma para representar o tabuleiro é teres um array, cada índice do array corresponde a uma casa do tabuleiro. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts