Jump to content

criação de um tabuleiro de jogo

andreia
 Share

Recommended Posts

olá,

Comecei a dar programação este ano 😉 e confesso que me estou a dar um bocado mal com esta cadeira.

agora para projecto final de cadeira é pedido a realização de um jogo (variante do jogo da Gloria). Já criei algumas classes,, contudo a classe tabuleiro que é exigida não consigo criar. Seria possivel dar uma pequena ajuda?ou  alguma explicação para ver se conseguia resolver o meu problema.

obrigado

Tens de ser mais explicita no problema, neste caso do jogo. Não sabemos o que tens de fazer. Eu pelo menos não conheço o jogo da Gloria, pelo menos com esse nome.

Se calhar dar uma breve descrição do jogo e dizeres como tens estruturada a tua solução é um bom principio.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

oi

desde ja brigada pela dica.

o jogo da gloria consiste na criação de um tabuleiro com 36 casas, depois o peao avança conforme o numero k lhe sai no dado. Algumas das casas tem uma determinada cor o k determina a acção k realixa.

ate ao momento criei a classe tabuleiro k é composta apenas por array's, a classe casa e o jogador. Mas agora esta complicado relacionar umas com as outras.

este é o link onde se encontra o enunciado de projecto!

http://moodle.ips.pt/estsetubal/file.php/311/Projecto_POO_2007-2008.pdf

brigada pela atenção

Hmm, o jogo da glória é um simples jogo de tabuleiro.

A melhor forma para representar o tabuleiro é teres um array, cada índice do array corresponde a uma casa do tabuleiro.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk