andreia Posted May 14, 2008 at 08:56 PM Report Share #185152 Posted May 14, 2008 at 08:56 PM olá, Comecei a dar programação este ano 😉 e confesso que me estou a dar um bocado mal com esta cadeira. agora para projecto final de cadeira é pedido a realização de um jogo (variante do jogo da Gloria). Já criei algumas classes,, contudo a classe tabuleiro que é exigida não consigo criar. Seria possivel dar uma pequena ajuda?ou alguma explicação para ver se conseguia resolver o meu problema. obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted May 14, 2008 at 09:38 PM Report Share #185169 Posted May 14, 2008 at 09:38 PM Tens de ser mais explicita no problema, neste caso do jogo. Não sabemos o que tens de fazer. Eu pelo menos não conheço o jogo da Gloria, pelo menos com esse nome. Se calhar dar uma breve descrição do jogo e dizeres como tens estruturada a tua solução é um bom principio. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Louise Posted May 15, 2008 at 11:19 PM Report Share #185411 Posted May 15, 2008 at 11:19 PM Tal como o Betovsky disse é um bocado dificil ajudar assim mas em principio um array multidimensional deve servir pro k keres. Ve este site http://www.leepoint.net/notes-java/data/arrays/arrays-2D.html Se poderes mete mesmo o link pro enunciado do trabalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreia Posted May 26, 2008 at 07:19 PM Author Report Share #187659 Posted May 26, 2008 at 07:19 PM oi desde ja brigada pela dica. o jogo da gloria consiste na criação de um tabuleiro com 36 casas, depois o peao avança conforme o numero k lhe sai no dado. Algumas das casas tem uma determinada cor o k determina a acção k realixa. ate ao momento criei a classe tabuleiro k é composta apenas por array's, a classe casa e o jogador. Mas agora esta complicado relacionar umas com as outras. este é o link onde se encontra o enunciado de projecto! http://moodle.ips.pt/estsetubal/file.php/311/Projecto_POO_2007-2008.pdf brigada pela atenção Link to comment Share on other sites More sharing options...
Louise Posted May 28, 2008 at 11:36 PM Report Share #188204 Posted May 28, 2008 at 11:36 PM Assim não conseguimos ver o enunciado pk nao tamos inscritos ? Mas se tiveres mais duvidas em concretos postas. bjs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cita Posted May 16, 2009 at 02:29 PM Report Share #264609 Posted May 16, 2009 at 02:29 PM ola também tenho um trabalho de programação que consiste em fazer o jogo da gloria ... posso mostar um link que mostra muito bem o jogo: http://cvc.instituto-camoes.pt/jogodagloria/gloria.html bjs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted May 17, 2009 at 01:13 PM Report Share #264803 Posted May 17, 2009 at 01:13 PM Hmm, o jogo da glória é um simples jogo de tabuleiro. A melhor forma para representar o tabuleiro é teres um array, cada índice do array corresponde a uma casa do tabuleiro. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts