Blue__DrAgOn99 Posted March 25, 2006 at 02:49 PM Report Share #19433 Posted March 25, 2006 at 02:49 PM É assim eu estou a tentar fazer um formulário ( para inscrições numa actividade) para um site que fix com o prog Netobjects Fusion 9.1 mas não concigo reencaminhar os dados que as pessoas digitam nos campos para o meu email por exemplo e gostaria de saber como fazer o codigo de um campo é este: <FONT FACE="Arial,Helvetica,Geneva,Sans-serif,sans-serif"> <!-- [bEGIN Name] --> <!-- [END PRE-Name] --> <INPUT ID="Name" TYPE=TEXT NAME="Name" VALUE="" SIZE=35 MAXLENGTH=40 NOFINSIDE="~! ~!" > <!-- [bEGIN POST-Name] --> <!-- [END Name] --> </FONT> Alguém me pode ajudar pk eu queria reencaminhar os dados para um sitio onde os possa consultar por exemplo para o meu mail. Desde ja obg Cump´s Blue__DrAgOn99 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pebat Posted March 25, 2006 at 09:22 PM Report Share #19483 Posted March 25, 2006 at 09:22 PM nao sei k programa e esse mas em html usa-se o form... <FORM action="email@tueemail.kk " method="post"> Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 26, 2006 at 02:31 PM Report Share #19541 Posted March 26, 2006 at 02:31 PM nao sei k programa e esse mas em html usa-se o form... <FORM action="email@tueemail.kk " method="post"> oh pebat...se isso é para mandar email...acho que nao esta bem...tem k ser mailto: mas o melhor é usar a funcao de php mail() ... www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue__DrAgOn99 Posted March 26, 2006 at 08:56 PM Author Report Share #19610 Posted March 26, 2006 at 08:56 PM E assim eu ja pus o site online com este code: <body bgcolor="#cccc66" text="#003300" link="#006060" vlink="#006060"> <? if (!$_POST){ ?> <form action="site.php" method=post> Nome: <input type=text name="nome" size=16> <br> Morada: <input type=text name="Morada" size=16> <br> Telefone: <input type=text name="Telefone" size=16> <br> Data de Nascimento: <input type=text name="Data de Nascimento" size=16> <br> Email: <input type=text name=Email size=16> <br> Comentarios: <textarea name=coment cols=32 rows=6></textarea> <br> <input type=submit value="Enviar Dados"> </form> <? }else{ //Estou a receber o formulario, componho o corpo $corpo = "Formulario enviado\n"; $corpo .= "Nome: " . $_POST["nome"] . "\n"; $corpo .= "Morada: " . $_POST["Morada"] . "\n"; $corpo .= "Telefone: " . $_POST["Telefone"] . "\n"; $corpo .= "Data de Nascimento: " . $_POST["Data de Nascimento"] . "\n"; $corpo .= "Email: " . $_POST["Email"] . "\n"; $corpo .= "Comentarios: " . $_POST["Comentarios"] . "\n"; //envio o correio... mail("email@dominio.com","Formulário recebido",$corpo); //agradeço pelo envio "Obrigado por preencher o formulário. Foi enviado corretamente."; } ?> Ora bem o k se passa e k eu recebo os dados excepto os do Data de Nascimento e os comentarios. E a pessoa que digitou o seu email no campo email n recebe o mail a dixer: //agradeço pelo envio "Obrigado por preencher o formulário. Foi enviado corretamente."; Preciso de ajuda sff Cump's Blue__DrAgOn99 Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 26, 2006 at 11:33 PM Report Share #19633 Posted March 26, 2006 at 11:33 PM é pa nao sei mto bem...mas nao sera por terem . ou @ ou / .... hummm....eu sei k andei 1 x a inventar algo e lembro me tive problemas quando tinha qq coisa do genero...mas nao me lembro!! 🙂 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue__DrAgOn99 Posted March 27, 2006 at 05:58 PM Author Report Share #19720 Posted March 27, 2006 at 05:58 PM Problem Solved 😉 obg pela ajuda! 🙂 :) Cump's Blue__DrAgOn99 Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 27, 2006 at 06:40 PM Report Share #19734 Posted March 27, 2006 at 06:40 PM Problem Solved 😉 obg pela ajuda! 🙂 :) Cump's Blue__DrAgOn99 ja agora...qual era o problema em concreto? www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted March 30, 2006 at 03:10 AM Report Share #20109 Posted March 30, 2006 at 03:10 AM Provavelmente faltava um printf ou um echo ou outra função que faça output para a página ali no final... :😛 O nome do campo do comentário era "coment" e estava a ser pedida uma variável de nome "Comentario" Por fim, o problema da data de nascimento seria (estou puramente a adivinhar) ter espaços... ou se calhar não 😁 já agora também gostava de saber. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue__DrAgOn99 Posted March 31, 2006 at 11:54 AM Author Report Share #20256 Posted March 31, 2006 at 11:54 AM Sim tens razao kuanto ao echo kuanto ao coment e kuando aos espaços 😁😛 era mesmo isso e depois a função mail tb mudei umas coisas! Cump's Blue__DrAgOn99 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts