Ivo Pereira Posted May 12, 2008 at 06:19 PM Report Share #184723 Posted May 12, 2008 at 06:19 PM Boas de novo pessoal, gostaria de saber se, por exemplo, estou a correr o Windows Vista no meu computador, e como tal, esta "murraça" tem aquela xarenga de proteger tudo o que é edições e não sei que. Será que não há maneira de todo o código realizado no programa ser executado como administrador por default sem termos de ter de usar a opção Executar como Administrador? Cumps e obrigado mais uma vez 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
falk0n Posted May 12, 2008 at 06:37 PM Report Share #184730 Posted May 12, 2008 at 06:37 PM existe uma maneira de desligar essa funcionalidade, ja n me recordo de como se faz mas sei que existe talvez um pouco de pesquisa pela web consigas descobrir como, n sei se a queres mesmo desligar ou se queres so que esse programa corra como administrador ... ps. opiniao pessoal : eu prefiro um sistema que me esteja a "chatear" para dar permissoes de algumas coisas do que um que deixe fazer tudo e mais alguma coisa assim a balda. ps1: n foi mto util o meu post mas enfim ... boas programacoes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted May 12, 2008 at 07:07 PM Author Report Share #184735 Posted May 12, 2008 at 07:07 PM existe uma maneira de desligar essa funcionalidade, ja n me recordo de como se faz mas sei que existe talvez um pouco de pesquisa pela web consigas descobrir como, n sei se a queres mesmo desligar ou se queres so que esse programa corra como administrador ... ps. opiniao pessoal : eu prefiro um sistema que me esteja a "chatear" para dar permissoes de algumas coisas do que um que deixe fazer tudo e mais alguma coisa assim a balda. ps1: n foi mto util o meu post mas enfim ... boas programacoes toda a ajuda é preciosa falk0n 😄 por acaso procuro as duas funcionalidades 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted May 12, 2008 at 07:33 PM Report Share #184739 Posted May 12, 2008 at 07:33 PM tens sempre a solução de nao pores o programa a correr em Vista como protesto 😄 Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
morsa Posted May 13, 2008 at 09:15 AM Report Share #184788 Posted May 13, 2008 at 09:15 AM E morrer de fome por não trabalhares 🙂😛 Qual é o problema com o Vista? A única coisa que ele não deixa (do que testei até hoje (tenho clientes com vista com software desenvolvido por mim)) é gravares directamente no C:\ Queixa-se, o dito cujo! Sinceramente o Vista veio dar cabo da cabeça à malta mais um cado... :| Se conseguíres ser mais explicito talvez possamos contornar isso! 1abraço! 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted May 13, 2008 at 09:28 AM Report Share #184789 Posted May 13, 2008 at 09:28 AM Vais ao painel de controlo e desactivas o UAC. Mas não o recomendo... Se tens algum programa especifico que precise de ser sempre executado em modo de administrador, vais ás propriedades do executável e define la para esse executável ser sempre executado como administrador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted May 13, 2008 at 01:04 PM Author Report Share #184810 Posted May 13, 2008 at 01:04 PM tens sempre a solução de nao pores o programa a correr em Vista como protesto 😛 Vou fazer isso 😛 Naah tou a brincar 😄 E morrer de fome por não trabalhares 😛 :P Qual é o problema com o Vista? A única coisa que ele não deixa (do que testei até hoje (tenho clientes com vista com software desenvolvido por mim)) é gravares directamente no C:\ Queixa-se, o dito cujo! Sinceramente o Vista veio dar cabo da cabeça à malta mais um cado... :| Se conseguíres ser mais explicito talvez possamos contornar isso! 1abraço! 😉 Realmente a única coisa que me chateia neste Vista é isto da proteção em demasia na minha opinião... tem de se dar permissão a tudo. Imaginem o corpo humano a perguntar-vos se podem mexer a perna direita, depois se podem mexer a esquerda, depois se podem mexer outra vez a direita... É chato 😁 Vais ao painel de controlo e desactivas o UAC. Mas não o recomendo... Se tens algum programa especifico que precise de ser sempre executado em modo de administrador, vais ás propriedades do executável e define la para esse executável ser sempre executado como administrador. Olha sinceramente já não sei se desligue ou não! 😛 Já ouvi isto tantas vezes p'aqui que é melhor tar ligado para proteger e não sei que e não sei que mais... 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted May 13, 2008 at 01:31 PM Report Share #184819 Posted May 13, 2008 at 01:31 PM Sempre podes fazer como eu e usa-lo no modo silencioso. E o que é isto? Basicamente o UAC continua activo, todos os programadas irão ser executados sem privilégios de administrador, a não ser que estejam definidas para serem executados com mais privilégios. O IE continua a usar o modo de protecção (não sei o nome técnico que lhe deram) e mesmo que não uses o IE, muita da tecnologia embutida no Windows usa-o internamente. Quando algum programa for executado em modo admin ou alguma acção necessitar de privilégios de admin, são dados sem perguntar nada ao utilizador. Ou seja, a diferença é que com o UAC desligado, TUDO é executado com privilégios de administrador por omissão e sem perguntas de confirmação. Com o UAC ligado + modo silencioso, TUDO é executado sem privilégios de administrador por omissão sem perguntas de confirmação. Eu não recomendo a ninguém desligar o UAC, é estupido, mesmo que sejas um power user. Se fores um power user, simples, deves ter o UAC no modo silencioso, porque suponho que sabes o que fazes e tens cuidado com os sites que visitas e ficheiros que sacas. Se não achas que és um power user e és muito descuidado, deixa o UAC ligado! Quem quiser utilizar o UAC no modo silencioso, procure por "TweakUAC" no google. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted May 13, 2008 at 02:31 PM Author Report Share #184828 Posted May 13, 2008 at 02:31 PM Sempre podes fazer como eu e usa-lo no modo silencioso. E o que é isto? Basicamente o UAC continua activo, todos os programadas irão ser executados sem privilégios de administrador, a não ser que estejam definidas para serem executados com mais privilégios. O IE continua a usar o modo de protecção (não sei o nome técnico que lhe deram) e mesmo que não uses o IE, muita da tecnologia embutida no Windows usa-o internamente. Quando algum programa for executado em modo admin ou alguma acção necessitar de privilégios de admin, são dados sem perguntar nada ao utilizador. Ou seja, a diferença é que com o UAC desligado, TUDO é executado com privilégios de administrador por omissão e sem perguntas de confirmação. Com o UAC ligado + modo silencioso, TUDO é executado sem privilégios de administrador por omissão sem perguntas de confirmação. Eu não recomendo a ninguém desligar o UAC, é estupido, mesmo que sejas um power user. Se fores um power user, simples, deves ter o UAC no modo silencioso, porque suponho que sabes o que fazes e tens cuidado com os sites que visitas e ficheiros que sacas. Se não achas que és um power user e és muito descuidado, deixa o UAC ligado! Quem quiser utilizar o UAC no modo silencioso, procure por "TweakUAC" no google. Thanks 😁 Já tá a funcionar 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts