Jump to content

Data Environment

hugo_brito
 Share

Recommended Posts

Pessoal eu queria imprimir os dados guardados na BD, mas onde estou não podem ter qualquer programa têm de o pagar e não estão para isso. Por isso tive a ideia de imprimir pelo VB usando o Data Environment, mas depois reparei que a conecção só pode ser feita limitando um caminho. Normalmente uso o App.Patchs mas com o Data Environment não dá!!! ? Sabem de alguma maneira para fazer isso 😁

Quanto mais rápido melhor, estou a ser precionado ?

utilizem o seguinte...

o data environement tem de estar na pasta do projecto, e fazem ".\nome do ficheiro" e ele vai a pasta onde esta o projecto de visual basic...

Desculpa á asworm mas ou explicas melhor ou o que colocaste não faz sentido nenhum. Isso não é explicação que ajude.

Podem fazer assim:

With DataEnvironment1.Connection1
        .ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\MaseDeDados.MDB;Persist Security Info=False"
        .Open
    End With

Form1.Show

muito obrigado a todos...........

já agora para ti k ñ conseguiste vou tentar explicar melhor.

Tens o DataEnvironment, vais lá e nas propriedades da conection tens lá uma que diz "ConnectionSource"

mais á connection e fazes propriedades (todo normal como se fosse para fazer como antigamente, limitar o caminho) e fazes OK na propriedade referida anteriormente vai aparecer qualquer coisa. Vais lá e alteras onde tiver o caminho

exemplo

Disto

<....qualquer coisa.....>C:Programas/Visual Basic/BD.mdb<..........qualquer coisa..........>

Para isto

<....qualquer coisa.....>"./BD.mdb"<..........qualquer coisa..........>

Axo que expliquei bem, e obrigado a todos pela ajuda 😁