Jump to content

base de dados(sql) + java

catarina_trigueiros
 Share

Recommended Posts

Ola a todos...

tou com um problema q é o seguinte:

tenho uma bd q ligeuei á minha interface q desenvolvi em java, basicamente tou interesssada em saber como poderei alterar, inserir, apagar dados q tenho numa de determinada tabela da minha bd, usando a interface q criei usando o jbuilder???

É q eu consigo vizualizar a minha tabela q construi em sql numa jtable mas quando tento editar campos desta mesma jtable, n me o permite!!!!???

Quando acabo de correr o programa no jbuilder parace em simultaneo com a minha jtable a seguinte mensagem: java.lang.NllPoienterException

Dps posso apenas vizualizar os dados q inseri no sql mas nao me permite alterar nada!!!

será q me podem explicar o q se passa??

desde ja obrigado...

Hum... JBuilder.....

E estás a usar que tecnologia de ligação a base de dados, além do normal JDBC, isto é, estás a usar Java standard ou a usar as opções do JBuilder e a tecnologia de acesso do JBuilder?

Essa mensagem de Null Pointer deverá ter mais indicações, pelo menos o número da linha que te ajudará a verificar em que objecto está a ocorrer a excepção.

Se estiveres a usar tecnologia específica do JBuilder não posso ser grande ajuda, felizmente já não uso esse IDE há bastante tempo, infelizmente isso significa que: não o tenho e não me lembro como funciona.

Pode ser que outro membro tenha alguma experiência com o IDE.

Normalmente para trabalhar com Java uso Data Acess Object (DAO) http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.html

Mas podes usar libs como Hibernate que é muito usado a nível profissional.

JBuilder não posso ajudar pois foi ferramenta que nunca usei 😄

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!