catarina_trigueiros Posted May 12, 2008 at 12:18 AM Report Share #184626 Posted May 12, 2008 at 12:18 AM Ola a todos... tou com um problema q é o seguinte: tenho uma bd q ligeuei á minha interface q desenvolvi em java, basicamente tou interesssada em saber como poderei alterar, inserir, apagar dados q tenho numa de determinada tabela da minha bd, usando a interface q criei usando o jbuilder??? É q eu consigo vizualizar a minha tabela q construi em sql numa jtable mas quando tento editar campos desta mesma jtable, n me o permite!!!!??? Quando acabo de correr o programa no jbuilder parace em simultaneo com a minha jtable a seguinte mensagem: java.lang.NllPoienterException Dps posso apenas vizualizar os dados q inseri no sql mas nao me permite alterar nada!!! será q me podem explicar o q se passa?? desde ja obrigado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 12, 2008 at 12:56 AM Report Share #184629 Posted May 12, 2008 at 12:56 AM Hum... JBuilder..... E estás a usar que tecnologia de ligação a base de dados, além do normal JDBC, isto é, estás a usar Java standard ou a usar as opções do JBuilder e a tecnologia de acesso do JBuilder? Essa mensagem de Null Pointer deverá ter mais indicações, pelo menos o número da linha que te ajudará a verificar em que objecto está a ocorrer a excepção. Se estiveres a usar tecnologia específica do JBuilder não posso ser grande ajuda, felizmente já não uso esse IDE há bastante tempo, infelizmente isso significa que: não o tenho e não me lembro como funciona. Pode ser que outro membro tenha alguma experiência com o IDE. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted May 12, 2008 at 10:18 AM Report Share #184640 Posted May 12, 2008 at 10:18 AM Normalmente para trabalhar com Java uso Data Acess Object (DAO) http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.html Mas podes usar libs como Hibernate que é muito usado a nível profissional. JBuilder não posso ajudar pois foi ferramenta que nunca usei 😄 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts