Jump to content

base de dados(sql) + java


catarina_trigueiros
 Share

Recommended Posts

Ola a todos...

tou com um problema q é o seguinte:

tenho uma bd q ligeuei á minha interface q desenvolvi em java, basicamente tou interesssada em saber como poderei alterar, inserir, apagar dados q tenho numa de determinada tabela da minha bd, usando a interface q criei usando o jbuilder???

É q eu consigo vizualizar a minha tabela q construi em sql numa jtable mas quando tento editar campos desta mesma jtable, n me o permite!!!!???

Quando acabo de correr o programa no jbuilder parace em simultaneo com a minha jtable a seguinte mensagem: java.lang.NllPoienterException

Dps posso apenas vizualizar os dados q inseri no sql mas nao me permite alterar nada!!!

será q me podem explicar o q se passa??

desde ja obrigado...

Link to comment
Share on other sites

Hum... JBuilder.....

E estás a usar que tecnologia de ligação a base de dados, além do normal JDBC, isto é, estás a usar Java standard ou a usar as opções do JBuilder e a tecnologia de acesso do JBuilder?

Essa mensagem de Null Pointer deverá ter mais indicações, pelo menos o número da linha que te ajudará a verificar em que objecto está a ocorrer a excepção.

Se estiveres a usar tecnologia específica do JBuilder não posso ser grande ajuda, felizmente já não uso esse IDE há bastante tempo, infelizmente isso significa que: não o tenho e não me lembro como funciona.

Pode ser que outro membro tenha alguma experiência com o IDE.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.