vbtipo Posted March 25, 2006 at 11:57 AM Report Share #19412 Posted March 25, 2006 at 11:57 AM Tenho este código que tento fazer o seguinte com ele: Quero que o botão ao receba um determinado valor vindo de uma página web altere a cor do texto. var b; b=trace(a) b=1; if (b="1") { new Color (#00CC99); }else if (b="2") { new Color (#FFFF99); }else if (b="3") { new Color(#FF3300); } Este código contém erros do qual não sei como os corrigir, já fiz tantas alteerção e da-me sempre os mesmos erros (acho que deve estar alguma coisa mal por aqui.) Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted March 25, 2006 at 01:37 PM Report Share #19428 Posted March 25, 2006 at 01:37 PM Deixa-me ver se percebi. Tens uma flash numa página html, que depois recebe um pedido via javascript para alterar o texto de uma TextField no flash, é isso? Se sim, para mudar a cor de uma TextField, tens que lhe atribuir uma nome (digamos tfDesc) no painel de propriedades e depois executar o seguinte código: var tfColor1:TextFormat = new TextFormat(); tfColor1.color = 0xFF6600; // laranja tfDesc.setTextFormat(tfColor1); Espero que tenha ajudado alguma coisa.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted March 25, 2006 at 04:06 PM Author Report Share #19446 Posted March 25, 2006 at 04:06 PM Não, estou a tentar fazer botão em flash e o botão tem escrito nele por ex: lixo em verde. O que eu quero realmente quanto pôr o botão feito em flash consiga alterar a cor da palavra ou seja passa de lixo que é verde por ex: vermelho ou vice-versa conforme o valor que lhe dou através de uma variável. Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ikon Posted March 26, 2006 at 01:22 PM Report Share #19530 Posted March 26, 2006 at 01:22 PM var b = 1; ////'textomc' = instance name da caixa de texto //// ou do simbolo onde esteja a caixa de texto cor = new Color(textomc); //// colocar num evento ou funcao if (b=1) { cor.setRGB(0x00CC99); } else if (b=2) { cor.setRGB(0xFFFF99); } else if (b=3) { cor.setRGB(0xFF3300); } 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted March 26, 2006 at 02:39 PM Report Share #19545 Posted March 26, 2006 at 02:39 PM Sim, esse código funciona se tiveres o texto sozinho dentro de um movieClip, enquanto que o código que eu coloquei é para alterar directamente nas propriedade da textField. No entanto, qualquer um deles não funciona se o movieClip ou a textField estiverem dentro do Button, porque (e é das coisas que acho muito sinistras no flash), todos os objectos dentro do Button não são acessiveis via via target path. Tipicamente, para dar a volta a este problema, costumo ter um movieClip que tem lá dentro o texto numa layer e o botão noutra, sendo que depois o botão já consegue manipular o texto de uma forma simples. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grettir Posted March 26, 2006 at 08:24 PM Report Share #19604 Posted March 26, 2006 at 08:24 PM Heyas, alias, até é aconselhado a utilizaçao de MovieClips apartir de um determinado "grau" de evoluçao do Flash/ActionScript pois sendo o topo da lista dos symbols, poderá ter o funcionamento de um botao e aceita o mesmo tipo de eventos: onPress, onRelease, onOver, onOut, etc... Fiquem bem e bons estudos Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted March 27, 2006 at 07:03 AM Author Report Share #19646 Posted March 27, 2006 at 07:03 AM var b=1; cor = new color(textomc); if (b=1) { cor.setrgb(0x00CC99); } else if (b=2) { cor.setRGB (0xFFFF99); } else if (b=3) { cor.setRGB(0xFF3300); } **Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler var b=1; **Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 2: Statement must appear within on handler cor = new Color (textomc); **Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 3: Statement must appear within on handler if (b=1) { Total ActionScript Errors: 3 Reported Errors: 3 Já estou-me a passar com o raio do flash mx2004 Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ikon Posted March 27, 2006 at 09:30 AM Report Share #19650 Posted March 27, 2006 at 09:30 AM 1º tens de respeitar as minúsculas/maiúsculas 2º tens que colocar o código num evento ou função 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted April 1, 2006 at 10:31 AM Author Report Share #20367 Posted April 1, 2006 at 10:31 AM Já estou farto de tentar por isso no raio do botão e não consigo e mais logo já não posso ver o flash à minha frente (já tenho as pontas dos cabelos a chegar ao tecto. Rastaparta disto .... Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted April 1, 2006 at 11:10 AM Report Share #20386 Posted April 1, 2006 at 11:10 AM Se não me engano, quando aparece este erro: **Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler É sinal de que estás a fazer o "on(release)" ou qualquer outro tipo de evento fora de sitio. Ou seja, está a colocar o código na frame em vez de ser no objecto correspondente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted April 1, 2006 at 08:09 PM Author Report Share #20503 Posted April 1, 2006 at 08:09 PM Vou pôr aqui o ficheiro para veres o que se passa com ele Ele está neste sitio : http://www.mytempdir.com/561872 Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grettir Posted April 26, 2006 at 12:02 AM Report Share #24362 Posted April 26, 2006 at 12:02 AM Heyas, o erro **Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler é especifico de quando se colocam acçoes num button sem que se tenha colocado um evento qualquer: on(release){ <------- nao estas a colocar esta parte instruçoes } Depois, todos os comandos que utilizares no Flash tens de respeitar o UpperCase ou LowerCase...o Flash é CASE-SENSITIVE. Força com isso... Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted April 26, 2006 at 06:48 PM Author Report Share #24467 Posted April 26, 2006 at 06:48 PM Olha fiz aquilo que me dizestes tudo bem já não me dá o dito erro mas não faz nada. Por favor dá uma olhada e se conseguires que ele mudes de cor pôe aqui o dito botão já feito. Se não alguém vai dar um ataque cardiaco não sei qual dos dois (eu ou este chato daqui). Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts