Jump to content

Ajuda para fazer efeito no botao flash

vbtipo
 Share

Recommended Posts

Tenho este código que tento fazer o seguinte com ele:

Quero que o botão ao receba um determinado  valor vindo de uma página web altere a cor do texto.

var b;

b=trace(a)

b=1;

if (b="1") {

new Color (#00CC99);

}else

if (b="2") {

new Color (#FFFF99);

}else

if (b="3") {

new Color(#FF3300);

}

Este código contém erros do qual não sei como os corrigir, já fiz tantas alteerção e da-me sempre os mesmos erros (acho que deve estar alguma coisa mal por aqui.)

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Deixa-me ver se percebi. Tens uma flash numa página html, que depois recebe um pedido via javascript para alterar o texto de uma TextField no flash, é isso?

Se sim, para mudar a cor de uma TextField, tens que lhe atribuir uma nome (digamos tfDesc) no painel de propriedades e depois executar o seguinte código:

var tfColor1:TextFormat = new TextFormat();

tfColor1.color = 0xFF6600; // laranja

tfDesc.setTextFormat(tfColor1);

Espero que tenha ajudado alguma coisa..

Não, estou a tentar fazer botão em flash e o botão tem escrito nele por ex: lixo em verde. O que eu quero realmente quanto pôr o botão feito em flash consiga alterar a cor da palavra  ou seja passa de lixo que é verde por ex: vermelho ou vice-versa conforme o valor que lhe dou através de uma variável.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Sim, esse código funciona se tiveres o texto sozinho dentro de um movieClip, enquanto que o código que eu coloquei é para alterar directamente nas propriedade da textField.

No entanto, qualquer um deles não funciona se o movieClip ou a textField estiverem dentro do Button, porque (e é das coisas que acho muito sinistras no flash), todos os objectos dentro do Button não são acessiveis via via target path.

Tipicamente, para dar a volta a este problema, costumo ter um movieClip que tem lá dentro o texto numa layer e o botão noutra, sendo que depois o botão já consegue manipular o texto de uma forma simples.

Cumprimentos

Heyas,

alias, até é aconselhado a utilizaçao de MovieClips apartir de um determinado "grau" de evoluçao do Flash/ActionScript pois sendo o topo da lista dos symbols, poderá ter o funcionamento de um botao e aceita o mesmo tipo de eventos: onPress, onRelease, onOver, onOut, etc...

Fiquem bem e bons estudos

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

var b=1;

cor = new color(textomc);

if (b=1) {

cor.setrgb(0x00CC99);

}

else

if (b=2) {

cor.setRGB (0xFFFF99);

}

else if (b=3) {

cor.setRGB(0xFF3300);

}

**Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler

var b=1;

**Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 2: Statement must appear within on handler

cor = new Color (textomc);

**Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 3: Statement must appear within on handler

if (b=1) {

Total ActionScript Errors: 3 Reported Errors: 3

Já estou-me a passar com o raio do flash mx2004

Já estou farto de tentar por isso no raio do botão e não consigo e mais logo já não posso ver o flash à minha frente (já tenho as pontas dos cabelos a chegar ao tecto. Rastaparta disto ....

Heyas,

o erro

**Error** Scene=Scene 1, layer=Avancar1, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler

é especifico de quando se colocam acçoes num button sem que se tenha colocado um evento qualquer:

on(release){  <------- nao estas a colocar esta parte

instruçoes

}

Depois, todos os comandos que utilizares no Flash tens de respeitar o UpperCase ou LowerCase...o Flash é CASE-SENSITIVE.

Força com isso...

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

Olha fiz aquilo que me dizestes tudo bem já não me dá o dito erro mas não faz nada.

Por favor dá uma olhada e se conseguires que ele mudes de cor pôe aqui o dito botão já feito. Se não alguém vai dar um ataque cardiaco não sei qual dos dois (eu ou este chato daqui).