Jump to content

Ligar um router ao outro

Filipe_Moraes
 Share

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho um problema, eu comprei um router e coloquei net em 2 computadores, acontece que precisei colocar net em mais 2 pc's no segundo andar da casa, como o sinal tava fraquinho, coloquei um cabo na saida "LAN1" do router e la em cima no outro andar liguei o cabo a entrada "WAN" de um novo router, mas acontece que não consigo conectar a internet atraves desse segundo router.

O que devo fazer para a net funcionar atraves de um router secundário?

O modelo dos dois router é o SMCWBR14-G2

Agradecia a ajuda!

askavir, complicar? O switch vai-te entupir todos os PCs com o trafego de todos os PCs, enquanto que com um router apenas o destino é que recebe os pacotes (é essa a função do router, encontrar o caminho até ao host, o switch limita-se a mandar para todo o lado).

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

askavir, complicar? O switch vai-te entupir todos os PCs com o trafego de todos os PCs, enquanto que com um router apenas o destino é que recebe os pacotes (é essa a função do router, encontrar o caminho até ao host, o switch limita-se a mandar para todo o lado).

Estás a confundir com um Hub (http://www.networkclue.com/hardware/network/switches-vs-hubs.aspx). O Switch também só envia para o host destinatário, enquanto um hub envia tudo para todos. O que o switch não faz é bridging entre duas redes, mas neste caso tal não era necessário.

tiracio, redes não é o meu forte, mas pelo que sei um switch inspecciona os pacotes e envia-os apenas para o ip de destino enquanto que um hub envia o pacote para todos, alem disso os switches podem ter ter outras funcionalidades como segmentação de trafego.

Um router serve apenas para ligar duas redes diferentes, normalmente os routers caseiros têm um switch incorporado

Alem disso um hub não consegue entupir uma rede de 4 computadores isso e em uma rede empresarial grande no qual colisão de pacotes e latência sejam um factor prejudicial agora isso para uma rede caseira não se nota loool.

Esse tipo de comentarios a quem nao precebe nada de redes fica a impressao que ter um hub e a pior coisa do mundo que é uma rede lenta quando em grande parte dos casos para uma pessoa banal ter 3 computadores ligados em casa nao se nota!

Alias isso acaba por nem ser questao que agora e bastante dificil conseguir encontrar hubs e tudo switchs!!!

RHCE - 120-062-534

Alem disso um hub não consegue entupir uma rede de 4 computadores isso e em uma rede empresarial grande no qual colisão de pacotes e latência sejam um factor prejudicial agora isso para uma rede caseira não se nota loool.

Esse tipo de comentarios a quem nao precebe nada de redes fica a impressao que ter um hub e a pior coisa do mundo que é uma rede lenta quando em grande parte dos casos para uma pessoa banal ter 3 computadores ligados em casa nao se nota!

Epá, eu sou um pouco perfeccionista, mea culpa.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!