Jump to content

Ubuntu 8.04 - Problema com drivers NVIDIA

anolsi
 Share

Recommended Posts

Eu queria utilizar os efeitos visuais, mas pelo que vi tenho que instalar os drivers da placa gráfica da Nvidia (que já descarreguei). Mas ele ao tentar ele diz-me que não posso executar o modo gráfico. Tentei o Control+Alt+F1, mas dá-me o mesmo erro. Será que alguém me pode explicar o que estou a fazer mal?

EDIT: Thread original estava no tópico de apresentação e comentários à nova versão do Ubuntu.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

anolsi, eu tenho um problema com os drivers - sempre que há upgrades ao kernel, tenho de reinstalá-los... e faço assim:

- Já tenho o ficheiro .run dos drivers (sacado do site da nvidia) na home

- Ctrl + Alt + F1

- sudo killall gdm

- sudo sh FICHEIRO_DE_INSTALAÇÃO_DOS_DRIVERS

- Sigo as instruções do instalador (basicamente, next, next, next, done)

- sudo gdm

e tenho o ambiente gráfico de volta, já com os drivers instalados. Claro que podes optar (e até aconselho) pela solução do ubuntu (System -> Administration -> Hardware Drivers), eu só não a uso porque não funciona bem aqui.

anolsi, eu tenho um problema com os drivers - sempre que há upgrades ao kernel, tenho de reinstalá-los... e faço assim:

- Já tenho o ficheiro .run dos drivers (sacado do site da nvidia) na home

- Ctrl + Alt + F1

- sudo killall gdm

- sudo sh FICHEIRO_DE_INSTALAÇÃO_DOS_DRIVERS

- Sigo as instruções do instalador (basicamente, next, next, next, done)

- sudo gdm

Pois eu não fazia esta instrução.

Claro que podes optar (e até aconselho) pela solução do ubuntu (System -> Administration -> Hardware Drivers), eu só não a uso porque não funciona bem aqui.

Aqui também não. Por exemplo tenho que fazer sempre um auto adjust no monitor

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!