anolsi Posted May 6, 2008 at 09:01 PM Report Share #183688 Posted May 6, 2008 at 09:01 PM Eu queria utilizar os efeitos visuais, mas pelo que vi tenho que instalar os drivers da placa gráfica da Nvidia (que já descarreguei). Mas ele ao tentar ele diz-me que não posso executar o modo gráfico. Tentei o Control+Alt+F1, mas dá-me o mesmo erro. Será que alguém me pode explicar o que estou a fazer mal? EDIT: Thread original estava no tópico de apresentação e comentários à nova versão do Ubuntu. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted May 6, 2008 at 09:30 PM Report Share #183694 Posted May 6, 2008 at 09:30 PM Tens que terminar o gdm: #/etc/init.d/gdm stop (Se não estou em erro, é esse o comando) E depois instalas os drivers. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pcaldeira Posted May 6, 2008 at 10:14 PM Report Share #183700 Posted May 6, 2008 at 10:14 PM anolsi, eu tenho um problema com os drivers - sempre que há upgrades ao kernel, tenho de reinstalá-los... e faço assim: - Já tenho o ficheiro .run dos drivers (sacado do site da nvidia) na home - Ctrl + Alt + F1 - sudo killall gdm - sudo sh FICHEIRO_DE_INSTALAÇÃO_DOS_DRIVERS - Sigo as instruções do instalador (basicamente, next, next, next, done) - sudo gdm e tenho o ambiente gráfico de volta, já com os drivers instalados. Claro que podes optar (e até aconselho) pela solução do ubuntu (System -> Administration -> Hardware Drivers), eu só não a uso porque não funciona bem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted May 6, 2008 at 10:21 PM Author Report Share #183701 Posted May 6, 2008 at 10:21 PM anolsi, eu tenho um problema com os drivers - sempre que há upgrades ao kernel, tenho de reinstalá-los... e faço assim: - Já tenho o ficheiro .run dos drivers (sacado do site da nvidia) na home - Ctrl + Alt + F1 - sudo killall gdm - sudo sh FICHEIRO_DE_INSTALAÇÃO_DOS_DRIVERS - Sigo as instruções do instalador (basicamente, next, next, next, done) - sudo gdm Pois eu não fazia esta instrução. Claro que podes optar (e até aconselho) pela solução do ubuntu (System -> Administration -> Hardware Drivers), eu só não a uso porque não funciona bem aqui. Aqui também não. Por exemplo tenho que fazer sempre um auto adjust no monitor "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts