psiico Posted March 24, 2006 at 11:55 PM Report #19395 Posted March 24, 2006 at 11:55 PM boas pessoal! bem eu andei a fazer um programita, que pretendo colocar aqui para download para voçes verem, mas falta-m uma parte do programa,que nao consigo arranjar soluçao..ou melhor eu sei a soluçao,nao sei é "coda-la". é assim,eu fiz 1 programa que chama outros programas atraves da sintax: shell("path") e pronto, ta tudo direitinho.. mas como é normal de PC para PC as dirs mudam, ou pk temos partiçoes ou kk coisa do genero e altera o destino dos programas ou da dir dos programas...e eu keria fazer um painel de definiçoes, onde reconhecia os destinos correntes das sintaxes shell, e caso eu alterasse algum destino, ele alterava tambem para ficar operacional.. o k eu pensei foi, gravar os destinos, num ficheiro, .txt, .ini ou entao criar entradas no registo. e eu peço a vossa ajuda, que nao m desinrasco.. qualquer falta de informaçao, peço desculpa, e peçam a info que quiserem.. trnho VB 6, nao VB 6 net ty pela help Psiico // Portfolio
vbmaster Posted March 25, 2006 at 12:58 AM Report #19397 Posted March 25, 2006 at 12:58 AM Isso não é díficil, e eu estou mais habituado a mexer em chaves de registo. mas antes de te dizer como fazeres, pergunto-te isto: é suposto ser depois o utilizador a definir essas propriedades right? Ou seja, é ele que no programa vai definir, caso a sua drive principal não seja a C:\, a outra letra correspondente, não é? btw, não existe vb6.net, é só vb.net ou vb7/7.1/8 correspondente a vb.net 2002/2003/2005
psiico Posted March 25, 2006 at 11:40 AM Author Report #19409 Posted March 25, 2006 at 11:40 AM sim, eu tenho um destino default, tipo C:/programas/emule/emule.exe mas o user tem na partiçao ou no disco E:/ e tem k mudar... sim, o utilizador, muda as propriedades Psiico // Portfolio
pebat Posted March 25, 2006 at 11:56 AM Report #19411 Posted March 25, 2006 at 11:56 AM sabes o nome do escutavel.. entao pk e k nao fazes um if, que veja se o path e valido se for executa senao procurar o exe que keres executar
vbmaster Posted March 25, 2006 at 11:59 AM Report #19413 Posted March 25, 2006 at 11:59 AM Bem, primeiro que tudo vais ter que fazer com que, quando o programa correr pela primeira vez, crie as variavéis default no editor de registo, e que ao mesmo tempo não faça nada quando elas já existirem. Depois na janela de definições é onde essas variáveis serão alteradas. E como raio acedes tu ao registo, e o alteras? Bem, eu tenho para isso um module de 6 página que foi o que eu sempre usei e é bastante eficiente. Vou ao windows e já posto aqui. 😉
vbmaster Posted March 25, 2006 at 12:01 PM Report #19414 Posted March 25, 2006 at 12:01 PM sabes o nome do escutavel.. entao pk e k nao fazes um if, que veja se o path e valido se for executa senao procurar o exe que keres executar Err.... bem visto..... Mas dentro de um for é que isso rulava... O programa nunca teria uma path default, corria sempre que escolhias executar programa todas as paths desde A:;\ a Z:\ è uma hipótese se ainda quiseres ir poelo registo diz...
psiico Posted March 25, 2006 at 12:02 PM Author Report #19415 Posted March 25, 2006 at 12:02 PM lol! ty vb master... pebat, axo k esse metodo, é 1 cado complicado..pk akilo é soposto ser tipo atalhos rapidos,nao procurar sempre, demorava sempre 1 cado.. mas obrigado pela dica. vb master,sim posta o ficheiro sff do reg... Psiico // Portfolio
vbmaster Posted March 25, 2006 at 12:11 PM Report #19416 Posted March 25, 2006 at 12:11 PM allright 😉
vbmaster Posted March 25, 2006 at 12:34 PM Report #19418 Posted March 25, 2006 at 12:34 PM Ok, já podes usar.... 😉 Bem, aqui está o module: ftp://ftp.ua.pt/incoming/module/module.rtf Depois só tens de fazer isto: Private Sub Form_Load() Dim Message As String Message = modRegistry.ReadRegKey(HKEY_CURRENT_USER, "Software\Aplicação1", "test", "") If Message = "default" Then Else modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Aplicação1", "test", "default" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Aplicação1", "emule", "C:\Programas\Emule\emule.exe" 'ETC, etc etc End If End Sub Private Sub Command1_Click() 'Alterar uma definição com base na drive dada na Textbox modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Aplicação1", "emule", "" & Text1.Text & "Programas\Emule\emule.exe" End Sub ' esse modulo permite fazer muito mais, atenção
psiico Posted March 25, 2006 at 03:29 PM Author Report #19442 Posted March 25, 2006 at 03:29 PM hmm, da erro VB master... dá: runtime error '424': object required, faço debug e vai-m para a linha: Message = modRegistry.ReadRegKey(HKEY_CURRENT_USER, "Software\Aplicação1", "test", "") Psiico // Portfolio
vbmaster Posted March 25, 2006 at 04:35 PM Report #19450 Posted March 25, 2006 at 04:35 PM Bem... esse foi o métoido que eu inventei para ele saber se a chave re registo já existe e se não houver cria-a (o que só acontece supostamente na primeira vez que o programa é executado). É provavel que se a chave não existir ele dê erro a lê-la pois obviamente não existe... Já vou ver isso em windows....
vbmaster Posted March 25, 2006 at 04:41 PM Report #19452 Posted March 25, 2006 at 04:41 PM Ok, já testei e a mim não me dá erro nenhum..... :\ Adicionaste o module que te disse?
psiico Posted March 25, 2006 at 06:51 PM Author Report #19463 Posted March 25, 2006 at 06:51 PM eu adicionei o codigo que postast em cima, nakela, alterei-o e tal, mas dpois do ficheiro rtf, nao ligei pk n percebi :S Psiico // Portfolio
vbmaster Posted March 25, 2006 at 06:57 PM Report #19466 Posted March 25, 2006 at 06:57 PM eu adicionei o codigo que postast em cima, nakela, alterei-o e tal, mas dpois do ficheiro rtf, nao ligei pk n percebi :S Na tua SolutionExplorer Window (já nem sei o nome disso em vb6), mas é a janela que te mostra as forms que tens no projecto etc, faz (em cima do projecto) add-> new item -> module e copias para lá o texto do rtf. E pronto!
psiico Posted March 25, 2006 at 07:06 PM Author Report #19467 Posted March 25, 2006 at 07:06 PM ahhh, ja m tou a lembrar! eskeçi-m dos modules..é o k da tar sem contacto c a linguagem..soz ai o grau d noodiçe Psiico // Portfolio
vbmaster Posted March 25, 2006 at 07:16 PM Report #19470 Posted March 25, 2006 at 07:16 PM ahhh, ja m tou a lembrar! eskeçi-m dos modules..é o k da tar sem contacto c a linguagem..soz ai o grau d noodiçe no problem... depois quero ver esse programa já feito 😉
psiico Posted March 25, 2006 at 08:51 PM Author Report #19481 Posted March 25, 2006 at 08:51 PM lol ok, vou tentar.. so mais uma coisa.. eu altero as coisas sim tudo bem,mas ao correr o commando shell ele vai correr na mesma pelo default do source-code.. mesmo k no registo esteja: "E:\programas\emule\emule.exe" no commando shell vai tar "C:\programas\emule\emule.exe" que é o k esta definido.. cm mudo a sintax do commando shell mediante a entrada no registo? Psiico // Portfolio
vbmaster Posted March 25, 2006 at 09:41 PM Report #19486 Posted March 25, 2006 at 09:41 PM lol ok, vou tentar.. so mais uma coisa.. eu altero as coisas sim tudo bem,mas ao correr o commando shell ele vai correr na mesma pelo default do source-code.. mesmo k no registo esteja: "E:\programas\emule\emule.exe" no commando shell vai tar "C:\programas\emule\emule.exe" que é o k esta definido.. cm mudo a sintax do commando shell mediante a entrada no registo? ' ao carregar no icon do emule Shell ( "" & ModRegistry.ReadRegKey (HKEY_CURRENT_USER, "Software\Aplicação1", emule & "")), vbNormalFocus
psiico Posted March 25, 2006 at 11:22 PM Author Report #19496 Posted March 25, 2006 at 11:22 PM ja adicionei ao projecto, o modulo, e tenho este code no private sub form_load(): Dim Message As String Message = modRegistry.ReadRegKey(HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "test", "") If Message = "default" Then Else modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "test", "default" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "adware", "C:\Programas\Lavasoft\Ad-Aware SE Personal\ad-aware.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "MAS", "C:\Programas\Microsoft AntiSpyware\GIANTAntiSpywareMain.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "CS", "C:\programas\valve\steam\steam.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "firefox", "C:\programas\mozilla firefox\firefox.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "IE", "C:\programas\internet explorer\iexplore.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "nn", "C:\programas\no name script\mirc.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "mirc", "c:\program files\mirc\mirc.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "norton", "C:\Programas\Norton SystemWorks\Norton AntiVirus\navw32.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "scanN", "C:\Programas\Norton SystemWorks\Norton AntiVirus\CCIMSCAN.EXE" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "PS", "C:\programas\adobe\photoshop cs\photoshop.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "PS2", "C:\programas\adobe\photoshop cs2\photoshop.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "SP", "C:\C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\SpyBotSD.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "word", "C:\Programas\Microsoft Office\Office11\winword.exe" modRegistry.WriteRegKey REG_SZ, HKEY_CURRENT_USER, "Software\Ferramentas", "wow", "C:\programas\world of warcraft\wow.exe" End If Psiico // Portfolio
Recommended Posts