Jump to content

Inserir código Java na ferramenta Netbeans ou Eclipse

player.nike
 Share

Recommended Posts

Boa tarde. Eu tenho que fazer uma interface (textbox) de uma autenticação (ou seja, uma form "Login) que tenha um campo Username e outro Password, e necessito apenas de tirar um print a isso mesmo para depois colocar num relatório. Eu já tenho o código feito em Java, mas como eu nunca trabalhei com o Eclipse ou com o Netbeans, não sei como posso fazer. Alguém me pode ajudar a fazer isso no Netbeans? Se quiserem posso pôr auqi em anexo o código Java. Agradecia uma resposta. é urgente.

Cumpz.

Não percebi, sinceramente, o que pretendes. Se tens o código basta compilares e executares para poderes fazer o print.

Mas se quiseres, tanto no Netbeans como no Eclipse, basta criares um novo projecto, um projecto Java simples, ambos os IDEs possuem templates para projectos mais elaborados mas não vale a pena. Colocar depois o código dentro da pasta src e configurar a classe com o método main, em qualquer um dos IDEs, para configurar a classe basta tentar executar a aplicação que te é perguntada qual a classe que queres usar como ponto de entrada.

A única diferença entre os dois IDEs, é que o no Eclipse vais precisar de fazer um refresh ao projecto para ele ver as novas classes. Basta clicares com o botão direito no nome do projecto e escolheres a opção certa.

Agora, se tens o código para que precisas dos IDEs? Qualquer compilador de Java daria.