rui_fernandes Posted May 9, 2008 at 08:50 AM Report Share #184108 Posted May 9, 2008 at 08:50 AM ora bom dia, proposeram-me um desafio interessante.,.. abrir uma imagem a escolha, ter a possibilidade de escrever texto na imagem, desenhar uma seta, desenha um circulo... e por fim puder gravar alteracoes... isto, proposto p uma seguradora, para guardar os danos de uma viatura por exemplo... tao a ver a ideia ??? possivel em VB ? Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
inginheiiro Posted May 9, 2008 at 09:45 AM Report Share #184116 Posted May 9, 2008 at 09:45 AM sim, é possivel e trivial C#. Bitmap i = Bitmap.FromFile ("jdkasd.jpeg"); Graphics g = Graphics.FromImage(i); g.Clear(Color.White); g.DrawRectangle(Pens.Black, 0, 0, i.Width-1, i.Height-1); g.Dispose(); i.Save("jdkasd.jpeg"); em Vb.net é a mesma m.... /ing I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted May 9, 2008 at 09:49 AM Author Report Share #184119 Posted May 9, 2008 at 09:49 AM hmm... mas tipo, eu keria que ao carregar numa determinada posicao da imagem "pinta-se" la... nao sei bem como fazer isto tipo abrir a imagem, e do lado direito tem 3 opcoes..."seta,circula,texto" depois disso era so pintar na imagem... vi ai bitmap, tem que ser bitmap as imagens ??? Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
inginheiiro Posted May 9, 2008 at 09:58 AM Report Share #184121 Posted May 9, 2008 at 09:58 AM não é dificil. A) se queres numa determinada posição, é pq sabes qual é a posição, e esta é fixa. 😄"tipo abrir a imagem, e do lado direito tem 3 opcoes..."seta,circula,text"" Trivial, usa context menus associados à imagem. C) "vi ai bitmap, tem que ser bitmap as imagens" http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.drawing.bitmap.aspx /ing I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted May 9, 2008 at 10:15 AM Author Report Share #184122 Posted May 9, 2008 at 10:15 AM paintbrush?? ke da para fazer com isto ?? posicao, e escolher o k kero fazer isso sei... o resto ja nao... Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted May 9, 2008 at 11:14 AM Author Report Share #184137 Posted May 9, 2008 at 11:14 AM mais ajudas, dicas ??? ning fez algo do genero ?? Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
inginheiiro Posted May 9, 2008 at 11:55 AM Report Share #184142 Posted May 9, 2008 at 11:55 AM é assim... sem querer parecer mal educado . public void PedirAjuda(boolean papinha_feita,estas_disposto_a_perder_algum_tempo_a){ boolean ajuda=true && estas_disposto_a_perder_algum_tempo_a; if (ajuda && !papinha_feita){ string resposta = this.PedeAjuda(string pergunta); if(resposta.trim().lenght>0){ boolean duvidas_persitem=this.Pesquisa_e_investiga_segundo_as_respostas(resposta); if(duvidas_persistem) this.PedirAjuda(false,true); } else Console.Writeln("Nao sei o que te fazer... o codigo nao sera de certeza!!"); } Na minha opinião, com pouco trabalho e tempo, as guidelines que postei anteriormente resolvem-te o problema, mais... o código adicional que terás que fazer não passa as 20 linhas. Posso parecer-te arrogante e conflituoso... mas segundo os meus padrões estou a ser simplesmente correcto para "alguém" que considera resolver um desafio interessante... Na minha óptica desafios interessantes são quando os conseguimos resolver e não quando me dizem como se resolvem! /ing I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 9, 2008 at 12:30 PM Report Share #184146 Posted May 9, 2008 at 12:30 PM O inginheiiro já te disse quase tudo. Se queres desenhar numa determinada posição, basta obteres as posições do rato quando o utilizador clica na imagem, o que em .NET é mesmo muito fácil. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted May 9, 2008 at 01:29 PM Author Report Share #184158 Posted May 9, 2008 at 01:29 PM inginheiiro é um desafio porque nunca fiz nada do genero, e nao estou a pedir que me facam as coisas... apenas tava pedir que me explicassem o que devo fazer... acho que isto é um forum para "pedir ajuda" e para tirar duvidas... se assim nao consideras... Triton, isso eu sei fazer como ja disse em cima... Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 9, 2008 at 01:34 PM Report Share #184159 Posted May 9, 2008 at 01:34 PM inginheiiro é um desafio porque nunca fiz nada do genero, e nao estou a pedir que me facam as coisas... apenas tava pedir que me explicassem o que devo fazer... acho que isto é um forum para "pedir ajuda" e para tirar duvidas... se assim nao consideras... Triton, isso eu sei fazer como ja disse em cima... Uma coisa é pedir que te mostrem o código já feito, e nesse caso não vejo grande desafio. Outra completamente diferente é tentar, não conseguir, mostrar código que não funciona, e pedir ajuda. Qual é a dúvida que resta? <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted May 9, 2008 at 02:33 PM Author Report Share #184172 Posted May 9, 2008 at 02:33 PM nao me ves ai eu a pedir o codigo ou ves ?? a duvida que resta é, quando vou a guardar a imagem ja alterada, nao grava nada... fica tal e kual como estava... picturabox.Image.Save("imgalterada.JPG") nao deveria guardar a imagem que esta na picturebox ja alterada?? Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
inginheiiro Posted May 9, 2008 at 02:47 PM Report Share #184174 Posted May 9, 2008 at 02:47 PM Image i = Image.FromFile(@"c:\a.png"); Graphics g = Graphics.FromImage(i); g.DrawRectangle(Pens.Black, 6, 6, i.Width - 6, i.Height - 6); i.Save(@"c:\b.png"); g.Dispose(); testa lá isto numa form para ver se não grava uma imagem no disco com alterações. (supondo que tens um ficheiro c:\a.png) "Deixo" à tua imaginação descobrir como usar uma PictureBox em conjunto com este código de modo a funcionar ... /ing I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted May 9, 2008 at 03:43 PM Author Report Share #184179 Posted May 9, 2008 at 03:43 PM nao guarda nada na imagem... no load preenche a picturebox com a img1... dp no evento click do rato tem isso... ' ----- definindo objetos para desenho Dim usarLinha As Pen Dim usarPreenchimento As Brush Dim pinta As Graphics Dim desenharContornos As Rectangle pinta = Graphics.FromImage(areaDesenho.Image) ' ----- Verifica se é o primeiro ou segundo click do mouse If (primeiroPonto.Equals(New Point(-1, -1))) Then ' ----- obtem a área para desenhar pinta = areaDesenho.CreateGraphics() If (Me.rdtexto.Checked = True) Then Dim font As New Font("verdana", 12) pinta.DrawString(txttexto.Text, font, Brushes.Black, e.X, e.Y) '"RUI" Exit Sub End If ' ----- Primeiro click : registra a localização. primeiroPonto = e.Location ' ----- desenha uma marca neste ponto Desenhar(primeiroPonto) Else ' ----- Obtem as duas cores usadas usarLinha = New Pen(Color.FromName(cboCorLinha.Text)) usarPreenchimento = New SolidBrush(Color.FromName(cboCorPreenchimento.Text)) ' ----- obtem a área para desenhar pinta = areaDesenho.CreateGraphics() If (Me.rdtexto.Checked = True) Then Dim font As New Font("verdana", 12) pinta.DrawString(txttexto.Text, font, Brushes.Black, e.X, e.Y) '"RUI" Exit Sub End If ' ----- Remove a marca do primeiro ponto. -----' Desenhar(primeiroPonto) ' ----- Para retangulos e elipses obtem o contorno da área desenharContornos = New Rectangle( _ Math.Min(primeiroPonto.X, e.Location.X), _ Math.Min(primeiroPonto.Y, e.Location.Y), _ Math.Abs(primeiroPonto.X - e.Location.X), _ Math.Abs(primeiroPonto.Y - e.Location.Y)) ' ----- começa a desenhar If (rdbLinha.Checked = True) Then ' ----- Desenha a linha. pinta.DrawLine(usarLinha, primeiroPonto, e.Location) ElseIf (rdbRetangulo.Checked = True) Then ' ----- Desenha o retângulo. pinta.FillRectangle(usarPreenchimento, desenharContornos) pinta.DrawRectangle(usarLinha, desenharContornos) ElseIf (Me.rdbElipse.Checked = True) Then ' ----- Desenha a elipse. pinta.FillEllipse(usarPreenchimento, desenharContornos) pinta.DrawEllipse(usarLinha, desenharContornos) End If areaDesenho.Image.Save("img2.JPG") ' -----limpa tudo. pinta.Dispose() usarPreenchimento.Dispose() usarLinha.Dispose() primeiroPonto = New Point(-1, -1) antes de limpar as variaveis mando gravar a imagem da picturebox mas fica igual... podem-me dizer se estou a fazer alguma coisa mal ?? Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted May 13, 2008 at 04:30 PM Author Report Share #184840 Posted May 13, 2008 at 04:30 PM vi aqui alguem a dizer que isto era um forum... que isto é para se por um bloco de codigo onde se tenha duvidas para tirar... criticarem sabem... mas depois ajudarem como dizem que isto serve nem estao prai virados. fico agradecido na mesma pela ajuda. Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 13, 2008 at 05:54 PM Report Share #184853 Posted May 13, 2008 at 05:54 PM vi aqui alguem a dizer que isto era um forum... que isto é para se por um bloco de codigo onde se tenha duvidas para tirar... criticarem sabem... mas depois ajudarem como dizem que isto serve nem estao prai virados. fico agradecido na mesma pela ajuda. /cry <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Palmeira Posted June 30, 2008 at 09:34 PM Report Share #194673 Posted June 30, 2008 at 09:34 PM wow, boa atitude miúdo. Twitter devART FaceBook Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuRsT Posted June 30, 2008 at 10:16 PM Report Share #194681 Posted June 30, 2008 at 10:16 PM /cry [me=LuRsT]cryes with triton[/me] Eu acho que é assim que o pessoal vai em frente, tiro-te o chapéu meu!! NOT Queres ser programador? É que não parece mesmo.... BotNet: The Game Tudo Sobre Formigas Link to comment Share on other sites More sharing options...
asworm Posted June 30, 2008 at 11:07 PM Report Share #194688 Posted June 30, 2008 at 11:07 PM vi aqui alguem a dizer que isto era um forum... que isto é para se por um bloco de codigo onde se tenha duvidas para tirar... criticarem sabem... mas depois ajudarem como dizem que isto serve nem estao prai virados. fico agradecido na mesma pela ajuda. acho que estas a exagerar, se quiseres pede o livro de reclamações, aqui as pessoas limitão se a ajudar, em troca merecem o respeito e a consideração, como as pessoas não vêm respeito nem consideração vindas da tua parte, deixam de ajudar... nem é para menos, com tanta arrogancia, é muito dificil chegares a algum lado... Got it? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts