JoaoRodrigues Posted May 9, 2008 at 02:58 AM Report Share #184094 Posted May 9, 2008 at 02:58 AM Caros colegas, sendo eu o moderador desta secção, até me sinto mal em vir dizer isto. Estava a brincar com um post de um blog e aquilo pedia para fazer cd para uma pasta, a /var/www. Ora, fiz, mas deu-me erro de directoria inexistente. Então, feliz e contente, criei uma nova directoria /var/www, para onde pus os ficheiros com que estava a trabalhar. Porém, a minha brincadeira saiu infrutífera, e eu quis apagar as coisas que tinha feito até então. Daí, pensei: "Se tive que criar a /var/www é porque ela estava vazia, logo, se a apagar, não tem mal.". E foi o que fiz. Agora, o meu firefox está todo fanado. Não me vai para a home page, sempre que abro uma tab, ela fica com o url da anterior (sem o carregar), está sem os ícones do meu GNOME, etc. Pergunta estilo Maria: Caros colegas, que fiz eu ao apagar a /var/www ? Como posso repôr isto? (reinstalar o firefox não foi solução) Abraços! EDIT: Pelos vistos, afecta só o Firefox 3 Beta Link to comment Share on other sites More sharing options...
slack_guy Posted May 9, 2008 at 09:10 AM Report Share #184112 Posted May 9, 2008 at 09:10 AM /var/www é a pasta onde, por omissão, o Apache coloca os htdocs, icones e erros. Não percebo porque carga d'água é que o Firefox dá barraca com essa pasta. :q :q! :wq :w :w! :wq! :quit :quit! :help help helpquit quit quithelp :quitplease :quitnow :leave ^X^C ^C ^D ^Z ^Q QUITDAMMIT Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 9, 2008 at 11:04 AM Report Share #184133 Posted May 9, 2008 at 11:04 AM tinhas a pagina inicial do firefox a apontar para alguma pagina servida pelo teu apache? anyway... com permissoes de root, tudo o que tens ue fazer é criar essa directoria: mkdir /var/www Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted May 9, 2008 at 12:39 PM Author Report Share #184148 Posted May 9, 2008 at 12:39 PM Nada... não volta ao normal. Também achei muito estranho isto ter acontecido, mas na verdade, não consigo fazer nada de jeito com o firefox desde então. Nem os botões (refresh, back, etc) funcionam... Link to comment Share on other sites More sharing options...
CR_ Posted May 9, 2008 at 02:41 PM Report Share #184173 Posted May 9, 2008 at 02:41 PM Provavelmente estás a associar a uma causa que não tem nada a ver. Experimenta mudar as definições pessoas do FF ( mv ~/.mozilla .mozilla.bak ) e vê se já funciona. http://celsor.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted May 9, 2008 at 03:17 PM Author Report Share #184177 Posted May 9, 2008 at 03:17 PM Sim sim, eu sei que provavelmente não tem rigorosamente nada que ver com a /var/www. Agora, foi a única coisa que fiz e isto passou-se.. O firefox 2 funciona na perfeição. Vou ver se desinstalando o 3 e apagando as pastas associadas isto resolve.. EDIT: Cheguei agora a casa, apaguei tudo o que era pasta relativa a firefox (da home, da usr e da var), voltei a reinstalar...e funciona. Não sei que raio se passou.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
falco Posted May 10, 2008 at 10:51 AM Report Share #184272 Posted May 10, 2008 at 10:51 AM O firefox não usa a /var/www. Que aliás não existe na maior parte dos sistemas de Desktop. A causa tem que ter sido outra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CR_ Posted May 10, 2008 at 12:15 PM Report Share #184288 Posted May 10, 2008 at 12:15 PM Não era preciso reinstalar tu não alteras nada do Firefox a não ser as configurações de utilizador. Não sei se o FF2 FF3 usam o mesmo directório para as configs mas se usam é bem provável que tenha sido isso a causar o problema. http://celsor.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted May 10, 2008 at 02:46 PM Author Report Share #184311 Posted May 10, 2008 at 02:46 PM Não sei se o FF2 FF3 usam o mesmo directório para as configs mas se usam é bem provável que tenha sido isso a causar o problema. Acho que não usam. Em várias pastas que apaguei, distinguia entre firefox e firefox-3.0b5. Além disso, eu não tinha o 2 instalado quando deu o treco ao 3. E instalar o 2 por cima não fez rigorosamente nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 10, 2008 at 03:45 PM Report Share #184322 Posted May 10, 2008 at 03:45 PM se não me engano as aplicações xul, como é o caso do firefox, já que usam todas o mesmo motor de xul guardam as definições de utilizador em ~./mozilla/[app] Podes la ir e ver o que se passa com o eu perfil. Anyway, podes sempre criar um perfil novo no firefox: firefox -profilemanager Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts