Jump to content

/var/www - O que é? Será que fiz asneira?

JoaoRodrigues
 Share

Recommended Posts

Caros colegas, sendo eu o moderador desta secção, até me sinto mal em vir dizer isto. Estava a brincar com um post de um blog e aquilo pedia para fazer cd para uma pasta, a /var/www. Ora, fiz, mas deu-me erro de directoria inexistente. Então, feliz e contente, criei uma nova directoria /var/www, para onde pus os ficheiros com que estava a trabalhar. Porém, a minha brincadeira saiu infrutífera, e eu quis apagar as coisas que tinha feito até então. Daí, pensei: "Se tive que criar a /var/www é porque ela estava vazia, logo, se a apagar, não tem mal.". E foi o que fiz.

Agora, o meu firefox está todo fanado. Não me vai para a home page, sempre que abro uma tab, ela fica com o url da anterior (sem o carregar), está sem os ícones do meu GNOME, etc.

Pergunta estilo Maria: Caros colegas, que fiz eu ao apagar a /var/www ? Como posso repôr isto? (reinstalar o firefox não foi solução)

Abraços!

EDIT: Pelos vistos, afecta só o Firefox 3 Beta

Sim sim, eu sei que provavelmente não tem rigorosamente nada que ver com a /var/www. Agora, foi a única coisa que fiz e isto passou-se.. O firefox 2 funciona na perfeição. Vou ver se desinstalando o 3 e apagando as pastas associadas isto resolve..

EDIT: Cheguei agora a casa, apaguei tudo o que era pasta relativa a firefox (da home, da usr e da var), voltei a reinstalar...e funciona. Não sei que raio se passou..

Não sei se o FF2 FF3 usam o mesmo directório para as configs mas se usam é bem provável que tenha sido isso a causar o problema.

Acho que não usam. Em várias pastas que apaguei, distinguia entre firefox e firefox-3.0b5. Além disso, eu não tinha o 2 instalado quando deu o treco ao 3. E instalar o 2 por cima não fez rigorosamente nada.