alexandre_t Posted May 9, 2008 at 01:26 AM Report Share #184087 Posted May 9, 2008 at 01:26 AM Boas noites, venho partilhar com a comunidade possiveis soluções para trazer á vida portateis da Acer que simplesmente e sem razão aparente deixarem de arrancar. Sintomas: Ao clikar no botão de power acende a luz do power, ventoinha dispara por segundos e para, CD rom começa a ler e para, e monitor sempre a preto. Reparação segundo a acer: Motherboard queimada ou danificada. Possivel reparação, no meu caso ainda não consegui apurar com certezas, mas penso ser o sensor de rotações do dissipador (ventoinha), verificar se o fio não se encontra quebrado, desmontar e voltar a montar processador e dissipador. tentar o mesmo com as RAM pois o PC não inicia sem as mesmas, dando os mesmos sintomas, tentar com ou sem bateria arrancar por vezes influencia o facto de ter a mesma ou não Pode ser um mau contacto tentar não tem muitas soluções, tentar agitar o portatil ou mesmo dar umas pequenas pancadas :nono1: Desligar a bateria da BIOS e voltar a ligar 10min ou mais depois e tentar de novo. se me lembrar de mais coloco. 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 9, 2008 at 11:29 AM Report Share #184139 Posted May 9, 2008 at 11:29 AM isso nao tem muito a ver coma marca do portatil, mas eu arriscaria mesmo dizer que na maior parte dos casos, o problema é que o transformador, devido à idade, não é capaz de fornecer a corrente necessaria para o portatil arrancar. Experimenta usar outro transformador com as mesmas especificacoes de tensao e corrente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexandre_t Posted May 9, 2008 at 11:42 AM Author Report Share #184141 Posted May 9, 2008 at 11:42 AM nestes casos não é, apenas uma qualquer verificação de segurança pré BOOT que falha e por isso não arranca. O meu foi dado como perdido, a Acer pedia mais de 300€ por uma motherboard nova, levei a um tecnico que tambem não conseguir perceber o problema, quando a solução era apenas no leitor de rotações da ventoinha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted May 9, 2008 at 04:31 PM Report Share #184185 Posted May 9, 2008 at 04:31 PM Mas já resolveste o problema com o portátil? Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexandre_t Posted May 9, 2008 at 07:07 PM Author Report Share #184214 Posted May 9, 2008 at 07:07 PM sim, estou a escrever a partir dele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yzf Posted March 6, 2010 at 10:56 PM Report Share #314968 Posted March 6, 2010 at 10:56 PM boas caro amigo será que podia explicar como conseguiu reparar e o que fez para o reparar, é que tenho o mesmo problema com o meu acer. cumprimentos. Ricardo. 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts