Jump to content

[Solução] Portáteis ACER "mortos"

alexandre_t
 Share

Recommended Posts

Boas noites,

venho partilhar com a comunidade possiveis soluções para trazer á vida portateis da Acer que simplesmente e sem razão aparente deixarem de arrancar.

Sintomas:

Ao clikar no botão de power acende a luz do power, ventoinha dispara por segundos e para, CD rom começa a ler e para, e monitor sempre a preto.

Reparação segundo a acer: Motherboard queimada ou danificada.

Possivel reparação, no meu caso ainda não consegui apurar com certezas, mas penso ser o sensor de rotações do dissipador (ventoinha), verificar se o fio não se encontra quebrado, desmontar e voltar a montar processador e dissipador.

tentar o mesmo com as RAM pois o PC não inicia sem as mesmas, dando os mesmos sintomas,

tentar com ou sem bateria arrancar por vezes influencia o facto de ter a mesma ou não

Pode ser um mau contacto tentar não tem muitas soluções, tentar agitar o portatil ou mesmo dar umas pequenas pancadas  :nono1:

Desligar a bateria da BIOS e voltar a ligar 10min ou mais depois e tentar de novo.

se me lembrar de mais coloco. 😄

nestes casos não é, apenas uma qualquer verificação de segurança pré BOOT que falha e por isso não arranca.

O meu foi dado como perdido, a Acer pedia mais de 300€ por uma motherboard nova, levei a um tecnico que tambem não conseguir perceber o problema, quando a solução era apenas no leitor de rotações da ventoinha.