Jump to content

Fazer ciclo até input ser NULL

lesiano
 Share

Recommended Posts

int main(){
char evento[100];
int concorrente[100],i=0;
unsigned int tempo[100];

do {
	scanf("%c %d %d", &evento[i], &concorrente[i], &evento[i]);
	i++;
} while ( evento[i-1] != NULL );

system("PAUSE");
}

Aqui acontece uma coisa mt estranha. Se na primeira introdução lhe der um valor igual a 0, ele salta logo do ciclo. Mas até pode ser no concorrente ou no evento...

Se ñ lhe der nenhum zero, ele continua infinitamente.

Sinceramente ñ sei o q pensar...

Isso é do problema do teste de ontem 😄

Tendo em conta o problema e que o input são uma série de linhas com 3 argumentos, eu fiz assim:

int x;
do {
    if((x = scanf("%c %d %d\n", &evento, &concorrente, &evento))) {
        // Guarda e/ou trabalha os dados lidos!
    }
} while(x == 3);

Estamos a perder o %c? Qual? O do inicio antes dos %d %d? Não não estamos... Quer dizer, nao sei porque razão estás a dizer, mas será por estar &evento em vez de apenas evento? Não me lembro ao certo o código que usei no teste, mas não perdi o %c.

Sim, eu sei que podia optimizar, mas quando estás a fazer um teste com tempo, o que interessa é que funcione 😛

Estamos a perder o %c? Qual? O do inicio antes dos %d %d? Não não estamos... Quer dizer, nao sei porque razão estás a dizer, mas será por estar &evento em vez de apenas evento? Não me lembro ao certo o código que usei no teste, mas não perdi o %c.

Não, é por estares a escrever no mesmo endereço de memória duas vezes na mesma linha.

Sim, eu sei que podia optimizar, mas quando estás a fazer um teste com tempo, o que interessa é que funcione 😛

Às vezes a optimização também conta para a nota. Falo por experiência própria 😄

Desaparecido.

Tas a falar do &evento, &concorrente, &evento? É que nem se quer tinha reparado até teres dito isso... Copiei do código inicial e alterei umas coisas mas nem tinha reparado no nome da variável, a última era suposto ser &tempo.

Às vezes a optimização também conta para a nota. Falo por experiência própria 😄

Não nos testes que a gente fez. O tipo de optimização que mencionaste, os profs tão-se a cagar, se não tivessem, nunca mais acabavam de corrigir os trabalhos de toda a gente a ver linha a linha essas coisas tão pequenas. E além do mais, os testes foram feitos no mooshak, duvido que olhem para o código fora da hora do teste.

Tas a falar do &evento, &concorrente, &evento? É que nem se quer tinha reparado até teres dito isso... Copiei do código inicial e alterei umas coisas mas nem tinha reparado no nome da variável, a última era suposto ser &tempo.

Era isso mesmo.

Não nos testes que a gente fez. O tipo de optimização que mencionaste, os profs tão-se a cagar, se não tivessem, nunca mais acabavam de corrigir os trabalhos de toda a gente a ver linha a linha essas coisas tão pequenas. E além do mais, os testes foram feitos no mooshak, duvido que olhem para o código fora da hora do teste.

Então não queiras fazer testes escritos sobre programação concorrente :😛

Desaparecido.

Mas não tem lógica nenhuma falares, é como estarmos a discutir se laranjas são boas e tu chegas aqui "ah e tal bananas é que é", tipo, não faz sentido nenhum... A discussão não era laranjas vs bananas, era apenas sobre laranjas, logo, não faz sentido nenhum falares em bananas.

Mas ninguém falou em testes escritos, os testes são no mooshak e os alunos são bastantes, os profs cá têm mais que fazer...

Também parece que ninguém tinha falado em testes no mooshak.

Mas não tem lógica nenhuma falares, é como estarmos a discutir se laranjas são boas e tu chegas aqui "ah e tal bananas é que é", tipo, não faz sentido nenhum... A discussão não era laranjas vs bananas, era apenas sobre laranjas, logo, não faz sentido nenhum falares em bananas.

Pode não fazer sentido, mas toda a gente faz isso...

Se é isso que achas, ficas na tua que nós ficamos nas nossas, e acabou o offtopic que não vai levar a lado nenhum.

Desaparecido.

Isso é do problema do teste de ontem 😄

...

Olha uma coisa:

#include <stdio.h>

int main(){

char evento[100];
           int concorrente[100],i=1,t=1,o=0;
           unsigned int tempo[100];

while (scanf("%c %d %d", &evento, &concorrente, &tempo) == 3) {

scanf("%c %d %d", &evento[i], &concorrente[i], &tempo[i]);
              i++;

}

while ( t!=i ){

if (concorrente[t-1] == concorente[t]   {   (?)
                                                                                           (2?) o++
                                                                                          }
                          t++;

}                          

system("PAUSE");
           }

i) Onde está o (?) quero comparar a posição t-1 do array concorrente com todas as outras, está correcto assim?

ii) No (2?) quero adicionar uma unidade ( concorrente ) ao o. No final é imprimi-lo, certo?