hugo_brito Posted May 7, 2008 Report Share Posted May 7, 2008 Gostaria de saber como limito as text's para por exemplo o utilizador só poder inserir 50 caracteres no maximo depois disso não dá nada Tipo eu estou a fazer um projecto que utiliza adodc para conectar com a bd e quando inserimos caracteres a ultrapassar o limite impusto na base de dados dá erro, e com perfeita razão Poderia fazer isso com o (len) mas iria ser algu muito muito massador já que tenho 352 caixas de texto :down: Ajudem por favor é algu um pouco urgente!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 7, 2008 Report Share Posted May 7, 2008 Mas as textbox's tem uma propriedade para isso maxlenght Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 7, 2008 Report Share Posted May 7, 2008 Bem se forem tantas assim no form load coloca isto: For Each ctrl In Me.Controls If TypeOf ctrl Is TextBox Then Dim tb As TextBox Set tb = ctrl tb.MaxLength = 50 End If Next Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugo_brito Posted May 8, 2008 Author Report Share Posted May 8, 2008 amigo muito muito obrigado bem me parecia que havia alguma propriedade para isso, mas sabes como é isto com tamta coisa até nos esquecemos das xenas mais faceis. já agora o que é a xena do If TypeOf ctrl Is TextBox Then já agora explica para eu ficar a perceber mais um pouquinho disto Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugo_brito Posted May 8, 2008 Author Report Share Posted May 8, 2008 já agora mais uma questãozinha eu tenho um campo na bd com o tipo texto e queria fazer a ordenação desse campo (por linguagem sql) ele faz tudo muito bem mas os numeros ficam assim 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15 10-11-12-13-14-15-1-2-3-4-5-6-7-8-9 deve ser por ter mais "letras" Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugo_brito Posted May 8, 2008 Author Report Share Posted May 8, 2008 e olha se não for pedir muito ? sabes como turnar uma coluna invisivel numa listview, já tentei de tudo e nada... já corri até as propriédades todas e axo k ñ encontrei nada de jeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 8, 2008 Report Share Posted May 8, 2008 já agora mais uma questãozinha eu tenho um campo na bd com o tipo texto e queria fazer a ordenação desse campo (por linguagem sql) ele faz tudo muito bem mas os numeros ficam assim 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15 10-11-12-13-14-15-1-2-3-4-5-6-7-8-9 deve ser por ter mais "letras" Mostra lá o que tens (código) que eu mais logo explico-te tudo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
asworm Posted May 9, 2008 Report Share Posted May 9, 2008 tens os numeros em string... se tiveres em integer, ja da... acho que e isto que queres Got it? Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugo_brito Posted May 9, 2008 Author Report Share Posted May 9, 2008 já resolvi o problema da visiblidade na listview quanto ao que me disses-te é assim eu já fiz isso mas depois gera uma grande confosão quando faço em linguagem sql where ..... diz que o tipo de dados é imcompactivel Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts