programadorvb6 Posted May 7, 2008 at 12:57 AM Report Share #183725 Posted May 7, 2008 at 12:57 AM Titulo do Projecto: Link Programming Tools Última Versão: 1.3 (Versão Final) Autor do Projecto: ProgramadorVB6 Descrição do Projecto: Este programa tem como base, como o próprio nome indica , o acesso fácil a ferramentas de programação que não estão embutidas nos compiladores de linguagem de programação. Esta ideia surgiu porque programo em várias linguagens, em que me deparei com o problema do meu Desktop estar cheio de ícones todos eles com acesso a diversas coisas sem estarem devidamente ordenados e "catalogados" ; é também uma forma inovadora de fazer alguma limpeza. Imagem do Programa: http://img382.imageshack.us/img382/9009/lptoolslt2.jpg Download ; http://www.megaupload.com/?d=YNNAK0SS ----------------------------------------- O que foi feito para esta nova versão 1.3 : ----------------------------------------- - As Bibliotecas foram desviadas (conforme o pedido). - Foi feita a distinção para cada utilizador. Assim cada sessão quando iniciada o sistema verifica e apresentará só o que foi escolhido pelo mesmo. - Foi criada a opção para o programa se iniciar com o Windows. - A barra esconde-se automáticamente caso não haja actividade com o cursor / ou não se encontre a escolher alguma coisa dentro da mesma ou mesmo ainda fora dela. (A ideia do colega jpaulino foi feita e o tempo de espera sujerido pelo colega JoaoRodrigues foi colocado) Agradeço ao colaborador jPaulino por me ter auxiliado como Beta Tester. Até+ programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightMC Posted May 7, 2008 at 03:13 AM Report Share #183727 Posted May 7, 2008 at 03:13 AM é mesmo preciso desligar o uac? devias fazer o programa sem nos obrigar a desligá-lo. Edit: acabei de testar e reparei que o programa armazena os "atalhos" na mesma pasta onde se encontra o executável. Para evitar a necessidade de se desligar ou UAC ou executar o programa como administrador tens de guardar as definições na pasta C:\users\<nometuilizador>\appdata\roaming\ Existe uma "ambient variable" própria que indica o caminho. Já agora, não há necessidade de instalar as .ocx e .dll na pasta system32, basta mete-las ao lado do executável que ele as usa na mesma. No geral gostei da aplicação, podias era meter mais opções como mudar para o canto esquerdo, mudar tamanho, mudar fundo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 7, 2008 at 09:52 PM Report Share #183901 Posted May 7, 2008 at 09:52 PM No geral gostei da aplicação, podias era meter mais opções como mudar para o canto esquerdo, mudar tamanho, mudar fundo. Isso é na versão 2.0 :-) Agradeço ao colaborador jPaulino por me ter auxiliado como Beta Tester. programadorvb6 , como já sabes ... sempre às ordens para ajudar! Um abraço Jorge Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted May 8, 2008 at 03:28 PM Author Report Share #183989 Posted May 8, 2008 at 03:28 PM é mesmo preciso desligar o uac? devias fazer o programa sem nos obrigar a desligá-lo. Edit: acabei de testar e reparei que o programa armazena os "atalhos" na mesma pasta onde se encontra o executável. Para evitar a necessidade de se desligar ou UAC ou executar o programa como administrador tens de guardar as definições na pasta C:\users\<nometuilizador>\appdata\roaming\ Existe uma "ambient variable" própria que indica o caminho. Já agora, não há necessidade de instalar as .ocx e .dll na pasta system32, basta mete-las ao lado do executável que ele as usa na mesma. No geral gostei da aplicação, podias era meter mais opções como mudar para o canto esquerdo, mudar tamanho, mudar fundo. Realmente a opção de desligar/ligar a [ uac ] ,não precisa de ser feita , o facto pela qual a referênciei foi simplesmente por o Vista nos chatear sempre com perguntas.. caso depois da sua instalação queiram outravez activa-la , poderam sempre o fazer. Vou ver se modifico então o programa. Pergunto ainda á indicação que o colega lightMC mencionou : Será que para a plataforma XP , não será necessário instalar as bibliotecas (ocx;Dll..) no system32 ? até+ programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted May 8, 2008 at 07:48 PM Author Report Share #184041 Posted May 8, 2008 at 07:48 PM Bem conforme já referência-do pelo colega lightMC e que já me foi respondido , venho entretanto disponibilizar algumas correcções no programa que foram sugeridas pelo mesmo colega. Correcções : - As Bibliotecas foram desviadas (conforme o pedido). - Foi feita a distinção para cada utilizador. Assim cada sessão quando iniciada o sistema verifica e apresentará só o que foi escolhido pelo mesmo. - Foi criada a opção para o programa se iniciar com o Windows. - A barra esconde-se automáticamente caso não haja actividade com o cursor / ou não se encontre a escolher alguma coisa dentro da mesma ou mesmo ainda fora dela. Cump. Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 8, 2008 at 08:14 PM Report Share #184044 Posted May 8, 2008 at 08:14 PM Os links para as screenshots não funcionam. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted May 10, 2008 at 04:08 PM Author Report Share #184329 Posted May 10, 2008 at 04:08 PM Aberto a novas ideia para uma nova versão. ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 10, 2008 at 06:53 PM Report Share #184352 Posted May 10, 2008 at 06:53 PM Seria possível passar essa faixa para uma barra mais pequena? Tipo as barras que são criadas com o samurize, isto porque essa faixa ocupa um pouco de espaço a mais. Isso ou passar para um menu de contexto que podesse ser acessível a partir de um ícon na àrea de notificação. Ou melhor ainda, dar essas 3 possibilidades. Não tenho neste momento sistema operativo para testar a aplicação, assim que puder dou uma vista de olhos. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 10, 2008 at 09:44 PM Report Share #184388 Posted May 10, 2008 at 09:44 PM Seria possível passar essa faixa para uma barra mais pequena? A barra esconde-se automáticamente (tipo a barra do windows). Isso ou passar para um menu de contexto que podesse ser acessível a partir de um ícon na àrea de notificação. Voto nesta e já sugeri :-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted May 11, 2008 at 04:26 PM Author Report Share #184524 Posted May 11, 2008 at 04:26 PM Quanto á barra se esconder automáticamente a mesma já faz isso.. se repararem só quando uma aplicação é fechada ela volta novamente a aparecer. Uma das coisas que pensei ainda fazer é de ter a opção de arrancar com o Windows. O que acham? ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 11, 2008 at 04:55 PM Report Share #184526 Posted May 11, 2008 at 04:55 PM Pessoalmente não gosto de coisas que arranquem com o windows, apenas em casos muito limitados. Quanto à barra esconder-se automaticamente, será que dá para configurar o tempo que demora a esconder-se? Não experimentei a aplicação por isso não se isso exite, se não existir era uma funcionalidade boa, porque essas barras ou se escondem cedo demais ou demoram eternidades a sair da frente 😄 www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted May 11, 2008 at 05:08 PM Report Share #184533 Posted May 11, 2008 at 05:08 PM Sem ter que ver com o projecto, venho só dar o bitaite de que concordo com o Knitter: arrancar automaticamente com o Windows há muita gente que não gosta 😄 Podias por como opção e, por defeito, desligada. Em relação ao auto-hide, 4 segundos deve chegar para agradar a toda a gente ou então, um clique no botão da tray fazia saltar a aplicação de novo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted May 11, 2008 at 05:30 PM Author Report Share #184541 Posted May 11, 2008 at 05:30 PM Todas as ideias propostas foram praticamente todas aceites para a versão 1.3. Espero que seja do agrado de todos. Cump. ProgramadorVB6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts