Jump to content

Iniciante em Python

Oliveira88
 Share

Recommended Posts

É assim, copy paste não é de certeza. Mas Python tem uma sintaxe simples e acima de tudo, legível. Ou seja, tu lês um código em python e rapidamente consegues perceber o que ele faz. Sabendo o que ele faz, sabes que se mudares aquele número ou aquela letra, isso terá efeito X ou Y no resultado da execução do código. Foi provavelmente assim que o Vaurdan aprendeu python e fez o programa dele.

Se queres começar, aconselho-te vivamente a dares uma vista de olhos aos links que já te recomendaram, ou, por onde eu comecei, pela documentação oficial no site www.python.org

Podes também ganhar algum interesse na linguagem, e ver algumas das suas potencialidades, ao ver o quadro "armazém de código" desta secção.

Eu quando comecei a programar em Python também achei a linguagem muito fácil. Hoje que já tenho mais alguma experiência em linguagens de programação, reparo que o Python tem muita flexibilidade e funcionalidades que nunca explorei, algumas não sendo tão fáceis de perceber. Mas desde que não entres nas funcionalidades mais obscuras da linguagem, vais te divertir muito a programar. 🙂

<3 life

Começa por ler um tutorial que te ensine as bases. Depois é que lês o código dos outros. Ou queres ler banda desenhada em inglês sem saber dizer olá? 🙂

Pois tens razão, ams o tempo para ler tutoriais não é muito, porque malandro não sou.

Mas ei de esperar até ter mais um tempo para puder dedicar-me mais á aprendizagem de Python 😉

Muito fácil! O Vaurdan fez o Auto Desktop Cleaner só ao ler o código do rolando2424 no armazém. Nunca leu um tutorial!

Ah? Que código? Não fui eu que peguei na ideia dele e implementei-a em Python para usar cá no computador? E como é que tu sabes disso? Não me lembro de o ter colocado ao público 🙂 (se calhar devia...)

Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄

Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄