Ivo Pereira Posted May 6, 2008 Report Share Posted May 6, 2008 Boas pessoal, gostaria de saber se é uma possível por exemplo, ter uma espécie de base de dados em .ini ou .xml ou seja no que for lol Por exemplo, escrevia um código deste tipo: <1> <nome>João</nome> <serial>Win32NT6.0.6000.02147352576João-PC\João</serial> </1> <2> <nome>Xico</nome> <serial>Win32NT5.1.2600.1310722147352576QUARTO-B7643A88\francisco ribeiro</serial> </2> algo como isto 🙂 e depois no visual basic pudesse fazer uma instrução para ir buscar por exemplo o valor nome do id2, ou assim... 😉 Não sei se é possível. Thx na mesma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 6, 2008 Report Share Posted May 6, 2008 Mas é para guardar muita informação ou tipo alguns settings do programa ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted May 6, 2008 Author Report Share Posted May 6, 2008 É para guardar a informação de cerca de 10 utilizadores no máximo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 6, 2008 Report Share Posted May 6, 2008 Dá lá um exemplo ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted May 6, 2008 Author Report Share Posted May 6, 2008 O exemplo foi mesmo o que eu dei no primeiro post. É mesmo guardar a informação com o nome e o serial do utilizador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 6, 2008 Report Share Posted May 6, 2008 Vê aqui como gravar nos settings (que na prática é uma ficheiro XML) http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=17915 Link to comment Share on other sites More sharing options...
morsa Posted May 9, 2008 Report Share Posted May 9, 2008 Desculpem lá estar a dar alguma continuidade ao post invés de criar um novo mas acho que não seria muito correcto. O meu problema tem sido este: tenho a minha aplicação a correr às 1000 maravilhas com ficheiros de "settings" no pc onde trabalho todos os dias. Quando mudo a aplicação de PC, para testar, obviamente, as settings caput! Tenho vários ficheiros com settings mas quando faço a release ou, inclusivamente, usando os files gerados no debug, nestum de settings... 😄 Aquilo que o jpaulino disse acerca de dar um valor por omissão no ficheiro é válido mas se eu estiver a usar localizações de ficheiros, por exemplo, esquece lá isso 😛 1abraço! edit: PS: a única maneira que consegui foi serializar uma classe e gravá-la em XML ( o mesmo que é feito num ficheiro de settings) o senão é que perco o fantástico de NomeFicheiroSettings.Default.ValorDaPropriedade... <- isto é o que dá mesmo jeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts