Oliveira88 Posted May 6, 2008 at 02:36 PM Report Share #183595 Posted May 6, 2008 at 02:36 PM Boas tardes caros programadores. Comecei á uns tempos a aprender a programar em C e embora eu esteje a gostar nao me sinto "realizado" pois considero dificil uma pesssoa conseguir algo verdadeiramente util com o C e vejo que nao ha muito "mercado" no C. Por isso fica a questão.. sendo eu um iniciante do C, sendo que ja sei as bases do C, que outra linguagem se asemelha a esta mas com outras finalidades? Espero-me ter feito perceber. Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted May 6, 2008 at 02:55 PM Report Share #183597 Posted May 6, 2008 at 02:55 PM C# e Java têm a mesma sintaxe que C (mas com muitas diferenças de funcionamento) e são muito usadas no mercado das aplicações de desktop. PHP ou ASP.NET com C# se te quiseres dedicar à web. Ou então esqueces isso tudo e passas para Python 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted May 6, 2008 at 03:02 PM Report Share #183599 Posted May 6, 2008 at 03:02 PM Pelo que ouço dizer, o mais usado no mercado é Java e VB. Em termos de web, PHP ou ASP.NET (agora se é com C# ou não, não sei). Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oliveira88 Posted May 6, 2008 at 03:04 PM Author Report Share #183600 Posted May 6, 2008 at 03:04 PM C# e Java têm a mesma sintaxe que C (mas com muitas diferenças de funcionamento) e são muito usadas no mercado das aplicações de desktop. PHP ou ASP.NET com C# se te quiseres dedicar à web. Ou então esqueces isso tudo e passas para Python 😁 Python é mais facil? ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted May 6, 2008 at 03:05 PM Report Share #183601 Posted May 6, 2008 at 03:05 PM VB.NET? ou só VB? Pelo menos quando andei à procura de trabalho via alguns anúncios de vb.net, mas vb nada... Mas os mais pedidos são mesmo Java e C#. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted May 6, 2008 at 03:08 PM Report Share #183602 Posted May 6, 2008 at 03:08 PM Python é mais facil? ? simplifica muito o teu trabalho, e é bastante mais produtivo. não diria mais fácil, mas diferente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted May 6, 2008 at 03:09 PM Report Share #183603 Posted May 6, 2008 at 03:09 PM VB.NET? ou só VB? Pelo menos quando andei à procura de trabalho via alguns anúncios de vb.net, mas vb nada... Mas os mais pedidos são mesmo Java e C#. Estava-me a referir a VB.NET, 'soz. Python é mais facil? ? Python é muito simples e dá-te conceitos importantes, mas nunca vi muitos empregos para programar Python... Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oliveira88 Posted May 6, 2008 at 03:11 PM Author Report Share #183604 Posted May 6, 2008 at 03:11 PM Nao digo + mercado no sentido de trabalhar, ter emprego, mas sim de puder entrar em projectos e assim, entendem? Ja tive a ver bastante pessoal por ai com projectos e a pedirem parceios e tal...e embora queira continuar com Linguagem C tambem gostava de me dedicar a outra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted May 6, 2008 at 03:21 PM Report Share #183606 Posted May 6, 2008 at 03:21 PM Eu estou com fé que Python vai substituir muita coisa que para aí anda. Mas caminho seguro é mesmo Java e C#. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted May 6, 2008 at 03:37 PM Report Share #183607 Posted May 6, 2008 at 03:37 PM Digo-te, Python é uma boa linguagem para poderes começar a progredir para OOP ou para o paradigma funcional, e obriga-te a coisas boas como indentação. Mas lá está, vai chegar a um ponto em que vais mudar com certeza de linguagem. 🙂 A maior parte dos projectos grandes mais sonantes que há por aí, é muita coisa em C/C++, embora Python também tenha a sua parte. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oliveira88 Posted May 6, 2008 at 03:51 PM Author Report Share #183610 Posted May 6, 2008 at 03:51 PM Uma pessoa com C e Python(Juntos), que pode fazer? ? Sry,Noob's Questions 😕 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oliveira88 Posted May 6, 2008 at 05:37 PM Author Report Share #183639 Posted May 6, 2008 at 05:37 PM Visto não estar satisfeito apenas com bases em C decido então tentar iniciar-me em Python de modo a tentar evoluir no mundo da programação 😁 Pretendo a longo prazo puder entrar em projectos aqui enunciados. Tentarei aprender Python lendo e pesquizando tutoriais o que espero que seja suficiente :bored: Cumprimentos e tks pela ajuda 🙂 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts