Jump to content

Que escolher? [Ajuda]

Oliveira88
 Share

Recommended Posts

Boas tardes caros programadores.

Comecei á uns tempos a aprender a programar em C e embora eu esteje a gostar nao me sinto "realizado" pois considero dificil uma pesssoa conseguir algo verdadeiramente util com o C e vejo que nao ha muito "mercado" no C.

Por isso fica a questão.. sendo eu um iniciante do C, sendo que ja sei as bases do C, que outra linguagem se asemelha a esta mas com outras finalidades?

Espero-me ter feito perceber.

Cumprimentos.

VB.NET? ou só VB? Pelo menos quando andei à  procura de trabalho via alguns anúncios de vb.net, mas vb nada...

Mas os mais pedidos são mesmo Java e C#.

Estava-me a referir a VB.NET, 'soz.

Python é mais facil? ?

Python é muito simples e dá-te conceitos importantes, mas nunca vi muitos empregos para programar Python...

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Digo-te, Python é uma boa linguagem para poderes começar a progredir para OOP ou para o paradigma funcional, e obriga-te a coisas boas como indentação. Mas lá está, vai chegar a um ponto em que vais mudar com certeza de linguagem. 🙂

A maior parte dos projectos grandes mais sonantes que há por aí, é muita coisa em C/C++, embora Python também tenha a sua parte.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Visto não estar satisfeito apenas com bases em C decido então tentar iniciar-me em Python de modo a tentar evoluir no mundo da programação 😁

Pretendo a longo prazo puder entrar em projectos aqui enunciados.

Tentarei aprender Python lendo e pesquizando tutoriais o que espero que seja suficiente :bored:

Cumprimentos e tks pela ajuda 🙂   😉