Jump to content

unload MovieClip


biggipsy
 Share

Recommended Posts

Boas

Eu tenho o seguinte codigo

infobox_mc.close_btn.onRelease = function(){
menu_mc._visible = true;
infobox_mc._visible = false;
infobox_mc.content_txt.text = "";

}

e aquilo q queria fazer era q sempre q a infobox_mc fosse fechada ele fizesse unloadMovie , para que quando o infobox_mc seja reaberto a animação volte a correr...

Mas não sei como aplicalo

Alguem pode ajudar?

Gracias

Link to comment
Share on other sites

boas tardes.

Pelo que me deu a entender, tens o botao que faz fechar o movieclip dentro do movieclip. É isso!? E tambem que esse movieclip e carregado!?

Ora, eu fazia esse botao fora do movieclip, e ao clicar nele e que dava os codigos que tens no botao.

clicava nele para fazer o loadmovie do filme e o unloadMovie do filme que pretendes.

Não sei se ajudei alguma coisa, mas foi o que percebi da tua dúvida.

Link to comment
Share on other sites

YO,

A solução do tibi funciona perfeitamente, mas mesmo assim fica aí com outra:

infobox_mc.closeBtn.onRelease = function()
{
infobox_mc._visible = false;

kill();

infobox_mc.content_txt.text = "";
}

function kill():Void
{
removeMovieClip(infobox_mc);
}

cria uma função fora e chama-a no evento "onRelease".

Espero que ajude  😄

Cumps,

cc

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa por nao ter respondido mais cedo, mas obrigado pelas respostas, realmente ambas funcionam perfeitamente.......

Já gora alguem sabe como colocar um determinado cursor apenas activo para um determinado movie clip?

Explicando por outras palavras

Tenho um cursor, mas queria que ele ficasse activo quando passo por cima de um determinado movieclip

 onClipEvent(load)
{
Mouse.hide();
this.startDrag();
}

este codigo funciona mas desactiva o cursor normal do rato

E aquilo q pretendo é q ao entrar por exemplo num "menu_mc" o cursor seja "o meu cursor" mas nos restantes movieclips seja o cursor normal do rato......

Não sei se deu para explicar bem...............

Alguem me pode ajudar? Eu ja coloquei um post no forum semelhante mas talvez por aqui dê para entender melhor

Obrigado's  😄

Link to comment
Share on other sites

boas.

ja tinha tido uma duvida desse genero e resolvi desta maneira, baseado com um codigo num site, ja nao me lembro qual. Se me lembrasse punha aqui o link, podia ser que ajudasse mais.

tenho por exemplo o palco com 600 px por 500 px

1º criei um movieclip com 400 px por 250 px.

2º criei um movieclip que vai ser o meu novo cursor ao passar por cima do movieclip que criei primeiro com o nome de rato.

3º coloquei o codigo no movieclip que criei primeiro:

on(rollOver)

{

//De início, escondemos o mouse.

Mouse.hide();

//torno visivel o novo cursor

_root.rato._visible = true;

//É preciso dar um nome para o “setInterval” e definí-lo como número

var Mudando:Number;

//Aqui escolhes o período de tempo que “setInterval” executará

var tempo:Number = 0.1;

//Esta é a função executada a cada 0,1 milesegundo

function mudaMouse():Void {

//faz o movie clip acompanhar o x e o y do mouse

_root.rato._x = _root._xmouse;

_root.rato._y = _root._ymouse;

//Este comando auxilia na independência deste evente em relação ao que acontece no resto do seu filme

updateAfterEvent();

}

//Aqui está o setInterval. O “this” se refere a ele mesmo, “mudaMouse” é o nome da função a ser repetida e “tempo” é o período escolhido acima.

Mudando = setInterval(this, "mudaMouse", tempo);

}

on(rollOut, releaseOutside)

{

Mouse.show();

_root.rato._visible = false;

}

comigo funcionou bem. Coloquei uma mascara por cima dos  movie clips para nao se ver o cursor fora da area do 1º movieclip

Espero que ajude

Link to comment
Share on other sites

realmente ele funciona, eu tinha ja usado algo do genero , que foi

onClipEvent (load) {
cursor._visible = false;

	Mouse.hide();
	_parent.cursor._visible = true;
	startDrag("_parent.cursor", true);


this.onMouseUp = function() {
	Mouse.show();
	_parent.cursor._visible = false;

}

this.onMouseDown = function() {
	Mouse.show();
	_parent.cursor._visible = false;

}
}

mas o meu stress agora é q o movie on queria actuar esta a buscar um xml....E actionscript é

/* DisplayInfo é usado quando um item é carregado esconde o menu_mc(e os botoes) e mostra 
a infobox_mc, seleccionando o campo de texto excolhido.
*/
function DisplayInfo(){
menu_mc._visible = false;
infobox_mc._visible = true;
infobox_mc.content_txt.text = this.location_text;
infobox_mc.gotoAndPlay("inicio");
menu_mc.texto._visible=false;

}
/*fecha o campo e restaura o menu
*/
infobox_mc.close_btn.onRelease = function(){
infobox_mc.gotoAndPlay("fechar");
    infobox_mc.content_txt.text = "";


}

infobox_mc._visible = false; // inicia a infobox escondida


/*definir variáveis básicas para a criação do menu*/

var item_spacing = 40; // espaçamento vertical dos itens do menu
var item_count = 0; /* contagem dos itens do menu em como eles sao adicionados a partir 
do xml*/

//CreateMenu cria um menu baseado na linguagem XML
// It loops through all the items with a for loop adding clips to the menu_mc
// movieclip on the timeline, defining the appropriate text where needed
function CreateMenu(menu_xml){
// inicia com o primeiro item do xml
var items = menu_xml.firstChild.firstChild.childNodes; // menu -> menuitems -> child nodes array
for (var i=0; i<items.length; i++) {
	// only continue if the type of this item is a vazio
	if (items[i].attributes.type == "vazio") { 
		// criar variáveis para os nossos elementos
		var species = items[i].firstChild; // same as items[i].childNodes[0]
		var textopequeno=items[i].childNodes[1];//second child node
		var textogrande = items[i].childNodes[2];

		/* Criar um item de menu clip do filme, no menu_mc instância */
		/*para cada item compensar cada elemento adicional na parte de baixo do ecran*/
		var item_mc = menu_mc.attachMovie("menu_item","item"+item_count, item_count);
		item_mc._y = item_count * item_spacing;
		item_count++;

		// cede o texto usando nodeValue para ir buscar o texto
		// dos nos texto  e secçoes CDATA 
		item_mc.species_txt.text=species.firstChild.nodeValue+"\n"+textopequeno.firstChild.nodeValue;
		item_mc.main_btn.location_text = textopequeno.firstChild.nodeValue+"\n"+"\n"+textogrande.firstChild.nodeValue;
		//item_mc.main_btn.location_text = textopequeno.firstChild.nodeValue;

		// definir o onRelease do item botão para a função DisplayInfo
		item_mc.main_btn.onRelease = DisplayInfo;
	}
}
}

// CreateMenu2 usa nextSibling e um do-while para
// acesso de todos os itens do XML. É exactamente as mesmas
// funçoes CreateMenu, mas uma técnica diferente (NOT USED)
function CreateMenu2(menu_xml){
// inicia no primeiro item do  XML
var currItem = menu_xml.firstChild.firstChild.firstChild; // menu -> menuitems -> first item
do {
	// apenas continua se o tipo deste item for squirrel
	if (items[i].attributes.type == "vazio") { 
		// crias as variaveis para os nossos elementos
		var species = currItem.firstChild;
		var location = species.nextSibling;


		// Create a menu item movie clip in the menu_mc instance on the main timeline
		// for each item element offsetting each additional further down the screen
		var item_mc = menu_mc.attachMovie("menu_item","item"+item_count, item_count);
		item_mc._y = item_count * item_spacing;
		item_count++;

		// atribuir texto usando nodeValue para ir buscar texto
		// dos nos texto
		item_mc.species_txt.text = species.firstChild.nodeValue;
		item_mc.main_btn.location_text = location.firstChild.nodeValue;
		// definir o onRelease do item botão para a função DisplayInfo
		item_mc.main_btn.onRelease = DisplayInfo;
	}

} while (currItem = currItem.nextSibling); // continue loop if more items exist after current
}



//Criar o novo objecto XML
var squirrel_xml = new XML();
//permite os acentos
System.useCodepage = true;
//ignora os espaços em branco no XML
squirrel_xml.ignoreWhite = true;
// onLoad definir um local para criar o nosso menu quando o XML foi carregado com sucesso.
squirrel_xml.onLoad = function(success){
if (success) CreateMenu(this);
else trace("Error loading XML file"); // no success?  trace error (wont be seen on web)
}

// faz load do nosso XML
squirrel_xml.load("noticias.xml");


O que acontece é que quando eu carrego com o novo cursor ele nao executa a acção........

Devo ter que dar instruçao quando carrego no rato para q ele execute a acçao que pretendo, certo?

😄

Thank's

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.