biggipsy Posted May 6, 2008 at 11:38 AM Report Share #183566 Posted May 6, 2008 at 11:38 AM Boas Eu tenho o seguinte codigo infobox_mc.close_btn.onRelease = function(){ menu_mc._visible = true; infobox_mc._visible = false; infobox_mc.content_txt.text = ""; } e aquilo q queria fazer era q sempre q a infobox_mc fosse fechada ele fizesse unloadMovie , para que quando o infobox_mc seja reaberto a animação volte a correr... Mas não sei como aplicalo Alguem pode ajudar? Gracias Link to comment Share on other sites More sharing options...
tibi Posted May 7, 2008 at 04:08 PM Report Share #183824 Posted May 7, 2008 at 04:08 PM boas tardes. Pelo que me deu a entender, tens o botao que faz fechar o movieclip dentro do movieclip. É isso!? E tambem que esse movieclip e carregado!? Ora, eu fazia esse botao fora do movieclip, e ao clicar nele e que dava os codigos que tens no botao. clicava nele para fazer o loadmovie do filme e o unloadMovie do filme que pretendes. Não sei se ajudei alguma coisa, mas foi o que percebi da tua dúvida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
coxosclassic Posted May 8, 2008 at 07:51 AM Report Share #183938 Posted May 8, 2008 at 07:51 AM YO, A solução do tibi funciona perfeitamente, mas mesmo assim fica aí com outra: infobox_mc.closeBtn.onRelease = function() { infobox_mc._visible = false; kill(); infobox_mc.content_txt.text = ""; } function kill():Void { removeMovieClip(infobox_mc); } cria uma função fora e chama-a no evento "onRelease". Espero que ajude 😄 Cumps, cc Link to comment Share on other sites More sharing options...
biggipsy Posted May 8, 2008 at 09:56 AM Author Report Share #183951 Posted May 8, 2008 at 09:56 AM Peço desculpa por nao ter respondido mais cedo, mas obrigado pelas respostas, realmente ambas funcionam perfeitamente....... Já gora alguem sabe como colocar um determinado cursor apenas activo para um determinado movie clip? Explicando por outras palavras Tenho um cursor, mas queria que ele ficasse activo quando passo por cima de um determinado movieclip onClipEvent(load) { Mouse.hide(); this.startDrag(); } este codigo funciona mas desactiva o cursor normal do rato E aquilo q pretendo é q ao entrar por exemplo num "menu_mc" o cursor seja "o meu cursor" mas nos restantes movieclips seja o cursor normal do rato...... Não sei se deu para explicar bem............... Alguem me pode ajudar? Eu ja coloquei um post no forum semelhante mas talvez por aqui dê para entender melhor Obrigado's 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tibi Posted May 8, 2008 at 08:17 PM Report Share #184045 Posted May 8, 2008 at 08:17 PM boas. ja tinha tido uma duvida desse genero e resolvi desta maneira, baseado com um codigo num site, ja nao me lembro qual. Se me lembrasse punha aqui o link, podia ser que ajudasse mais. tenho por exemplo o palco com 600 px por 500 px 1º criei um movieclip com 400 px por 250 px. 2º criei um movieclip que vai ser o meu novo cursor ao passar por cima do movieclip que criei primeiro com o nome de rato. 3º coloquei o codigo no movieclip que criei primeiro: on(rollOver) { //De início, escondemos o mouse. Mouse.hide(); //torno visivel o novo cursor _root.rato._visible = true; //É preciso dar um nome para o “setInterval” e definí-lo como número var Mudando:Number; //Aqui escolhes o período de tempo que “setInterval” executará var tempo:Number = 0.1; //Esta é a função executada a cada 0,1 milesegundo function mudaMouse():Void { //faz o movie clip acompanhar o x e o y do mouse _root.rato._x = _root._xmouse; _root.rato._y = _root._ymouse; //Este comando auxilia na independência deste evente em relação ao que acontece no resto do seu filme updateAfterEvent(); } //Aqui está o setInterval. O “this” se refere a ele mesmo, “mudaMouse” é o nome da função a ser repetida e “tempo” é o período escolhido acima. Mudando = setInterval(this, "mudaMouse", tempo); } on(rollOut, releaseOutside) { Mouse.show(); _root.rato._visible = false; } comigo funcionou bem. Coloquei uma mascara por cima dos movie clips para nao se ver o cursor fora da area do 1º movieclip Espero que ajude Link to comment Share on other sites More sharing options...
biggipsy Posted May 9, 2008 at 08:54 AM Author Report Share #184109 Posted May 9, 2008 at 08:54 AM realmente ele funciona, eu tinha ja usado algo do genero , que foi onClipEvent (load) { cursor._visible = false; Mouse.hide(); _parent.cursor._visible = true; startDrag("_parent.cursor", true); this.onMouseUp = function() { Mouse.show(); _parent.cursor._visible = false; } this.onMouseDown = function() { Mouse.show(); _parent.cursor._visible = false; } } mas o meu stress agora é q o movie on queria actuar esta a buscar um xml....E actionscript é /* DisplayInfo é usado quando um item é carregado esconde o menu_mc(e os botoes) e mostra a infobox_mc, seleccionando o campo de texto excolhido. */ function DisplayInfo(){ menu_mc._visible = false; infobox_mc._visible = true; infobox_mc.content_txt.text = this.location_text; infobox_mc.gotoAndPlay("inicio"); menu_mc.texto._visible=false; } /*fecha o campo e restaura o menu */ infobox_mc.close_btn.onRelease = function(){ infobox_mc.gotoAndPlay("fechar"); infobox_mc.content_txt.text = ""; } infobox_mc._visible = false; // inicia a infobox escondida /*definir variáveis básicas para a criação do menu*/ var item_spacing = 40; // espaçamento vertical dos itens do menu var item_count = 0; /* contagem dos itens do menu em como eles sao adicionados a partir do xml*/ //CreateMenu cria um menu baseado na linguagem XML // It loops through all the items with a for loop adding clips to the menu_mc // movieclip on the timeline, defining the appropriate text where needed function CreateMenu(menu_xml){ // inicia com o primeiro item do xml var items = menu_xml.firstChild.firstChild.childNodes; // menu -> menuitems -> child nodes array for (var i=0; i<items.length; i++) { // only continue if the type of this item is a vazio if (items[i].attributes.type == "vazio") { // criar variáveis para os nossos elementos var species = items[i].firstChild; // same as items[i].childNodes[0] var textopequeno=items[i].childNodes[1];//second child node var textogrande = items[i].childNodes[2]; /* Criar um item de menu clip do filme, no menu_mc instância */ /*para cada item compensar cada elemento adicional na parte de baixo do ecran*/ var item_mc = menu_mc.attachMovie("menu_item","item"+item_count, item_count); item_mc._y = item_count * item_spacing; item_count++; // cede o texto usando nodeValue para ir buscar o texto // dos nos texto e secçoes CDATA item_mc.species_txt.text=species.firstChild.nodeValue+"\n"+textopequeno.firstChild.nodeValue; item_mc.main_btn.location_text = textopequeno.firstChild.nodeValue+"\n"+"\n"+textogrande.firstChild.nodeValue; //item_mc.main_btn.location_text = textopequeno.firstChild.nodeValue; // definir o onRelease do item botão para a função DisplayInfo item_mc.main_btn.onRelease = DisplayInfo; } } } // CreateMenu2 usa nextSibling e um do-while para // acesso de todos os itens do XML. É exactamente as mesmas // funçoes CreateMenu, mas uma técnica diferente (NOT USED) function CreateMenu2(menu_xml){ // inicia no primeiro item do XML var currItem = menu_xml.firstChild.firstChild.firstChild; // menu -> menuitems -> first item do { // apenas continua se o tipo deste item for squirrel if (items[i].attributes.type == "vazio") { // crias as variaveis para os nossos elementos var species = currItem.firstChild; var location = species.nextSibling; // Create a menu item movie clip in the menu_mc instance on the main timeline // for each item element offsetting each additional further down the screen var item_mc = menu_mc.attachMovie("menu_item","item"+item_count, item_count); item_mc._y = item_count * item_spacing; item_count++; // atribuir texto usando nodeValue para ir buscar texto // dos nos texto item_mc.species_txt.text = species.firstChild.nodeValue; item_mc.main_btn.location_text = location.firstChild.nodeValue; // definir o onRelease do item botão para a função DisplayInfo item_mc.main_btn.onRelease = DisplayInfo; } } while (currItem = currItem.nextSibling); // continue loop if more items exist after current } //Criar o novo objecto XML var squirrel_xml = new XML(); //permite os acentos System.useCodepage = true; //ignora os espaços em branco no XML squirrel_xml.ignoreWhite = true; // onLoad definir um local para criar o nosso menu quando o XML foi carregado com sucesso. squirrel_xml.onLoad = function(success){ if (success) CreateMenu(this); else trace("Error loading XML file"); // no success? trace error (wont be seen on web) } // faz load do nosso XML squirrel_xml.load("noticias.xml"); O que acontece é que quando eu carrego com o novo cursor ele nao executa a acção........ Devo ter que dar instruçao quando carrego no rato para q ele execute a acçao que pretendo, certo? 😄 Thank's Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts