Jump to content

ajuda funçoes.... (média de 3 valores de um array)

astrix
 Share

Recommended Posts

ola a todos com o programa q esta em cima tenho q passar a informaçao de cada casa para um ficheiro,alguem me pode dar ai umas dicas como fazer ou algo para estudar para ver se consigo,pois nunca trabalhei com ficheiros e nao estou a ver como passo para o ficheiro um por casa toda a informaçao q resultou dessa votaçao  ?

Votação?

Para passares a informação para um ficheiro, 1º depende se queres que o ficheiro seja legível por humanos, caso em que abres o ficheiro em modo de texto, e escreves com fprintf. No caso de não ser necessária a sua compreensão por humanos, abres o ficheiro em modo binário e escreves com fwrite.

As funções de que precisas são a fopen e a fprintf para escrever em modo texto, e a fwrite para escrever em modo binário.

Vê os links, experimenta, e volta aqui com as dúvidas que surjam 😄

Desaparecido.

ola a todos mais uma vez precisava q alguem me desse uma ajuda nisto,implementei esta funçao para gravar para um ficheiro a string

char *strcpy(char *dest,char *orig)
  {
  int i;
  for (i=0 ; orig[i]!=´\0´; i++)
      dest[i] = orig[i];
  dest[i] = ´\0´;
  return dest;
   }

so que me estar a dar estes erros 

type mismatch in redeclaration of ´strcpy´

´\0´-ilegal caracter

alguem me pode ajudar  ?

amigos o problema de ´\0´-ilegal caracter era mesmo o q o amigo thedark disse eu nao reparei que nao tinha posto plicas...agora e assim eu tive a ver se estava a passar tudo certinho para depois gravar para o ficheiro e vi q ha dois char q nao estao a passar o primeiro passa mas os outros dois nao e vou por aqui o q esta a dar e os q nao estao a ver se alguem me diz porque

m.assoc[ i]=associados[ i];neste passa bem o nome q ponho em cima tipo porto e passa porto

m.nome[ i]=nome[ i];aqui nao passa nada

m.pais[ i]=pais[ i];aqui tambem nao

fiz assim para ver se estava certo a passagem

printf("casa %s\n",m.assoc);este passa bem

printf("pais %s\n",m.pais);este nao se puser portugal nao passa nada

printf("cidade %s\n",m.nome);aqui igual

alguem me explica porque e ja agora como faço para gravar isto pra o ficheiro para mais tarde puder ir ver os resultados de uma casa qualquer a minha escolha,se alguem poder dar uma ajuda agradeço  ?

em c qdo queres copiar uma string para uma variavel tens de usar a funcao de strcpy, mas como foste implementar uma pensei que irias usar a tua.

ve exemplos de strcpy pela web uma procura no google sobre strcpy acho que vais ficar a perceber melhor do que estar aqui a tentar explicar.

boas programacoes

ps. qq coisa diz aqui que o ppl esta para ajudar

ok mas essa parte ja esta testada a funcionar agora nao consigo e passar o q me da a primeira parte do programa para o ficheiro para cada vez q corra fique gravado num ficheiro para mais tarde poder aceder a ele e ver os resultados de cada mesa e essa parte q me falta e nao estou a perceber qual o meu erro na funçao strcpy  ?