serrano Posted May 5, 2008 Report Share Posted May 5, 2008 ola amigos.. eu estou a tentar descobrir como actualizo uma tabela na bd com um radio.. tipo: <form method="POST" action=""> Site On: <input type="radio" value="V1" checked name="on"> <br /> Site Off: <input type="radio" value="V1" checked name="off"> <br /> <input type="submit" value="Submeter" name="B1"> </form> a table : nome - estado colunas : id state o que eu quero é, quando submeto o formulario, caso esteja o 'on' checado, coloque o valor 1 em 'state' , caso seja o 'off' coloque o valor '0' . como faço isso??alguem pode dar uma ajudinha?? obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted May 5, 2008 Report Share Posted May 5, 2008 metes 1 no value caso nao cheques ele nao vai enviar, logo if isset _POST nomedaradio -> radiovalue=0 simples "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
serrano Posted May 5, 2008 Author Report Share Posted May 5, 2008 obrigado amigo cyclop, a tua ideia é mais facil, mas não ha uma maneira facil com dois radio's?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted May 5, 2008 Report Share Posted May 5, 2008 A maneira que te disse, pode ser usada em 500radios 👍 tens um valor em cada radio, caso recebas um valor, é porque escolheram uma opção e metes o valor do radio na base de dados, se não, o defines o valor como sendo false e metes para a base de dados, ou executas outro comando dependendo da finalidade.... estas a entender? "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts