overblue Posted May 5, 2008 at 01:25 PM Report Share #183411 Posted May 5, 2008 at 01:25 PM Boas... estou a finalizar um projecto de um sistema de votação eletronico..está tudo practicamente pronto exepto o programa que lê os dados do cartao rfid e os envia para a bd... esse programa estava a planear faze-lo em vb6, e na altura foi me dito que os leitores funcionavam como o teclado, entao construi o projecto e para o programa que iria receber os dados dos cartoes visto que seria como um teclado fiz uma especie d keylogger que enviava os IDs para a bd...mas chegou a altura de testar aquilo e nada...o leitor apita mas o programa não capta nada...n sei que modelo do leitor é...e tbm n encontro nada no google por isso resolvi postar aki para ver se alguem ja trabalhou com um assim! o leitor liga na porta ps/2 desde já obrigado http://miguellopes.net/ | https://twitter.com/overblue Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted May 12, 2008 at 06:04 PM Report Share #184720 Posted May 12, 2008 at 06:04 PM Na minha opinião acho melhor fazeres a leitura por um leitor de barras optico ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted May 12, 2008 at 07:40 PM Report Share #184741 Posted May 12, 2008 at 07:40 PM Na minha opinião acho melhor fazeres a leitura por um leitor de barras optico Porque é que é melhor um leitor de código de barras?overblue, para se ligar por porta ps/2 quase de certeza que isso emula o teclado. Tens a certeza que o teu keylogger está a apanhar em condições? O que acontece se estiveres num programa tipo Word e leres um cartão com o leitor? Não é escrito nada no Word? De qualquer das formas devias saber qual é o modelo que estás a usar. Muitas vezes é preciso configurar o leitor para por a funcionar da forma que melhor se adequa à situação. Este ponto deveria ser a primeira coisa a fazeres, mesmo antes de começares a programar. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
killercode Posted May 15, 2008 at 01:11 PM Report Share #185283 Posted May 15, 2008 at 01:11 PM mete no vb6 ele a captar o codigo da tecla pressionada com a funçao onKeyDown ou algo assim do genero.... assim pode apanhar o codigo que ele envia? porq nao usas C#? Geek PressWeboeste.Com Link to comment Share on other sites More sharing options...
overblue Posted May 16, 2008 at 10:54 PM Author Report Share #185565 Posted May 16, 2008 at 10:54 PM Porque é que é melhor um leitor de código de barras? n apanha virus e n é tao facil de ser copiado...logo é mais seguro...e n é d codigo d barras é de banda magnetica(acho que é assim k se chamam sao tipo os cartoes d multibanco) overblue, para se ligar por porta ps/2 quase de certeza que isso emula o teclado. Tens a certeza que o teu keylogger está a apanhar em condições? O que acontece se estiveres num programa tipo Word e leres um cartão com o leitor? Não é escrito nada no Word? sim isso foi o que me disseram...o keylogger funciona s eu puser os dados pelo teclado akilo funciona gora knd é pelo leitor n acontece nd... mete no vb6 ele a captar o codigo da tecla pressionada com a funçao onKeyDown ou algo assim do genero.... assim pode apanhar o codigo que ele envia? porq nao usas C#? o keylogger faz isso...era para fazer em C# mas ja n me lembro bem porque fiz em vb e gora ja tou mt em cima da hora para fazer outro...! http://miguellopes.net/ | https://twitter.com/overblue Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts