andfex Posted May 3, 2008 at 09:54 PM Report Share #183255 Posted May 3, 2008 at 09:54 PM Codigo para formulário:. <?php /*A variável $mensagem recebe os dados da array. */ $mensagem = "Nome: ".$_POST['nome']." \n"; $mensagem .= "Email: ".$_POST['email']." \n"; $mensagem .= "Assunto: ".$_POST['assunto']." \n"; $mensagem .= "Mensagem:". $_POST['mensagem']; /* Função Mail: 1: Coloque o email que vai receber os dados do formulário; 2: Coloque o titulo do email; 3: Os dados do formulário. */ mail("email", "Formulário - andfex", $mensagem); /* Mensagem que será impressa */ echo '<h1>Enviado com Sucesso!</h1>'; echo '<h1>Em breve entraremos em contato.</h1>'; ?> Partilhar os conhecimentos é o meu mais rapido de crescer, think that Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arts Posted August 23, 2008 at 09:20 PM Report Share #206578 Posted August 23, 2008 at 09:20 PM Fiquei com uma duvida. Depois de montar o formulário em HTML. Como faço para ligar o formulário a este code? Desculpem, mas sou totalmente novato em PHP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted August 23, 2008 at 09:26 PM Report Share #206579 Posted August 23, 2008 at 09:26 PM Fiquei com uma duvida. Depois de montar o formulário em HTML. Como faço para ligar o formulário a este code? Desculpem, mas sou totalmente novato em PHP. no início do formulário <form action="nomedoficheiro.php" method="post"> nomedoficheiro.php é o ficheiro em que está este script Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
revolucao Posted September 7, 2008 at 12:49 AM Report Share #209220 Posted September 7, 2008 at 12:49 AM $mensagem = "Nome: nome \n"; $mensagem .= "Email: hhhhhhhhhhhhhhhhhhh \n"; $mensagem .= "Assunto: Recuperação \n"; $mensagem .= "Mensagem: nova : $newstr "; mail($email,"Recuperação de Password","Formulário - andfex", $mensagem); eu tenho este pedaço de codigo, porque que ele nao funciona? estou a trabalhar no wanmpserver, sera que so manda email depois do site estar online? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted September 7, 2008 at 01:05 AM Report Share #209222 Posted September 7, 2008 at 01:05 AM Pessoal, contribuam para a boa organização do fórum, se tiverem dúvidas coloquem-nas na secção de dúvidas e DE ACORDO COM AS REGRAS. As mensagens de dúvidas afixadas neste tópico serão apagadas brevemente. Atenção que o uso deste script é perigoso. Pode resultar na injecção de cabeçalhos na mensagem de email, o que pode ser usado para spam, bulras e afins. A forma de previnir isso é sanear os parâmetros. se tiverem mudanças de linha então são perigosos e não devem ser permitidos. Está melhor explicado aqui em inglês: http://www.thesitewizard.com/php/protect-script-from-email-injection.shtml Se tiver tempo adiciono esta informação em português ao nosso wiki. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juca_007 Posted October 7, 2008 at 01:48 PM Report Share #216032 Posted October 7, 2008 at 01:48 PM no início do formulário <form action="nomedoficheiro.php" method="post"> nomedoficheiro.php é o ficheiro em que está este script Posso colocar dois action ou seja um que envie por email e outro que insira os dados numa Base de Dados? Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted October 7, 2008 at 02:10 PM Report Share #216037 Posted October 7, 2008 at 02:10 PM Posso colocar dois action ou seja um que envie por email e outro que insira os dados numa Base de Dados? Não. Mas podes no mesmo ficheiro fazer as 2 acções 😉 before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juca_007 Posted October 7, 2008 at 02:19 PM Report Share #216041 Posted October 7, 2008 at 02:19 PM Não. Mas podes no mesmo ficheiro fazer as 2 acções 😉 E como faço isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted October 7, 2008 at 02:25 PM Report Share #216044 Posted October 7, 2008 at 02:25 PM <?php // validar inputs if ($_POST['nome'] == 'admin') exit('Não pode user esse nome.'); // inserir na base de dados $sql = "insert into messages values (1, 2, 3)"; mysql_query($sql) or die(mysql_error() . ' @ ' . __FILE__ . ':' . __LINE__); // mandar mail mail('me@msn.com', 'assunto', 'Mensagem propriamente dita'); // feedback ao utilizador echo '<p>Obrigado por mandar o mail.</p>'; ?> Usa o GeSHi para colorires o código 😉 What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juca_007 Posted October 7, 2008 at 03:10 PM Report Share #216052 Posted October 7, 2008 at 03:10 PM Ok obrigado já consegui. Mas já agora como fazia para o email ir buscar os valores do formulário? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted October 7, 2008 at 05:59 PM Report Share #216085 Posted October 7, 2008 at 05:59 PM Mais ou menos da mesma maneira que fizeste para meter os dados na base de dados. $destinatario = 'me@foobar.com'; $assunto = reset(explode("\n", $_POST['assunto'])); /* só a 1a linha */ $mensagem = $_POST['mensagem']; mail($destinatario, $assunto, $mensagem); Oh ....... PS Não te esqueças de preparar os inputs antes de os meteres na base de dados. Não queres correr o risco de uma "SQL injection" ( http://en.wikipedia.org/wiki/Sql_injection ou http://xkcd.com/327 ), pois não? What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted October 7, 2008 at 06:44 PM Report Share #216105 Posted October 7, 2008 at 06:44 PM Este tópico serve para discutir o código postado, se têm dúvidas criem um tópico na secção de dúvidas. 😉 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts