vaurdan Posted March 24, 2006 at 06:01 PM Report #19320 Posted March 24, 2006 at 06:01 PM olhem tipo eu queria que me aranjassem um code para tipo: temos uma textbox e pomos um determinado texto e ele redirecta para o ke escrevemos... allguem me aranja? ex: Ponha a pass ____________________ |Teste | ___ |ok | Ao carregar ok ia para a pasta teste ou para o ficheiro texte.htm http://www.neopt.org <- O meu blog xD
NCS_One Posted March 28, 2006 at 04:54 AM Report #19780 Posted March 28, 2006 at 04:54 AM Ois Para este exemplo criei 2 ficheiros html - Teste1.html e Teste2.html, e uma pasta - Teste3, tudo no mm sitio(mm caminho). Teste1.html <html> <head> <title>Teste1</title> <script language="JavaScript"> function HandleClick() { if (Input1.value == "") alert("Por favor insira o nome de um ficheiro\nhtml ou de uma pasta"); else { var fso, DocPath, ParentFolder; fso = new ActiveXObject("Scripting.FileSystemObject"); DocPath = document.location.pathname; ParentFolder = fso.GetParentFolderName(DocPath); ParentFolder = ParentFolder.replace(/\//, ''); ParentFolder = ParentFolder.replace(/\\/g,'/'); if (fso.FolderExists(ParentFolder+"/"+Input1.value)) window.open(Input1.value, "_self"); else if (fso.FileExists(ParentFolder+"/"+Input1.value+".html")) window.open(Input1.value+".html", "_self"); else alert("Nao existe nenhum ficheiro html ou pasta com esse nome."); } } </script> </head> <body> <input id="Input1" type="text" value="" /> <input type="button" value="Click!" onclick="HandleClick();" /> </body> </html> Teste2.html <html> <head> <title>Teste2</title> </head> <body> Teste2 </body> </html> Eu neste codigo estou a ir buscar o caminho onde esta o Teste1.html e quando o user insere um texto so estou a ver se existe alguma pasta ou ficheiro html com esse nome nesse caminho. Se nao escrever nada na caixa de texto da um alert com o seguinte texto "Por favor insira o nome de um ficheiro html ou de uma pasta", se escrever um texto e nao existir nenhuma pasta ou ficheiro html com o nome igual a esse texto da um alert com o seguinte texto "Nao existe nenhum ficheiro html ou pasta com esse nome.", se escrever "Teste2" ou "teste2" vai abrir o ficheiro Teste2.html, se escrever "Teste3" ou "teste3" vai para a pasta Teste3. Mas atençao como ja disse acima os ficheiros html e as pastas k queres k o user possa a brir teem de estar todos no mm sitio(mm caminho). Espero ter ajudado. Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu.
Recommended Posts