Jump to content

Ajuda com MasterPage

FabioM
 Share

Recommended Posts

Boas

Tou a fazer um projecto para a universidade que consiste em fazer um website baseado em ASP.Net mas agora surgiu-me uma duvida ao fazer a masterpage do website.

Eu já fiz um ficheiro em HTML da página principal que têm já o menu, um banner e um logo mas não sei se fiz bem em ter feito o site em HTML ou se deveria ter feito isto tudo no Visual Studio poruqe o codigo que fiz de HTML dá-me 30 erros no VStudio.

De qualquer das maneiras fiz Add New Item no projecto e escolhi MasterPage que me acrescentou um ContentPlaceHolder.

Duvida 1: Agora supostamente não tenho que copiar o codigo HTML para dentro do ContentPlaceHolder?

Duvida 2: Na parte do Design como mudo o tamanho e posição do ContentPlaceHolder? Já tentei alterar as opções em Positioning Options e não consigo mudar nada...

Duvida 3: Devo guardar o projecto na mesma pasta que os ficheiros que tenho para fazer o site (Quem contêm videos, fotos, musicas, etc)?

Agradeço as vossas respostas  😉

Oi,

Duvida 1:

O ContentPlaceHolder é onde colocaras o teu código HTML nas outras páginas (child). Crias a tua masterpage que servirá de base para as outras. Os error são "normais" na parte do HTML pois ele não interpreta bem tudo. (realmente também não sei porque).

Duvida 2:

Apenas com ENTER's

Duvida 3:

Normalmente sim mas à excepção das fotos que vais usar no design não é obrigatório

Obrigado pelo video, até foi fácil 👍

Sò que agora surgiu-me outra duvida.

Vou ter para além da página principal mais umas 10 páginas que pertencem ao site...onde ponho o codigo dessas páginas? No Default.aspx?

E como quero fazer várias paginas tenho que fazer vários ficheiros Default.aspx que pertencem a cada página associando a cada um a MasterPage?

Só para acrescentar, crias páginas web que utilizam a Master como modelo (marcas o visto que permite seleccionar a master). A estrutura da Master é implicita na pagina criada, e apenas podes preencher os ContentPlaceHolders, quecomo o nome indicam, servem para colocar o conteúdo individual da página. Tudo o que é comum, incluíndo layouts, deve ser colocado na Master.

Precisava da vossa ajuda outra vez.

Preciso de fazer uma página de contactos mas não sei que codigo por.

Vi este video http://www.asp.net/learn/videos/video-46.aspx mas não gosto da disposição dos elementos porque só quero ter três text boxes e um botão.

Uma textbox para o nome, outra para o e-mail e outra para adicionar comentários.

Neste video posso fazer a disposição dos elementos como quero e usar o codigo que foi usado no video ou existe uma maneira mais fácil de fazer isto?

Ainda não consegui fazer o codigo dos contactos. Já pus os controlos de validação que funcionam bem só que ainda não sei que codigo hei-de por para o utilizador enviar a mensagem.

Deixo-vos em baixo um screenshot da pagina dos contactos:

http://img259.imageshack.us/my.php?image=contactosqd1.jpg

Podem-me dizer como devo proceder e que codigo devo por nesta pagina?

Outra duvida que tenho é na ligação á base de dados.

Tenho como podem ver no screenshot, uma secção para fotos, outra para videos e outra para musicas. Em cada uma delas tenho 5 elementos de cada mas tou na duvida em como por a disposição da pagina para que depois possa pesquisar na base de dados.

Ponho um formulario que permite pesquisar pelos elementos e depois eles apareçem um a um conforme a pesquisa, ou seja, procuro por uma foto no formulario que depois me dá um link para um video?

A minha prof disse para por tudo num directorio e fazer uma listagem com pesquisa mas como amador que sou tou na duvida quanto a fazer isso :wallbash: