FabioM Posted May 3, 2008 at 11:52 AM Report Share #183159 Posted May 3, 2008 at 11:52 AM Boas Tou a fazer um projecto para a universidade que consiste em fazer um website baseado em ASP.Net mas agora surgiu-me uma duvida ao fazer a masterpage do website. Eu já fiz um ficheiro em HTML da página principal que têm já o menu, um banner e um logo mas não sei se fiz bem em ter feito o site em HTML ou se deveria ter feito isto tudo no Visual Studio poruqe o codigo que fiz de HTML dá-me 30 erros no VStudio. De qualquer das maneiras fiz Add New Item no projecto e escolhi MasterPage que me acrescentou um ContentPlaceHolder. Duvida 1: Agora supostamente não tenho que copiar o codigo HTML para dentro do ContentPlaceHolder? Duvida 2: Na parte do Design como mudo o tamanho e posição do ContentPlaceHolder? Já tentei alterar as opções em Positioning Options e não consigo mudar nada... Duvida 3: Devo guardar o projecto na mesma pasta que os ficheiros que tenho para fazer o site (Quem contêm videos, fotos, musicas, etc)? Agradeço as vossas respostas 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 3, 2008 at 02:46 PM Report Share #183185 Posted May 3, 2008 at 02:46 PM Oi, Duvida 1: O ContentPlaceHolder é onde colocaras o teu código HTML nas outras páginas (child). Crias a tua masterpage que servirá de base para as outras. Os error são "normais" na parte do HTML pois ele não interpreta bem tudo. (realmente também não sei porque). Duvida 2: Apenas com ENTER's Duvida 3: Normalmente sim mas à excepção das fotos que vais usar no design não é obrigatório Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioM Posted May 3, 2008 at 03:47 PM Author Report Share #183204 Posted May 3, 2008 at 03:47 PM Então eu fiz mal em ter feito a página principal á parte (fiz no Dreamweaver) ? Deveria ter feito logo no visual studio? Como eu vou criar várias páginas, ponho o codigo HTML das diferentes paginas num só ContentPlaceHolder? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 3, 2008 at 04:04 PM Report Share #183205 Posted May 3, 2008 at 04:04 PM >> Então eu fiz mal em ter feito a página principal á parte (fiz no Dreamweaver) ? Não há problema Vê este link (video) http://www.asp.net/learn/videos/video-48.aspx Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioM Posted May 4, 2008 at 11:11 PM Author Report Share #183351 Posted May 4, 2008 at 11:11 PM Obrigado pelo video, até foi fácil 👍 Sò que agora surgiu-me outra duvida. Vou ter para além da página principal mais umas 10 páginas que pertencem ao site...onde ponho o codigo dessas páginas? No Default.aspx? E como quero fazer várias paginas tenho que fazer vários ficheiros Default.aspx que pertencem a cada página associando a cada um a MasterPage? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted May 5, 2008 at 09:17 AM Report Share #183384 Posted May 5, 2008 at 09:17 AM A Master Page não é uma página mas sim um modelo para outras páginas. O código fica num ficheiro agregado à própria página Default.aspx.vb ou Default.aspx.cs dependendo de é vb ou c#. Deves criar as páginas que queres e dar os nomes que queres, exemplo, geral.aspx, diversos.aspx, ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MytyMyky Posted May 5, 2008 at 10:00 AM Report Share #183394 Posted May 5, 2008 at 10:00 AM Só para acrescentar, crias páginas web que utilizam a Master como modelo (marcas o visto que permite seleccionar a master). A estrutura da Master é implicita na pagina criada, e apenas podes preencher os ContentPlaceHolders, quecomo o nome indicam, servem para colocar o conteúdo individual da página. Tudo o que é comum, incluíndo layouts, deve ser colocado na Master. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioM Posted May 12, 2008 at 11:29 PM Author Report Share #184778 Posted May 12, 2008 at 11:29 PM Precisava da vossa ajuda outra vez. Preciso de fazer uma página de contactos mas não sei que codigo por. Vi este video http://www.asp.net/learn/videos/video-46.aspx mas não gosto da disposição dos elementos porque só quero ter três text boxes e um botão. Uma textbox para o nome, outra para o e-mail e outra para adicionar comentários. Neste video posso fazer a disposição dos elementos como quero e usar o codigo que foi usado no video ou existe uma maneira mais fácil de fazer isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioM Posted May 29, 2008 at 10:53 AM Author Report Share #188276 Posted May 29, 2008 at 10:53 AM Ainda não consegui fazer o codigo dos contactos. Já pus os controlos de validação que funcionam bem só que ainda não sei que codigo hei-de por para o utilizador enviar a mensagem. Deixo-vos em baixo um screenshot da pagina dos contactos: http://img259.imageshack.us/my.php?image=contactosqd1.jpg Podem-me dizer como devo proceder e que codigo devo por nesta pagina? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioM Posted May 29, 2008 at 10:59 AM Author Report Share #188280 Posted May 29, 2008 at 10:59 AM Outra duvida que tenho é na ligação á base de dados. Tenho como podem ver no screenshot, uma secção para fotos, outra para videos e outra para musicas. Em cada uma delas tenho 5 elementos de cada mas tou na duvida em como por a disposição da pagina para que depois possa pesquisar na base de dados. Ponho um formulario que permite pesquisar pelos elementos e depois eles apareçem um a um conforme a pesquisa, ou seja, procuro por uma foto no formulario que depois me dá um link para um video? A minha prof disse para por tudo num directorio e fazer uma listagem com pesquisa mas como amador que sou tou na duvida quanto a fazer isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts