Jump to content

Programa para fazer , momento de avaliação da Cadeira Tecnicas de programação II


Tibson
 Share

Recommended Posts

Curso: IG Disciplina: TP2(av. contínua nº.1) Modelo de prova: A (21Abr 2008)

Resolução em grupo (2 elementos máx). Data entrega: até 23h59 de 3 Mai 2008

hmgs@docentes.ismai.pt / mhenriques@docentes.ismai.pt 1/1

A prova de avaliação contínua compreende duas partes: a resolução do exercício,

e a sua apresentação. A resolução do exercício permitirá ao aluno auto-avaliar o

seu estado de conhecimento, no momento de entrega do enunciado. O

desenvolvimento em grupo e de todo o material de apoio e bibiografia poderá

consolidar o seu conhecimento, o qual é avaliado pelo seu docente no final do

período de desenvolvimento do trabalho. Além da entrega conjunta do código final

serão, ambos os elementos do grupo, sujeitos a uma avaliação com base na

apresentação que efectuarão na aula subsequente à recepção dos trabalhos.

Os alunos são responsáveis pela constituição do grupo de trabalho e entrega do

mesmo dentro do prazo estipulado.

Esta folha de enunciado deverá ser assinada e entregue ao seuseu docente

antes do início da sessão de apresentação dos trabalhos.

Número(s) Assinaturas(s)

Enunciado

Uma empresa nacional de transporte de mercadorias pretende dar início ao

processo de informatização, com vista a poder reduzir os custos associados às

deslocações, nomeadamente ao estrangeiro.

O seu proprietário, o sr. Sebastião Luís descreve de forma informal o problema

actual da sua empresa, no seguinte texto: “a minha empresa tem actualmente 15

veículos da classe E e 10 da classe C. Cada camião tem características diferentes

e que quero optimizar para preparar qual o melhor camião para efectuar uma

viagem. Assim cada camião tem como características:

· matrícula;

· marca;

· modelo;

· um número médio de Km que é capaz de fazer por dia;

· um consumo médio aos 100Km;

· uma carga máxima admitida;

· uma de 4 classes de carga que pode transportar (líquidos

perigosos/inflamáveis, indiferenciados, areias e afins, ou ainda material

com necessidade de refrigeração);

· nº de Km já percorridos;

· uma indicação se está no activo ou não

ou não (vendido/abatido).”

Curso: IG Disciplina: TP2(av. contínua nº.1) Modelo de prova: A (21Abr 2008)

Resolução em grupo (2 elementos máx). Data entrega: até 23h59 de 3 Mai 2008

hmgs@docentes.ismai.pt / mhenriques@docentes.ismai.pt 2/2

O sr. Sebastião disse-nos também: “O meu corpo de camionistas é composto por

55 elementos, dos quais 12 são habilitados no transporte de mercadorias

perigosas, inclusive 4 deles habilitados para condução de camiões cisterna (de

matérias perigosas). Dos restantes 43, 30 têm habilitações para condução da

classe E e os demais da apenas da classe C. Os 12 habilitados ao transporte de

mercadorias perigosas têm carta da classe E.

Eu gostava de contratar mais camionistas, pelo menos até chegar aos 70

efectivos. Para os actuais e novos gostava que o sistema registasse, para além

destes elementos mencionados:

· Nº carta

· Nome

· Data em que expira

· Telemóvel

. Lista de acidentes que tiveram – sendo que a lista é composta pela

informação da matrícula do camião, e o custo da reparação e a

percentagem de culpa atribuída pela seguradora.”

O sistema terá assim de ser capaz de gerir (inserir, alterar, consultar, listar) quer

os veículos quer os camionistas.

Por fim o sr. Sebastião indicou além do acima referido que “o ideal seria,

que o sistema pudesse ajudar-me a determinar:

1. Quais os camionistas livres e qual o camião que puderia usar para

agendar um frete.

2. Depois de decidido, a marcação de um frete deverá ser capaz de

registar o destino (morada), os km previstos (ida-e-volta), a

data/hora de partida e chegada, e os camionistas seleccionados,

bem como uma breve descrição do material de carga.”.

Falando por mim, não percebo quase nada disto..

mas uma pessoa que saiba um bocado pode fazer isto rápido ? :S é muito dificil ?

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.