Tibson Posted May 2, 2008 at 04:33 PM Report Share #183046 Posted May 2, 2008 at 04:33 PM Curso: IG Disciplina: TP2(av. contínua nº.1) Modelo de prova: A (21Abr 2008) Resolução em grupo (2 elementos máx). Data entrega: até 23h59 de 3 Mai 2008 hmgs@docentes.ismai.pt / mhenriques@docentes.ismai.pt 1/1 A prova de avaliação contínua compreende duas partes: a resolução do exercício, e a sua apresentação. A resolução do exercício permitirá ao aluno auto-avaliar o seu estado de conhecimento, no momento de entrega do enunciado. O desenvolvimento em grupo e de todo o material de apoio e bibiografia poderá consolidar o seu conhecimento, o qual é avaliado pelo seu docente no final do período de desenvolvimento do trabalho. Além da entrega conjunta do código final serão, ambos os elementos do grupo, sujeitos a uma avaliação com base na apresentação que efectuarão na aula subsequente à recepção dos trabalhos. Os alunos são responsáveis pela constituição do grupo de trabalho e entrega do mesmo dentro do prazo estipulado. Esta folha de enunciado deverá ser assinada e entregue ao seuseu docente antes do início da sessão de apresentação dos trabalhos. Número(s) Assinaturas(s) Enunciado Uma empresa nacional de transporte de mercadorias pretende dar início ao processo de informatização, com vista a poder reduzir os custos associados às deslocações, nomeadamente ao estrangeiro. O seu proprietário, o sr. Sebastião Luís descreve de forma informal o problema actual da sua empresa, no seguinte texto: “a minha empresa tem actualmente 15 veículos da classe E e 10 da classe C. Cada camião tem características diferentes e que quero optimizar para preparar qual o melhor camião para efectuar uma viagem. Assim cada camião tem como características: · matrícula; · marca; · modelo; · um número médio de Km que é capaz de fazer por dia; · um consumo médio aos 100Km; · uma carga máxima admitida; · uma de 4 classes de carga que pode transportar (líquidos perigosos/inflamáveis, indiferenciados, areias e afins, ou ainda material com necessidade de refrigeração); · nº de Km já percorridos; · uma indicação se está no activo ou não ou não (vendido/abatido).” Curso: IG Disciplina: TP2(av. contínua nº.1) Modelo de prova: A (21Abr 2008) Resolução em grupo (2 elementos máx). Data entrega: até 23h59 de 3 Mai 2008 hmgs@docentes.ismai.pt / mhenriques@docentes.ismai.pt 2/2 O sr. Sebastião disse-nos também: “O meu corpo de camionistas é composto por 55 elementos, dos quais 12 são habilitados no transporte de mercadorias perigosas, inclusive 4 deles habilitados para condução de camiões cisterna (de matérias perigosas). Dos restantes 43, 30 têm habilitações para condução da classe E e os demais da apenas da classe C. Os 12 habilitados ao transporte de mercadorias perigosas têm carta da classe E. Eu gostava de contratar mais camionistas, pelo menos até chegar aos 70 efectivos. Para os actuais e novos gostava que o sistema registasse, para além destes elementos mencionados: · Nº carta · Nome · Data em que expira · Telemóvel . Lista de acidentes que tiveram – sendo que a lista é composta pela informação da matrícula do camião, e o custo da reparação e a percentagem de culpa atribuída pela seguradora.” O sistema terá assim de ser capaz de gerir (inserir, alterar, consultar, listar) quer os veículos quer os camionistas. Por fim o sr. Sebastião indicou além do acima referido que “o ideal seria, que o sistema pudesse ajudar-me a determinar: 1. Quais os camionistas livres e qual o camião que puderia usar para agendar um frete. 2. Depois de decidido, a marcação de um frete deverá ser capaz de registar o destino (morada), os km previstos (ida-e-volta), a data/hora de partida e chegada, e os camionistas seleccionados, bem como uma breve descrição do material de carga.”. Falando por mim, não percebo quase nada disto.. mas uma pessoa que saiba um bocado pode fazer isto rápido ? :S é muito dificil ? obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 2, 2008 at 04:53 PM Report Share #183052 Posted May 2, 2008 at 04:53 PM Falando por mim, não percebo quase nada disto.. Aprende tal como os outros. Este fórum é para ajudar, não para fazer trabalhos. Lock, please. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tibson Posted May 2, 2008 at 05:12 PM Author Report Share #183055 Posted May 2, 2008 at 05:12 PM Só perguntei se era fácil ... se se pode fazer até á data que está ai pra entrega ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 2, 2008 at 05:39 PM Report Share #183060 Posted May 2, 2008 at 05:39 PM Peço desculpa pelo outro post, mas este tipo de posts são frequentes e coise e tal... Só perguntei se era fácil ... se se pode fazer até á data que está ai pra entrega ... Tudo depende das tuas capacidades, a tua velocidade de aprendizagem, persistência, etc... Nós estamos cá para ajudar nas tuas dúvidas. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts