Jump to content

Primir Botão

iLipe
 Share

Recommended Posts

Boa tarde,

Em VB.Net tenho um botão (command button) que me faz baixar uma linha na grade. Logo, para eu baixar 20 linhas, tenho de clicar 20 vezes no botão.

A minha pergunta é a seguinte: Não dá para eu fazer com que ao primir o botão, se não o largar durante 3 segundos, ele faça com que baixe uma linha de segundo a segundo?

obrigado

boas....

em primeiro lugar, premir "Motão", não deve ser aquilo que pretendes...lol

pelo que escreveste, vais ter que meter um timer, e associá-lo ao evento de carregar no botão.

quando carregas no botão, tens que dar início ao timer (timer1.enable=true), e este deve ter um intervalo de 1000ms(1 segundo)

dentro do timer tens que ter o código, ou então chamar um procedimento com o código para ele baixar a linha...

mais não digo...puxa pela cabeça agora 😉

espero ter ajudado

Peço desculpa pelo "Motão" de facto seria "Botão" 😉

A sua solução era de facto a mais obvia, mas o problema reside no "clique" do botão. O evento "click" só é disparado quando se larga o botão do rato.

O que eu queria fazer era: Se eu clicar no botão e não o largar durante 3 segundos é que ele deveria activar o timer. Se o largar ele desactivaria o timer.

Não encontro maneira de disparar um evento enquanto mantenho o butão primido.