iLipe Posted May 2, 2008 at 04:02 PM Report Share #183040 Posted May 2, 2008 at 04:02 PM Boa tarde, Em VB.Net tenho um botão (command button) que me faz baixar uma linha na grade. Logo, para eu baixar 20 linhas, tenho de clicar 20 vezes no botão. A minha pergunta é a seguinte: Não dá para eu fazer com que ao primir o botão, se não o largar durante 3 segundos, ele faça com que baixe uma linha de segundo a segundo? obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
turkis Posted May 2, 2008 at 04:37 PM Report Share #183049 Posted May 2, 2008 at 04:37 PM boas.... em primeiro lugar, premir "Motão", não deve ser aquilo que pretendes...lol pelo que escreveste, vais ter que meter um timer, e associá-lo ao evento de carregar no botão. quando carregas no botão, tens que dar início ao timer (timer1.enable=true), e este deve ter um intervalo de 1000ms(1 segundo) dentro do timer tens que ter o código, ou então chamar um procedimento com o código para ele baixar a linha... mais não digo...puxa pela cabeça agora 😉 espero ter ajudado Link to comment Share on other sites More sharing options...
iLipe Posted May 2, 2008 at 05:35 PM Author Report Share #183058 Posted May 2, 2008 at 05:35 PM Peço desculpa pelo "Motão" de facto seria "Botão" 😉 A sua solução era de facto a mais obvia, mas o problema reside no "clique" do botão. O evento "click" só é disparado quando se larga o botão do rato. O que eu queria fazer era: Se eu clicar no botão e não o largar durante 3 segundos é que ele deveria activar o timer. Se o largar ele desactivaria o timer. Não encontro maneira de disparar um evento enquanto mantenho o butão primido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted May 2, 2008 at 08:22 PM Report Share #183092 Posted May 2, 2008 at 08:22 PM Também não deve ser butão 😉 Em vez do evento clique, utiliza o evento MouseDown. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts