Jump to content

Redes Wireless

Ivo Pereira
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

é assim, no meu pc tenho 3 pc's (2 fixos e um portátil) ligados por wireless a um router, que conecta ao modem.

O problema é este:

1 dos fixos é do meu pai, e com esse não há qualquer problema porque encontra-se ligado com um cabo de rede que vai dar acesso ao router.

Agora o resto funciona com as redes sem fios.

O portátil e o outro fixo são meus, e estão os dois no meu quarto.

O problema é que, o fixo, que tem o Windows XP, está mais próximo do router, ou melhor, a pen USB de wireless, está mais próxima do router e a net está sempre a cair, ou com um sinal baixíssimo.

Agora o portátil (Windows Vista), que está, por sinal muito mais afastado, tem um sinal excelente e nunca cai!

Será que me podiam explicar o porquê disto e tentar ajudar-me a perceber, e já agora dizerem-me como posso resolver isto?

Thanks

Cumps

Boas,

sou o DJ_BloodHunter (http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=18683).

A pen USB wireless é de marca roscof?

Gostei desta frase 😉

Enganei.me xD na minha casa tenho 3 pc's 😛

e não, é um SMC.

Eu também ia para a qualidade da ligação wireless do pc fixo.

Por acaso não podes ligar isso por cabo? É ficavas com uma ligação muito melhor...

Mas Rui, eu tenho a mesma pen USB nos dois, uma SMC 802.11g Wireless USB 2.0 Adapter.

E não, não posso ligar por cabo, porque o meu pai é que tem o cabo na sala, e ele não me deixa  ?