Jump to content

Protecção por computador

Ivo Pereira
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

gostaria de saber, a nível de programação, como posso fazer um sistema que permita unicamente um registo por computador.

Um sistema que faça isso por cookies não queria muito, porque isso é muito fácil de ser bypassado. Um sistema web que lesse o MAC do pc ou qualquer coisa 👍 não sei.

Será que me podiam dar uma ajudinha? É para um site de bux que tou a fazer 😉

Com os melhores cumprimentos,

Ivo Pereira

Tanto quanto sei, não é possível. Não consegues ler o endereço físico de uma máquina através na Internet. Para um utilizador com experiência, e sem ter um programa na máquina de destino que te retorne um identificador único para a máquina, penso que não o consegues. A melhor aposta para um controlo a curto prazo seria mesmo guardar o ip e uma cookie, mas como disseste, isso é fácil de ultrapassar. Se bem que nem todos os ISPs te mudam o IP facilmente...

Desaparecido.

Como o TheDark disse, isso não é possível. Não tens acesso a recursos que sejam identificadores únicos de uma máquina.

Se existir um software no PC que faça a identificação é mais simples, se não tiveres essa possibilidade e se o objectivo é para ambiente web, não tens forma de identificar um PC; Os IPs variam, os cookies podem ser alterados/apagados/criados pelo utilizador o que derrota logo o propósito 👍

A única coisa que agora me estou a lembrar é de, para além do site, ser necessário descarregar e correr um programa.

O que o programa faria era simples:

Na primeira execução:

-Pedia o nome de utilizador e a password;

-Gerava um número aleatório que guardava no servidor (associado ao utilizador) e que gravava num ficheiro no PC.

Nas restantes execuções:

-Pedia o nome de utilizador e a password;

-Enviava o número anteriormente gerado para o servidor, permitindo ser efectuado o login no site apenas se os dois números correspondessem.

O principal problema disto é que descarregar programas de sites de bux pode ser visto como "suspeito".

Para além disso, é só alguém descobrir como funciona o programa para fazer bypass ao sistema (Para isso dava jeito também usares cookies para reforçar a segurança).

MIEIC @ FEUP

http://project557.blogspot.com/ --- Development Blog

Proteja a sua pen: http://lastknight.pt.vu

Hmm obrigado pelas ideias, pode ser que aproveite esta:

A única coisa que agora me estou a lembrar é de, para além do site, ser necessário descarregar e correr um programa.

O que o programa faria era simples:

O principal problema disto é que descarregar programas de sites de bux pode ser visto como "suspeito".

Para além disso, é só alguém descobrir como funciona o programa para fazer bypass ao sistema (Para isso dava jeito também usares cookies para reforçar a segurança).