Ivo Pereira Posted April 30, 2008 at 06:38 PM Report Share #182689 Posted April 30, 2008 at 06:38 PM Boas pessoal, gostaria de saber, a nível de programação, como posso fazer um sistema que permita unicamente um registo por computador. Um sistema que faça isso por cookies não queria muito, porque isso é muito fácil de ser bypassado. Um sistema web que lesse o MAC do pc ou qualquer coisa 👍 não sei. Será que me podiam dar uma ajudinha? É para um site de bux que tou a fazer 😉 Com os melhores cumprimentos, Ivo Pereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted April 30, 2008 at 06:58 PM Report Share #182700 Posted April 30, 2008 at 06:58 PM Tanto quanto sei, não é possível. Não consegues ler o endereço físico de uma máquina através na Internet. Para um utilizador com experiência, e sem ter um programa na máquina de destino que te retorne um identificador único para a máquina, penso que não o consegues. A melhor aposta para um controlo a curto prazo seria mesmo guardar o ip e uma cookie, mas como disseste, isso é fácil de ultrapassar. Se bem que nem todos os ISPs te mudam o IP facilmente... Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted April 30, 2008 at 07:16 PM Report Share #182702 Posted April 30, 2008 at 07:16 PM Como o TheDark disse, isso não é possível. Não tens acesso a recursos que sejam identificadores únicos de uma máquina. Se existir um software no PC que faça a identificação é mais simples, se não tiveres essa possibilidade e se o objectivo é para ambiente web, não tens forma de identificar um PC; Os IPs variam, os cookies podem ser alterados/apagados/criados pelo utilizador o que derrota logo o propósito 👍 www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
JD557 Posted April 30, 2008 at 09:49 PM Report Share #182735 Posted April 30, 2008 at 09:49 PM A única coisa que agora me estou a lembrar é de, para além do site, ser necessário descarregar e correr um programa. O que o programa faria era simples: Na primeira execução: -Pedia o nome de utilizador e a password; -Gerava um número aleatório que guardava no servidor (associado ao utilizador) e que gravava num ficheiro no PC. Nas restantes execuções: -Pedia o nome de utilizador e a password; -Enviava o número anteriormente gerado para o servidor, permitindo ser efectuado o login no site apenas se os dois números correspondessem. O principal problema disto é que descarregar programas de sites de bux pode ser visto como "suspeito". Para além disso, é só alguém descobrir como funciona o programa para fazer bypass ao sistema (Para isso dava jeito também usares cookies para reforçar a segurança). MIEIC @ FEUP http://project557.blogspot.com/ --- Development Blog Proteja a sua pen: http://lastknight.pt.vu Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted April 30, 2008 at 11:33 PM Report Share #182752 Posted April 30, 2008 at 11:33 PM Para além disso, é só alguém descobrir como funciona o programa para fazer bypass ao sistema (Para isso dava jeito também usares cookies para reforçar a segurança). Pode sempre cifrar as comunicações com o site. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted May 1, 2008 at 01:11 AM Author Report Share #182762 Posted May 1, 2008 at 01:11 AM Hmm obrigado pelas ideias, pode ser que aproveite esta: A única coisa que agora me estou a lembrar é de, para além do site, ser necessário descarregar e correr um programa. O que o programa faria era simples: O principal problema disto é que descarregar programas de sites de bux pode ser visto como "suspeito". Para além disso, é só alguém descobrir como funciona o programa para fazer bypass ao sistema (Para isso dava jeito também usares cookies para reforçar a segurança). Link to comment Share on other sites More sharing options...
qwerty Posted May 8, 2008 at 01:33 PM Report Share #183972 Posted May 8, 2008 at 01:33 PM Eu também pretendo fazer algo do genero, no entanto sem ser via web, ou entao apenas a activação ser feita por web Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts