ndm Posted April 28, 2008 at 09:21 PM Report Share #182130 Posted April 28, 2008 at 09:21 PM Bem, Agora que vou ter um bom projecto, e não querendo usar a licença da empresa onde trabalho Delphi 7 ,pretendo adquirir o Delphi 2007. O problema é que existem 2 versões Profissional e Enterprise. 1. Gostaria de saber se a versão profissional dá para trabalhar em modo Cliente/Servidor com base dados Firebird, pois a documentação que eu li, não me responde a esta pergunta, apenas diz que trabalha com Interbase. 2. Embora digam que a enterprise trabalha com o SQL Server em Client/Server, será que dá para dar a volta com o Delphi 2007 Profissional 3. Já agora empresas que vendam o Delphi em Portugal. Pedi o orçamento a uma, e é só 50% mais cara que o preço do site da codegear grato pela vossa disponibilidade Link to comment Share on other sites More sharing options...
knightcoder Posted April 29, 2008 at 11:34 AM Report Share #182266 Posted April 29, 2008 at 11:34 AM Olá, Aqui vão as respostas: 1. Sim dá para trabalhar com Firebird, podes usar os IBX que vêm com o Delphi ou outros componentes de acesso a base de dados, como ADO, ODBC, DBExpress 2. O Delphi Enterprise vem com um Driver DBExpress para SQL Server, mas podes usar outro tipo de acesso para aceder ao SQL Server, e a outras base de dados. 3. Pois, é o costume e Portugal é tudo mais caro. Eu compro em http://www.danysoft.com/ (Espanha) Link to comment Share on other sites More sharing options...
ndm Posted April 29, 2008 at 05:29 PM Author Report Share #182372 Posted April 29, 2008 at 05:29 PM gracias, amigo. 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts