andfex Posted April 28, 2008 at 01:58 PM Report Share #181904 Posted April 28, 2008 at 01:58 PM Tenho este formulario HTML:. <form action= ”formulario.php” method=”post” name=”form_andre” id=”form_andre”> <label> <input name="nome" type="text" id="nome" /> </label> <p> <label> <input name="email" type="text" id="email" /> </label> </p> <p> <label> <input name="assunto" type="text" id="assunto" /> </label> </p> <p> <label> <textarea name="mensagem" id="mensagem"></textarea> </label> </p> <p> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Submit" /> </label> </p> </form> PHP:. <?php $mensagem = “Nome: “.$_POST[’nome’].” \n”; $mensagem .= “Email: “.$_POST[’email’].” \n”; $mensagem .= “Email: “.$_POST[’assunto’].” \n”; $mensagem .= “Descrição:”. $_POST[’mensagem’]; mail(”alsite@andreluis”, “form_andre”, $mensagem); echo ‘<h1>Enviado com Sucesso!</h1>’; echo ‘<h1>Em breve entraremos em contato.</h1>’; ?> Este formulario ñ funciona alguem sabe o porquê? Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted April 28, 2008 at 02:14 PM Report Share #181915 Posted April 28, 2008 at 02:14 PM Dá algum erro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
andfex Posted April 28, 2008 at 04:35 PM Author Report Share #181972 Posted April 28, 2008 at 04:35 PM Não faz a ligação entre o ficheiro html e o ficheiro php, ou seja, quando carrego no "bt" enviar não aparece a mensagem a dizer se foi enviado ou ñ! ñ percebo pk ñ faz a ligação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
andfex Posted April 28, 2008 at 04:40 PM Author Report Share #181975 Posted April 28, 2008 at 04:40 PM HTML:. <form action= ”formulario.php” method=”post” name=”form_andre” id=”form_andre”> <label> <input name="nome" type="text" id="nome" /> </label> <p> <label> <input name="email" type="text" id="email" /> </label> </p> <p> <label> <input name="assunto" type="text" id="assunto" /> </label> </p> <p> <label> <textarea name="mensagem" id="mensagem"></textarea> </label> </p> <p> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Submit" /> </label> </p> </form> PHP:. <?php mail(”alsite@andreluis”, “form_andre”, $mensagem); $adminaddress = "alsite@andreluis.net"; $siteaddress ="http://www.andreluis.net"; $sitename = "www.andreluis.net"; echo ‘<h1>Enviado com Sucesso!</h1>’; echo ‘<h1>Em breve entraremos em contato.</h1>’;//* ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
keepz Posted April 28, 2008 at 04:41 PM Report Share #181976 Posted April 28, 2008 at 04:41 PM experimenta por no action do form <?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?> se é que este codigo está tudo no mesmo ficheiro, atençao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted April 28, 2008 at 04:42 PM Report Share #181979 Posted April 28, 2008 at 04:42 PM Ou muito me engano, ou tens o email errado: alsite@andreluis . Falta qualquer coisa aí... Link to comment Share on other sites More sharing options...
andfex Posted April 29, 2008 at 07:18 PM Author Report Share #182399 Posted April 29, 2008 at 07:18 PM Não tem a ver com o mal estar mal escrito, pois só tá mal escrito no codigo que postei. O problema é q o codigo html ñ faz a ligação ao php, como ñ percebo mto de programação não consigo detectar o pk! Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted April 29, 2008 at 07:47 PM Report Share #182408 Posted April 29, 2008 at 07:47 PM eu sei o que está mal. Fizeste copy paste do codigo de um forum qualquer, nao sabes programar e nem reparas que as aspas que têns aí são aspas de escrita e não de programação. Quanto a não dizer se enviou ou nao, nao parecer nada, é porque estás a suprimir os erros Vê lá se é ou não 👍 "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
mariosergio Posted April 29, 2008 at 08:19 PM Report Share #182416 Posted April 29, 2008 at 08:19 PM tenta.. <head> <form ""action= ”formulario.php” method=”post” name=”formulario_mariosergio” id=”formulario_mariosergio”> <label> <input name="nome" type="text" id="nome" /> </label> Nome <p> <label> <input name="email" type="text" id="email" /> </label> E-Mail </p> <p> <label> <input name="assunto" type="text" id="assunto" /> </label> Assunto </p> <p> <label> <textarea name="mensagem" id="mensagem"></textarea> </label> Mensagem </p> <p> <label> <a href="form.php"> <input type="submit" name="Submit" value="Submit" /></a> </label> </p> </form> <?php $mensagem = “Nome: “.$_POST[’MarioSergio’].” \n”; $mensagem .= “Email: “.$_POST[’Mariofreitasdesign@gmail.com’].” \n”; $mensagem .= “Email: “.$_POST[’Mariofreitasdesign@gmail.com’].” \n”; $mensagem .= “Descrição:”. $_POST[’mensagem’]; mail(”mariofreitasdesign@gmail.com”, “formulario_mariosergio”, $mensagem); echo<h1>Enviado com Sucesso!</h1><h1>Em breve entrarei em contato.</h1></head> Link to comment Share on other sites More sharing options...
andfex Posted April 29, 2008 at 09:41 PM Author Report Share #182458 Posted April 29, 2008 at 09:41 PM Não tem nada a ver com as aspas!!! nem com copy! Criticas destrutivas despeço Mas experimentas-te o código e deu? No meu ñ dá!!! tenho o mesmo formulário com ligação a actions scrip e dá agora este quero ligar a html e ñ consigo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 29, 2008 at 09:48 PM Report Share #182463 Posted April 29, 2008 at 09:48 PM Não tem nada a ver com as aspas!!! nem com copy! Criticas destrutivas despeço Mas experimentas-te o código e deu? No meu ñ dá!!! tenho o mesmo formulário com ligação a actions scrip e dá agora este quero ligar a html e ñ consigo! Por acaso até tem a ver com as aspas, pelo menos é o que eu vejo do syntax highlighing aqui do fórum. 👍 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mariosergio Posted April 29, 2008 at 10:00 PM Report Share #182469 Posted April 29, 2008 at 10:00 PM Por acaso até tem a ver com as aspas, pelo menos é o que eu vejo do syntax highlighing aqui do fórum. 👍 Talvez tenhas razão, logo o meu também está mal xD.Alterei algumas coisas de maneira a fazer a ligação a html, mas se calhar também não funcionou. Alguém de uma mãozinha xD. Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
andfex Posted April 29, 2008 at 10:29 PM Author Report Share #182490 Posted April 29, 2008 at 10:29 PM tenta.. <head> <form ""action= ”formulario.php” method=”post” name=”formulario_mariosergio” id=”formulario_mariosergio”> <label> <input name="nome" type="text" id="nome" /> </label> Nome <p> <label> <input name="email" type="text" id="email" /> </label> E-Mail </p> <p> <label> <input name="assunto" type="text" id="assunto" /> </label> Assunto </p> <p> <label> <textarea name="mensagem" id="mensagem"></textarea> </label> Mensagem </p> <p> <label> <a href="form.php"> <input type="submit" name="Submit" value="Submit" /></a> </label> </p> </form> <?php $mensagem = “Nome: “.$_POST[’MarioSergio’].” \n”; $mensagem .= “Email: “.$_POST[’Mariofreitasdesign@gmail.com’].” \n”; $mensagem .= “Email: “.$_POST[’Mariofreitasdesign@gmail.com’].” \n”; $mensagem .= “Descrição:”. $_POST[’mensagem’]; mail(”mariofreitasdesign@gmail.com”, “formulario_mariosergio”, $mensagem); echo<h1>Enviado com Sucesso!</h1><h1>Em breve entrarei em contato.</h1></head> tenta.. <head> <form ""action= ”formulario.php” method=”post” name=”formulario_mariosergio” id=”formulario_mariosergio”> <label> <input name="nome" type="text" id="nome" /> </label> Nome <p> <label> <input name="email" type="text" id="email" /> </label> E-Mail </p> <p> <label> <input name="assunto" type="text" id="assunto" /> </label> Assunto </p> <p> <label> <textarea name="mensagem" id="mensagem"></textarea> </label> Mensagem </p> <p> <label> <a href="form.php"> <input type="submit" name="Submit" value="Submit" /></a> </label> </p> </form> <?php $mensagem = “Nome: “.$_POST[’MarioSergio’].” \n”; $mensagem .= “Email: “.$_POST[’Mariofreitasdesign@gmail.com’].” \n”; $mensagem .= “Email: “.$_POST[’Mariofreitasdesign@gmail.com’].” \n”; $mensagem .= “Descrição:”. $_POST[’mensagem’]; mail(”mariofreitasdesign@gmail.com”, “formulario_mariosergio”, $mensagem); echo<h1>Enviado com Sucesso!</h1><h1>Em breve entrarei em contato.</h1></head> Limitaste-te a copiar o codigo!lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
andfex Posted April 29, 2008 at 10:55 PM Author Report Share #182496 Posted April 29, 2008 at 10:55 PM Pessoal chega de "bitaques" se souberem o codigo correcto e queram partilhar... 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted April 29, 2008 at 11:41 PM Report Share #182512 Posted April 29, 2008 at 11:41 PM quando eu digo que nao<sabes programar é porque nao sabes, e de resto calas-te que aqui ninguem é obrigado a ajudar! A DUVIDA QUE TENS É UNICAMENTE RELATIVA A AQUELA COISA INPENSÁVEL QUE É METER UM HREF NUM BOTAO isso é na secção de HTML! quanto ao mail: function enviamail($de, $para, $assunto, $body) { $headers = "From: ".$de."\r\n"; $headers .= "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; mail($para, $assunto, $body, $headers); return true; } toma! safa-te já tens o que nao tinhas, USAR HEADERS E LER A DOCUMENTAÇÃO! "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
andfex Posted April 30, 2008 at 12:38 AM Author Report Share #182526 Posted April 30, 2008 at 12:38 AM quando eu digo que nao<sabes programar é porque nao sabes, e de resto calas-te que aqui ninguem é obrigado a ajudar! A DUVIDA QUE TENS É UNICAMENTE RELATIVA A AQUELA COISA INPENSÁVEL QUE É METER UM HREF NUM BOTAO isso é na secção de HTML! quanto ao mail: function enviamail($de, $para, $assunto, $body) { $headers = "From: ".$de."\r\n"; $headers .= "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; mail($para, $assunto, $body, $headers); return true; } toma! safa-te já tens o que nao tinhas, USAR HEADERS E LER A DOCUMENTAÇÃO! Não leves a peito! Lol Eu disse que não sabia programar não foste tu que me desses-te (lê tópico acima)! lol Ninguém é obrigado a ajudar, mas quem disse o contrario?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mariosergio Posted April 30, 2008 at 12:45 AM Report Share #182529 Posted April 30, 2008 at 12:45 AM Apenas tentei ajudar, mas também já detectei aí alguns erros, como por exemplo só devia ter 1 "form" certo? e tem 3. Só tentei simplificar as coisas, amigos na mesma xD. 1 Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted April 30, 2008 at 12:48 AM Report Share #182530 Posted April 30, 2008 at 12:48 AM Começa por baixo rapaz, esse código foi um simples copypaste sem sequer olhar para o código... COMEÇA A LER só assim podes saber o básico, não é ficar a espera que alguem te espete o codigo feito num forum qualquer. COmeça por aprender algo que nao seje programação.... HTML é uma coisa que é preciso conhecer... só depois aventura-te para a programação, se não ainda te aparece alguem a porta com uma cacadeira para te limpar o cêbo.... "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted May 1, 2008 at 10:41 PM Report Share #182937 Posted May 1, 2008 at 10:41 PM Só queria aqui deixar umas ideias: 1 - Ninguém é obrigado a ajudar, por isso não é lá muito agradável "exigires" isso. 😉 2 - O cyclop tem um pouco de razão. Aprende como se faz, não te limites a copiar/colar, isso não te serve de nada. 3 - Isso para mim FOI copy/paste, independentemente do que tu me digas. Apenas editores WYSIWYG e processadores de texto é que fazem as aspas diferentes do " normal. 4 - Se não queres alimentar uma flame, coisa que só te prejudica, ignora comentários como os que o cyclop fez lá atrás. 5 - O problema do teu código é, olhando assim por alto, apenas as aspas. 6 - cyclop, se a PJ te vê a parte da caçadeira, ainda te consideram um skinhead. 😛 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted May 2, 2008 at 09:22 AM Report Share #182969 Posted May 2, 2008 at 09:22 AM 6 - cyclop, se a PJ te vê a parte da caçadeira, ainda te consideram um skinhead. 😉 LOOOL eu sou mau, muito mau 😛 "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts