_deXter Posted April 27, 2008 Report Share Posted April 27, 2008 Hum... Já fiz o upgrade... Tenho os mesmo problemas de sempre... lol Placa gráfica da ATI. Bom, btw, onde é que está o menu para escolher o drivers para a placa gráfica que salvo erro também incluia a opção da resolução? :x Link to comment Share on other sites More sharing options...
iGama Posted April 27, 2008 Report Share Posted April 27, 2008 System - Administration - Screen and Graphics -> para as definições - Restricted Drivers -> Para activares os drivers da ATI ou então, usar o ENVY para instalar a última versão dos drivers Guia Ubuntu PT Blog : Formatds.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted April 27, 2008 Author Report Share Posted April 27, 2008 Está aqui alguma coisa mal então... http://img164.imageshack.us/img164/6355/capturaecrask7.th.jpg Já tentei com o EnvyNG mas dá um erro em que diz que os ATI Legacy não suportam a minha placa... btw, a minha placa é uma ATI radeon 9250. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted April 28, 2008 Report Share Posted April 28, 2008 Tópico movido para aqui para uma melhor visibilidade 🙂 Bump 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
CR_ Posted April 29, 2008 Report Share Posted April 29, 2008 #dpkg-reconfigure xserver-xorg e escolhe ati. Essa placa já não é suportada pelos drivers fglrx. http://celsor.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted June 30, 2008 Author Report Share Posted June 30, 2008 Vou reavivar o tópico... Para dizer que continuo com o mesmo problema. Ao fazer reconfigure nem sequer me pede nada da placa. Simplesmente acaba depois de configurar o teclado. :| Link to comment Share on other sites More sharing options...
nata79 Posted July 1, 2008 Report Share Posted July 1, 2008 penso k a configuração da placa aparece antes da do teclado... ja tentaste instalar a driver k tá no site da ati á "pata"? eu tenho uma igual e funciona sem espinhas, mas é no 7.10... arithmeticoverflow.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted July 1, 2008 Author Report Share Posted July 1, 2008 penso k a configuração da placa aparece antes da do teclado... ja tentaste instalar a driver k tá no site da ati á "pata"? eu tenho uma igual e funciona sem espinhas, mas é no 7.10... Referes-te ao X.Org 6.8 Drivers? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nata79 Posted July 1, 2008 Report Share Posted July 1, 2008 n... tava a falar da primeira que aparece nesta página. foi o que eu instalei no meu pc e nem precisei de reconfigurar o xorg... arithmeticoverflow.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted July 1, 2008 Author Report Share Posted July 1, 2008 Dá-me isto... :\ Creating directory fglrx-installVerifying archive integrity... All good. Uncompressing ATI Proprietary Linux Driver-8.28.8... -e ================================================== -e ATI Technologies Linux Driver Installer/Packager -e ================================================== Detected configuration: Architecture: i686 (32-bit) X Server: unable to detect Removing temporary directory: fglrx-install dexter@laboratory:~/Desktop$ Any idea? Lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
mpeixoto Posted July 1, 2008 Report Share Posted July 1, 2008 Sempre instalei por aqui e nunca tive problemas: http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Hardy_Installation_Guide My Blogue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted July 1, 2008 Author Report Share Posted July 1, 2008 Sempre instalei por aqui e nunca tive problemas: http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Hardy_Installation_Guide Acaba por ser a mesma coisa que o erro que descrevi em cima.. :\ Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted July 2, 2008 Author Report Share Posted July 2, 2008 Bom, pelo menos com os drivers opensource ati sempre dá para ter a resolução correcta, menos mal.. Lol Agora só me falta conseguir fazer com que ao fazer scroll down, por exemplo, ele nao se coma todo. 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosmp70 Posted July 3, 2008 Report Share Posted July 3, 2008 Acho que está na hora de fazeres um upgrade à tua grafica....!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted July 3, 2008 Author Report Share Posted July 3, 2008 Acho que está na hora de fazeres um upgrade à tua grafica....!!! Pois.. Mas para já a solução não pode passar por aí. 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
CR_ Posted July 3, 2008 Report Share Posted July 3, 2008 #dpkg-reconfigure xserver-xorg e escolhe ati. Essa placa já não é suportada pelos drivers fglrx. Nada a fazer. Usa os ati (opensource) em vez dos fglrx. http://celsor.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted July 3, 2008 Author Report Share Posted July 3, 2008 Nada a fazer. Usa os ati (opensource) em vez dos fglrx. Ya. É os que estou a usar agora. É pena é isto arrastarar-se muito... Basta fazer scroll down já se come todo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
CR_ Posted July 9, 2008 Report Share Posted July 9, 2008 Ya. É os que estou a usar agora. É pena é isto arrastarar-se muito... Basta fazer scroll down já se come todo... Então não os estás a usar com aceleração 3D. Eu cheguei a jogar (mal diga-se) True Combat Elite com esses drivers. O que diz o comando: glxinfo | grep direct ? http://celsor.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
_deXter Posted July 10, 2008 Author Report Share Posted July 10, 2008 Então não os estás a usar com aceleração 3D. Eu cheguei a jogar (mal diga-se) True Combat Elite com esses drivers. O que diz o comando: glxinfo | grep direct ? Eu estou a utilizar esses drivers, só que ainda não consegui obter a aceleração 3D. :\ Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted July 10, 2008 Report Share Posted July 10, 2008 Manda para aqui o output de glxinfo | grep direct Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts