Hipnoted Posted April 27, 2008 at 05:19 PM Report Share #181722 Posted April 27, 2008 at 05:19 PM Então é assim, o outro dia instalei o novo Ubuntu e correu tudo sem problemas. Dual boot, Vista + Linux. Mas acontece-me uma coisa estranha quando chega à parte do Grub. Simplesmente encrava e não me mostra a parte de escolher o sistema operativo. Para resolver isto tenho que carregar no botão de energia para o PC desligar, depois primo de novo para ligar o PC e já não me encrava. O mais curioso é que se estiver em Windows e fazer reboot para linux acontece-me isso. Se estiver por último no linux não encrava. Isto já me acontecia há uns meses, mas como na altura precisava de usar linux 99% do tempo não dei muita importância ao assunto. Depois formatei o PC e como só precisava de Windows, e tinha esse problema não lhe meti nenhuma distro. Agora que tentei de novo voltou-me a acontecer. Já tentei com algumas distros (que me lembre com Debian e Ubuntu). Alguém sabe da possível causa desta chata situação? "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted April 27, 2008 at 06:26 PM Report Share #181735 Posted April 27, 2008 at 06:26 PM O teu ficheiro de configuração do GRUB está porreiro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted April 27, 2008 at 06:34 PM Author Report Share #181739 Posted April 27, 2008 at 06:34 PM Sim está, já instalei algumas vezes neste último meio ano e acontece-me sempre o mesmo. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 27, 2008 at 06:43 PM Report Share #181744 Posted April 27, 2008 at 06:43 PM A mim acontece-me parecido de tempos a tempos mas é logo no boot da BIOS. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LordJonas Posted April 27, 2008 at 09:56 PM Report Share #181784 Posted April 27, 2008 at 09:56 PM Já me aconteceu isso qdo desisti a meio de uma instalação.... por acaso não tentaste instalar mais nenhum SO e não acabou a instalação ?? 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted April 27, 2008 at 10:40 PM Author Report Share #181799 Posted April 27, 2008 at 10:40 PM O SO fica bem instalado, o problema é mesmo no grub. Tanto o Windows como o Linux podem estar a funcionar às mil maravilhas, se ligar o PC e se anteriormente estava no Windows chaga à parte do grub e não sai mais daí. É que é um bocado chato ter de carregar no botão de ligar, esperar que chegue a essa fase e desligar, voltar a ligar de novo.... isto cada vez que inicie o PC. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psicopunk Posted April 27, 2008 at 11:10 PM Report Share #181805 Posted April 27, 2008 at 11:10 PM Tenta instalar outro Bootloader. Por exemplo: LILO. Vê se acontece o mesmo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts