Tsunamy_boy Posted April 26, 2008 at 07:48 PM Report Share #181550 Posted April 26, 2008 at 07:48 PM A pergunta é simples: Quais os programas que usam no vosso sistema operativo (os quais já não vivem sem eles). Nota: Indiquem o sistema operativo em causa. Eu uso Windows XP e os programas são: Photoshop (edição de imagem profissional) Visual Studio - C# (IDE) Office Winrar Adobe Reader Xampp (para trabalhar com PHP e MySql) Nero8 (gravar CD'e e DVD's) Tunup Utilities 2008 (um bom programa para fazer a manutenção do SO) Deamon Tolls (Craador de Drives Virtuais) Messenger AltDesk (quadro de desktops) AVG anti-vírus Network Stumbler (identificador de ruidos de redes wireless) Primavera (digamos que sou obrigado) FireFox Winamp (player de áudio) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted April 26, 2008 at 07:51 PM Report Share #181552 Posted April 26, 2008 at 07:51 PM Firefox Visual Studio µTorrent Pidgin Geany Foxit PDF <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted April 26, 2008 at 08:31 PM Report Share #181556 Posted April 26, 2008 at 08:31 PM Firefox Gedit tomboy gnome terminal pidgin xmms VLC apche/php/mysql python perl netbeans zim Acho que é tudo o que uso neste momento Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted April 26, 2008 at 08:32 PM Report Share #181558 Posted April 26, 2008 at 08:32 PM => Windows: - firefox - office - deep burner - messenger - acrobat reader - µTorrent - winrar - Foobar (Embora só ligue este pc quando vou jogar, ou quando não tenho mesmo alternativa em linux) => Linux: - Geany - Amarok - Deluge - Emesene Uso estes.. em linux, como a distro já tras algumas ferramentas, não é preciso instalar muitas mais 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted April 26, 2008 at 08:36 PM Report Share #181559 Posted April 26, 2008 at 08:36 PM O que é o tomboy pedrotuga? "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted April 26, 2008 at 08:38 PM Report Share #181562 Posted April 26, 2008 at 08:38 PM http://www.gnome.org/projects/tomboy/ Já agora, esqueci-me do 7-Zip na minha lista. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted April 26, 2008 at 09:00 PM Report Share #181567 Posted April 26, 2008 at 09:00 PM Linux firefox/opera - web browser netbeans - IDE para Java, PHP, Ruby, C/C++, UML ... java - Plataforma Java amarok - music player. azureus - bittorrent client amsn - MSN client. k3b - CD/DVD burn. smplayer - multimedia player. acetoneISO - ISO mount. virtualbox - Virtual Machine server. SSH/SCP - Serviços de sessão e transferência remota. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaoqalves Posted April 26, 2008 at 09:42 PM Report Share #181571 Posted April 26, 2008 at 09:42 PM Linux => Geany The Gimp Inkscape emesene Php/Mysql/Apache Mysql Query Browser Filezilla Firefox OpenOffice (cada vez menos, bem dito GoogleDocs) Consola 🙂 Windows => IIS (necessidade escolar) Visual Studio (necessidade escolar) Adobe Reader Firefox WLMessenger Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted April 26, 2008 at 09:50 PM Report Share #181573 Posted April 26, 2008 at 09:50 PM Este tópico é um bocado inútil se ninguém explicar o que é cada aplicação e para que servem. Tudo bem que a maior parte são conhecidas e tal, mas se fizessem uma breve descrição ficava um tópico muito mais completo e útil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 27, 2008 at 12:37 AM Report Share #181593 Posted April 27, 2008 at 12:37 AM Já havia um tópico destes algures, mas ok... Aqui fica aquilo que uso: Linux: Geany - para programar GCC, interpretador Python, interpretador PHP - same as above Gedit - pretty obvious OpenOffice - Processamento de texto essencialmente mpd + Sonata - ouvir música Totem - para quando o conjunto anterior falha/videos VLC - para quando o anterior falha em vídeos GIMP - para edição de imagens Deluge - para BitTorrent Skype - parece-me óbvio não? Pidgin - para Google Talk e as 3 contas de MSN emesene - para quando estou irritado com o Pidgin aMSN - para quando preciso MESMO de fazer webcam XChat - para IRC Liferea - para ler feeds (recomendo vivamente) Epiphany - browser Alunn - para ter sempre o Arch actualizado Windows: Firefox - Browser Pidgin - same as @ Linux Windows Live Messenger - quando preciso de fazer webcam Geany - Same as @ Linux Interpretador de Python - Same as @ Linux OpenOffice - Same as @ Linux Microsoft Office - quando teimam em enviar-me ficheiros todos xptos que o OO não abre... XChat - Same as @ Linux foobar2000 - ouvir música (recomendo) Ext2fs - para aceder à música que tenho nos meus discos De notar que passo pouco tempo no Windows, pelo que os requerimentos não são muitos 🙂 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted April 27, 2008 at 11:03 AM Report Share #181613 Posted April 27, 2008 at 11:03 AM Independentemente do SO, há um conjunto base de sw que não dispenso: - grep - diff - FireFox (com um conjunto de plugins) - OpenOffice - Python - Eclipse (por vezes em várias versões e empacotamentos) - svn - Gimp - Java (JDK, que varia entre JEE e JSE, por vezes ambos e em várias versões) - jEdit/Emacs - Acrobat Reader - lampp/xampp - 7z - drivers de acesso a outro tipo de partições que não as nativas: ext3 e ntfs, depende do sistema No caso do Windows a lista extende-se com mais algumas coisas, algumas das quais deviam vir de raíz: - Unlocker - ProcessExplorer, PSTools e outras coisas da SysInternals. - PSPad - Total Commander - putty - AVG Free 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tsunamy_boy Posted April 27, 2008 at 11:16 AM Author Report Share #181621 Posted April 27, 2008 at 11:16 AM Este tópico é um bocado inútil se ninguém explicar o que é cada aplicação e para que servem. Tudo bem que a maior parte são conhecidas e tal, mas se fizessem uma breve descrição ficava um tópico muito mais completo e útil. Sim, concordo com o Nazgulled. Agradecia que editassem os vossos posts e fizessem uma breve descrição do que cada programa faz. E que não se esquecessem de indicar o Sistema Operativo que usam. 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted April 27, 2008 at 12:25 PM Report Share #181633 Posted April 27, 2008 at 12:25 PM Sistema Operativo Windows XP SP2 Firefox - utilizado para sites duvidosos com os seguintes plugins - NoScript, Scrapbook, torrentbar e o speedial. Opera - é o que uso para os sites habituais. Muito, mas muito mais leve que o FF Mozilla Thunderbird - mail, se conhecerem um mais leve, digam-me (a sério) Jetaudio - ouvir musica e videos VLC - videos Advanced WindowsCare - limpezas CCleaner - limpezas Ashampoo Burning studio - gravações DVD\CD (mete o Nero a um canto) FeedReader - feed VMWorkstation - para estudo Office 2007 Adobe Acrobat ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tsunamy_boy Posted April 27, 2008 at 01:19 PM Author Report Share #181641 Posted April 27, 2008 at 01:19 PM Ashampoo Burning studio - gravações DVD\CD (mete o Nero a um canto) Pois nisso tens razão! o nero apartir do 6 ficou um lixo mesmo! mas tambem pelo que gravo não necessito de exigir muito de um programa de gravação... o nero serve... Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted April 27, 2008 at 01:37 PM Report Share #181646 Posted April 27, 2008 at 01:37 PM MacOS X Adium - Para messenger apenas Twitteriffic - Self explanatory Textmate - O editor dos deuses 😄 Jumpcut - Às vezes dá jeito para aqueles links copiados à uns minutos... iTunes - Para ouvir música 🙂 Coversutra - Para mostrar as músicas do iTunes Safari Terminal gcc - Trabalho sucks 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted April 27, 2008 at 02:21 PM Report Share #181671 Posted April 27, 2008 at 02:21 PM CDBurnerXP - software de gravação grátis porreiro. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted April 27, 2008 at 02:56 PM Report Share #181683 Posted April 27, 2008 at 02:56 PM Ashampoo Burning studio - gravações DVD\CD (mete o Nero a um canto) Pois nisso tens razão! o nero apartir do 6 ficou um lixo mesmo! mas tambem pelo que gravo não necessito de exigir muito de um programa de gravação... o nero serve... O Nero estragou-me muitos CD's e DVD's, parava a 5% como parava a 95%. Além disso era pesado. O Ashampoo é leve e muito bom. Com o Nero as imagens tinham que ser gravadas com o CDBurnerXP. É também um programa muito bom como diz o Triton. Já agora um outro programa que uso é o a-squared HiJackFree uso para verificar quais os processos que estão a correr de onde eles vem, quais as portas abertas e quais as chaves que estão a iniciar com o windows. E esqueci-me de um que é essencial principalmente para quem usa torrent ou emule: PeerGuardian - o objectivo principal é proteger compartilhamento de arquivos, por meio de redes P2P. A sua protecção constitui-se em analisar todo tráfego de saída e entrada do computador, e bloqueia automaticamente caso algum Endereço IP esteja em sua base de dados. ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted April 28, 2008 at 03:41 PM Report Share #181948 Posted April 28, 2008 at 03:41 PM Firefox Opera CDBurnerXP OOo - OpenOffice.org Foxit PDF Reader - O melhor leitor de PDFs Foobar2000 - Música, é um espectáculo, experimentem a ultima versão, minimizado consome 2,5mb de memoria e 0% do cpu Apache - Não faço a miníma ideia para que serve... Trillian Basic - Chat (IRC, MSN) AVG - Também não sei para que serve... Comodo Firewall - Firewall The Gimp Inkscape PHP/MySQL/Python/gcc Geany/NotePad++ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted April 28, 2008 at 04:10 PM Report Share #181958 Posted April 28, 2008 at 04:10 PM XP PRO SP2 Firefox - Duh 7zip - Melhor descompactador/compactador de ficheiros! Notepad++ - Para desenrascar pequenasa mudanças de código e highlight. Dreamweaver - Continuo a não encontrar melhor IDE para php e afins... Nenhum tem um gestor de projectos tão bom como este. Winamp - Música! ( principalmente por causa da gestao de playlists e boas EQs de som ) SMPlayer - Melhor player de video (sim, eu antes usava vlc). CCleaner - Limpeza de registo e outros Spybot Search and Destroy - Limpeza de bots Ad-Aware - Idem EasyPHP - Para desenrascar, antes de enviar para o servidor CdBurnerXP Pro - Desenrasca... Foxit PDF Reader - Leitor de PDFs versão lightweight uTorrent - Para mim o melhor cliente de Torrents Shareaza - idem, mas de Gnutella/Gnutella2 FileZilla - FTP client Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tsunamy_boy Posted April 28, 2008 at 04:29 PM Author Report Share #181971 Posted April 28, 2008 at 04:29 PM Dreamweaver - Continuo a não encontrar melhor IDE para php e afins... Nenhum tem um gestor de projectos tão bom como este. CCleaner - Limpeza de registo e outros Dreamweaver- tens o PHPEditor que é na base do : escreves uma letra e aparecem os comandos todos para tu escolheres começados por essa letra, e tem ajuda a esse comando seleccionado, com exemplos e descrições (o Dreamweaver tambem tem a lista de comandos PHP mas tens que fazer CTRL+Space e só aparecem nem metade deles) CCleaner- eu uso o tuneUp Utilities 2008 que faz limpeza ao registo, disco, memoria... entre outras coisas... muito bom tambem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts