Jump to content

Algumas dúvidas

XRS
 Share

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu sei algumas coisas sobre Visual Basic, dentro de bases de dados, imagens, todos os básicos.

Neste momento estou de novo no VB2008 Express e gostaria que me ensinassem algumas coisas sobre Internet.

O que quero saber é o seguinte:

1. Como fazer login num site; (Tambem gostaria de fazer uma alternativa se tiver captcha de segurança)

2. Retirar informções sobre o utilizador; (Não quero que isto seja mostrado num web browser mas sim como texto no form)

3. Ter links, por exemplo de um TOP 100 e os links que conterem uma palavra chave serem clicados (ex. http://www.qualquercoisa.com/top?id=24) Se o link contivesse a string id= iria ser clicado.

E gostaria que me ensinassem mais coisas pralem destas básicas de internet.

Obrigado 🙂

Olá,

Algumas questões e se puderes responder talvez seja mais fácil:

1 - captcha serve para isso mesmo, com segurança. Mas queres fazer login para entrar na página ou para abrir algum ficheiro ?

2 - Explica melhor.

3 - Queres guardar a informação onde ? O ?id=24 é possivel ler utilizando um request.querystring("id") na página e id é uma posição da base de dados com a informação de um site. Ou seja abre uma página, recolhe o id, verifica qual a nova página e faz um redirect para a nova página. Podes pelo meio gravar o número de vezes que lá entraram.

1- Quero fazer login e ficar permanecido. Vamos imaginar que quero clicar num banner meu numa top list 100 a cada 24h. Mas para isso tenho que estar logado. Basicamente é um bot. Isto é só um exemplo. LOL. não pensem que é para isso porque não é xD

2- Retirar informações.. Por exemplo, depois de fazer um login no forum, tenho acesso as mensagens que já fiz, quando me registei..Etc.. Essas informações.

3- Vamos imaginar que, nessa toplist,existem 100 links que quero clicar, um de cada vez, num espaço de X tempo, sem que ele me abra o browser, seja o IE ou o Firefox. Eu tenho 100 links. O site por si, tem uma base de dados que contem os links. O script por exemplo tem o link.com/link.php?id=XXX. Eu quero que o programa descubra a palavra ID em todos os links e me clique nos 100 links, um por um.

É possivel fazer isto certo?