duduml Posted April 26, 2008 at 11:06 AM Report Share #181391 Posted April 26, 2008 at 11:06 AM Boas, eu tenho de fazer um programa em VB e só queria saber duas coisas... se me poderem ajudar... queria saber como se programa uma textbox de modo a deixa-la em branco se o dado não estiver correcto, e outra coisa, era saber como faço para não poderem inserir dados numa de textbox depois de um determinado numero... CUMPS, obrigado "use windows, você merece!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted April 26, 2008 at 05:35 PM Report Share #181501 Posted April 26, 2008 at 05:35 PM queria saber como se programa uma textbox de modo a deixa-la em branco se o dado não estiver correcto Por exemplo verificando se o texto é númerico e caso não seja apaga o texto: Private Sub Text1_LostFocus() If Not IsNumeric(Text1.Text) Then Text1.Text = "" End If End Sub saber como faço para não poderem inserir dados numa de textbox depois de um determinado numero... Tens uma propriedade MaxLenght que te permite definir o número máximo de caracteres Link to comment Share on other sites More sharing options...
duduml Posted April 26, 2008 at 09:52 PM Author Report Share #181574 Posted April 26, 2008 at 09:52 PM ok. Obrigado pela ajuda. mas se alguem der outras sugestões agradeço... lol Cumprimentos "use windows, você merece!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted April 26, 2008 at 09:58 PM Report Share #181576 Posted April 26, 2008 at 09:58 PM Mas que sugestões estás à procura ? O que é que queres mais ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
duduml Posted April 28, 2008 at 10:20 AM Author Report Share #181857 Posted April 28, 2008 at 10:20 AM Boas, é o seguinte...o que eu pretendo fazer é o seguinte...quero programar cada textbox de maneira a fazer o seguinte: -detectar quando o numero é maior que os alunos declarados e apagar o dado inserido na textbox; -fazer a media de alunos com esse nivel; -e quando o numero de alunos declarados for atingido não deixar inserir mais números nas restantes textbox dessa linha; CUMPS, obrigado "use windows, você merece!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted April 28, 2008 at 11:05 AM Report Share #181862 Posted April 28, 2008 at 11:05 AM Boas, é o seguinte...o que eu pretendo fazer é o seguinte...quero programar cada textbox de maneira a fazer o seguinte: -detectar quando o numero é maior que os alunos declarados e apagar o dado inserido na textbox; -fazer a media de alunos com esse nivel; -e quando o numero de alunos declarados for atingido não deixar inserir mais números nas restantes textbox dessa linha; Isto é o que queres fazer mas tens de explicar como está actualmente. Por exemplo, como detectar quando o numero é maior que os alunos declarados , como é que fazes a média, etc. O que utilizas (5,8 textbox), e detalhes. Uma imagem do programa para ilustrar ajudava. CUMPS, obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts