bunark Posted April 23, 2008 at 11:04 PM Report Share #180898 Posted April 23, 2008 at 11:04 PM Gostava que o meu site tivesse administradores e para isso criei um campo na base de dados chamado admin do tipo bit. A minha duvida é saber como vou buscar esse valor à base de dados, pk apenas os utilizadores com admin=true poderão entrar na zona de administração. Espero que me ajudem, porque precisava mesmo disto 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted April 23, 2008 at 11:11 PM Report Share #180900 Posted April 23, 2008 at 11:11 PM SQL? SELECT admin FROM Users WHERE username='manel'; Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted April 23, 2008 at 11:30 PM Report Share #180909 Posted April 23, 2008 at 11:30 PM No teu caso a solução passa por executares uma query SQL quando o utilizador se autenticar e dessa forma passares a saber de que tipo é e se tem ou não permissão para ver determinada página. Neste caso não é bem como o TheDark disse 😉, é mais uma query que veja se o utilizador autenticado tem o campo "admin" com o valor 1 ou true. Mas se estás a fazer um sistema de autenticação ou um sistema onde tens de garantir restrições de acesso a determinadas páginas/pastas então a forma mais simples e segura é usar o sistema membership que é parte integrante do ASP.Net e que te permite de forma muito simples, sem qualquer intervenção tua que não a configuração das páginas reservadas, criar a situação que pretendes. Com o sistema membership terias apenas de criar um ficheiro XML a dizer que tipos de utilizadores podem aceder a que páginas e podias continuar a usar uma base de dados com utilizadores. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
bunark Posted April 24, 2008 at 07:34 AM Author Report Share #180927 Posted April 24, 2008 at 07:34 AM SQL? SELECT admin FROM Users WHERE username='manel'; sim é em sql, mas não quero seleccionar apenas um admin, mas sim guardar numa variável se o utilizador que faz login é administrador ou não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted April 24, 2008 at 09:29 AM Report Share #180943 Posted April 24, 2008 at 09:29 AM Podes guardar numa variavel de sessão quando o utilizador faz login "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted April 24, 2008 at 01:37 PM Report Share #180980 Posted April 24, 2008 at 01:37 PM Exacto, é substituires o 'manel' pela variável que contém o username. O que escrevi era só um exemplo, há que adaptar... Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts